Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Bem Vindo ao Coluna de Fogo

Gênesis 1.26

E-mail Imprimir PDF

 

Aulinha da Manu: Números

E-mail Imprimir PDF

Desta vez Manuela ensina os números e como contar as coisas. Com muito bom humor e descontração, essa professorinha vai conquistando cada vez mais o coração dos seus alunos.

 

As 4 Estações

E-mail Imprimir PDF

Leia mais...
 

Será que o bombeiro trabalha pouco? Uma análise da escala 24 x 72

E-mail Imprimir PDF

Fiz este vídeo simples depois de ouvir algumas pessoas dizerem que "folgar" 3 dias é "frouxura". Será que o bombeiro trabalha pouco, como alguns pensam?

 

Aulinha da Manu: Formas

E-mail Imprimir PDF

Manuela dá mais um show de aula. Desta vez o assunto é formas geométricas. Aprenda e divirta-se com ela!

 

O que contamina é o que sai

E-mail Imprimir PDF

Certa vez os seguidores de Jesus comeram pão sem lavar as mãos. Os fariseus tentaram corrigir o Mestre quanto à conduta de seus discípulos. É muita ousadia querer corrigir alguém perfeito! Cristo, com muita sabedoria, lembrou-lhes que enquanto os discípulos transgridem a tradição, os fariseus transgrediam a Lei de Deus. Naturalmente que o fariseus, supostos conhecedores da Lei, não gostaram e se escandalizaram com a resposta que receberam. Quando os próprios discípulos questionaram o Mestre quanto ao escândalo causado, Jesus compara os fariseus à plantas que serão arrancadas e os chama de cegos condutores de cegos.

O que eu vejo nisso? Bom, como está escrito, todos os cegos cairão na cova, e seus seguidores cairão junto. Enquanto isso, temos a chance de enxergar a Verdade e nos deixar ser guiados pela Palavra de Deus, que é Luz para o caminho. Assim, não correremos o risco de cair na cova, separada para os mortos e cegos. A tradição? Legal. Serve pra muita coisa, desde que não se meta com a Lei.

 

Agora a Manu tem um Canal só dela!!!

E-mail Imprimir PDF

Queridos leitores, agora a Manu tem um Canal só dela! Agora todas as Aulinhas estarão juntas num só lugar. Você que tem criança em casa, não deixe de se inscrever, para os pequeninos não perderem nenhuma aula.

Para acessar o Canal, basta clicar na imagem acima ou no link abaixo.

Aulinhas da Manu

Para se inscrever, basta clicar no botão vermelho escrito INSCREVER-SE, localizado na página do próprio canal.

Curta os vídeos e compartilhe com as crianças e pais que você conhece.

Um abração e "Até a próxima aula".

Leia mais...
 

Como enterrar um idoso

E-mail Imprimir PDF

Como enterrar um(a) idoso(a) na sua igreja.
Não fale com eles, não convide pra orar, cantar, ler, pregar ou tocar.
Não deixe que use seus dons, inatos, talentos profissionais, não lhes peçam, conselho ou opiniões.
Assim nossos vovôs (vós), irão mais cedo para o céu, onde receberão a honra, que a Bíblia lhes imputa.
Medite nisso amigo(a). E ore.

Carlos Bittencourt

 

O que são aquelas plaquinhas coloridas nos caminhões? É importante saber?

E-mail Imprimir PDF

Todos os dias nas estradas passamos por caminhões carregados com Produtos Perigosos. Será que conhecemos os riscos? É importante conhecer as placas indicativas deste tipo de transporte?

 

Quando o pai perde...

E-mail Imprimir PDF

Leia mais...
 

Humildade

E-mail Imprimir PDF

Sou flamenguista, sei que meu clube está bem na temporada. Mas jamais deixarei que a rivalidade e a rixa tomem lugar na minha vida. Muito mais que o apreço que tenho pelo Flamengo está o amor que tenho pelos meus amigos.

 

Aulinha da Manu: Letrinhas

E-mail Imprimir PDF

Manuela dando aula sobre letrinhas

 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Gênesis 15.18

Naquele mesmo dia fez o Senhor uma aliança com Abrão, dizendo: À tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até ao grande rio Eufrates;

Nossa relação com Deus geralmente é muito egoísta. Nos relacionamos pensando nas vantagens ou naquilo que receberemos em troca, na nossa própria vida. Já Abrão fez uma aliança com Deus que traria resultados em toda sua descendência.

Imagine uma atitude tomada hoje por você que determinará bênçãos na vida de pessoas que nem conhecerá. O relacionamento com Deus deve ser assim, altruísta. Deixamos o nosso “eu” de lado para ver Deus agir na vida de outros. E em alguns casos nem temos a chance de ver os resultados, porque nossa vida é limitada no tempo e espaço, mas Deus não tem limites e segue abençoando muitas gerações após a nossa morte. Isto significa que uma atitude minha hoje, diante de Deus, pode trazer consequências nos netos dos meus netos. Possivelmente não veremos nossos tataranetos sendo abençoados, mas é confortante saber que o cumprimento das promessas de Deus vão além da nossa própria vida.

Glauco Machado

Próximas Ministrações

Cabo Frio - RJ

Glauco estará ministrando uma mensagem na União de Homens da Primeira Igreja Batista em Unamar, em 17/08/18, a partir das 19:30h.

Quem está online

Nós temos 87 visitantes e 1 membro online

Visitantes

2628734
HojeHoje2331
OntemOntem2500
Nesta SemanaNesta Semana2331
Neste MêsNeste Mês39334
TotalTotal2628734

Livros que estamos lendo



Frases para pensar

"Quando algum fato novo entra na mente humana, ele deve agir de modo a sentir-se em casa; deve apresentar-se aos residentes anteriores da casa. Esse processo de apresentação de novos fatos é chamado de pensar. E, em contrário ao que parece ser pressuposto muito comumente, pensar não pode ser evitado pelo cristão."

J. Gresham Machen