Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Bem Vindo ao Coluna de Fogo

O que contamina é o que sai

E-mail Imprimir PDF

Certa vez os seguidores de Jesus comeram pão sem lavar as mãos. Os fariseus tentaram corrigir o Mestre quanto à conduta de seus discípulos. É muita ousadia querer corrigir alguém perfeito! Cristo, com muita sabedoria, lembrou-lhes que enquanto os discípulos transgridem a tradição, os fariseus transgrediam a Lei de Deus. Naturalmente que o fariseus, supostos conhecedores da Lei, não gostaram e se escandalizaram com a resposta que receberam. Quando os próprios discípulos questionaram o Mestre quanto ao escândalo causado, Jesus compara os fariseus à plantas que serão arrancadas e os chama de cegos condutores de cegos.

O que eu vejo nisso? Bom, como está escrito, todos os cegos cairão na cova, e seus seguidores cairão junto. Enquanto isso, temos a chance de enxergar a Verdade e nos deixar ser guiados pela Palavra de Deus, que é Luz para o caminho. Assim, não correremos o risco de cair na cova, separada para os mortos e cegos. A tradição? Legal. Serve pra muita coisa, desde que não se meta com a Lei.

 

Curtindo um cineminha com Pets

E-mail Imprimir PDF

Hoje fomos de cineminha. Uma boa programação para a criançada: Filme "Pets", que conta a vida dos animais de estimação quando os donos não estão perto. Não conseguiu barrar minhas preferências em animação (Detona Ralph e Happy Feet), mas só de ver Manuela feliz pareceu ser o melhor filme do mundo pra mim.

Uma dica aos amigos que curtem este tipo de programa: No Shopping Sulacap, às terças-feiras, todo mundo paga meia entrada. Fui hoje e me dei mal, rs, mas valeu cada centavo. Um abraço a todos e até o próximo passeio de pobre...

Leia mais...
 

Não

E-mail Imprimir PDF

- Manuela, machucou?

- Não

 

Filhos são Herança

E-mail Imprimir PDF

Trecho da Mensagem: Família é Coisa Séria

 

Hoje foi dia de treino...

E-mail Imprimir PDF

Com um sol de quase meio dia (não estava tão quente), Manuela queria brincar de bola. Quem disse que futebol é só pra meninos? As meninas levam jeito... e os lances, na brincadeira, parecem treino. Marta que se cuide...

Leia mais...
 

Jesus disse

E-mail Imprimir PDF

Leia mais...
 

Aulinha da Manu: Letrinhas

E-mail Imprimir PDF

Manuela dando aula sobre letrinhas

 

O bom da vida é envelhecer

E-mail Imprimir PDF

Fisicamente eu me sinto um garoto, mas quando jogo bola como um garoto, percebo que meu joelho não é mais um joelho de garoto.

O tempo passa, é inevitável. Algumas vezes é difícil cair a ficha de que estamos envelhecendo. Mas é o que acontece. O corpo já não responde como gostaríamos. Nas duas últimas vezes que joguei futebol, senti muito um dos meus joelhos. É... estou envelhecendo!

Mas sabe qual é o bom da vida? É que na mesma proporção que envelhecemos, temos a chance (talvez o dever) de viver intensamente, aproveitando cada momento e, consequentemente, retardando os efeitos do envelhecimento.

Leia mais...
 

Segura na Mão de Deus

E-mail Imprimir PDF

Música: Segura na Mão de Deus

Composição: Nelson da Mota

 

27 de abril de 2014

Culto de Páscoa na Primeira Igreja Batista em Jardim Novo Realengo

 

Mestre

E-mail Imprimir PDF

Leia mais...
 

Tua Presença é Real

E-mail Imprimir PDF

Música: Tua Presença é Real

Composição: Antônio Cirilo

Culto de Páscoa na Primeira Igreja Batista em Jardim Novo Realengo

27 de abril de 2014

 

A RECOMPENSA DO MESTRE

E-mail Imprimir PDF

“Quando acabou de falar, Jesus disse a Simão: 'Agora saiam mais para o fundo e lancem as redes, que vocês vão pegar muitos peixes!'. 'Senhor', respondeu Simão, 'nós trabalhamos durante a noite toda e não pegamos nada. Porém se o Senhor diz assim, vamos tentar novamente'. E desta vez as redes ficaram tão cheias que começaram a romper-se!” (Lucas 5. 4 – 6, Bíblia Viva).

Estamos neste mundo para ajudar uns aos outros, para que possamos viver à vida de uma maneira que possamos ser úteis às pessoas sem ter o interesse de receber algo em troca.

O texto acima nos conta um fato ocorrido com Jesus; onde Ele (Jesus) ensinava as pessoas a Palavra de Deus. Porém as pessoas o apertavam cada vez mais para poder ouvi-lo melhor e mais próximo, mas as pessoas estavam tão entusiasmadas e maravilhadas com os ensinos de Jesus, que ficou insustentável ensiná-los naquela condição na qual Jesus se encontrava.

Leia mais...
 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Gênesis 15.18

Naquele mesmo dia fez o Senhor uma aliança com Abrão, dizendo: À tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até ao grande rio Eufrates;

Nossa relação com Deus geralmente é muito egoísta. Nos relacionamos pensando nas vantagens ou naquilo que receberemos em troca, na nossa própria vida. Já Abrão fez uma aliança com Deus que traria resultados em toda sua descendência.

Imagine uma atitude tomada hoje por você que determinará bênçãos na vida de pessoas que nem conhecerá. O relacionamento com Deus deve ser assim, altruísta. Deixamos o nosso “eu” de lado para ver Deus agir na vida de outros. E em alguns casos nem temos a chance de ver os resultados, porque nossa vida é limitada no tempo e espaço, mas Deus não tem limites e segue abençoando muitas gerações após a nossa morte. Isto significa que uma atitude minha hoje, diante de Deus, pode trazer consequências nos netos dos meus netos. Possivelmente não veremos nossos tataranetos sendo abençoados, mas é confortante saber que o cumprimento das promessas de Deus vão além da nossa própria vida.

Glauco Machado

Próximas Ministrações

Cabo Frio - RJ

Glauco estará ministrando uma mensagem na União de Homens da Primeira Igreja Batista em Unamar, em 17/08/18, a partir das 19:30h.

Quem está online

Nós temos 136 visitantes online

Visitantes

2753537
HojeHoje1768
OntemOntem2479
Nesta SemanaNesta Semana13861
Neste MêsNeste Mês34018
TotalTotal2753537

Livros que estamos lendo



Frases para pensar

"... qualquer conhecimento que não está a serviço do amor não é verdadeiro conhecimento. É conhecimento prostituído. É como se Deus pusesse instrumentos cirúrgicos em nossas mãos e nos ensinasse como salvar os doentes, mas os usamos para realizar um exímio ato de malabarismo enquanto os doentes morrem."

John Piper