Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Bem Vindo ao Coluna de Fogo

A Chave da Cidade

E-mail Imprimir PDF

Há tempos que uma expectativa pairava sobre o Rio de Janeiro. O Prefeito Marcello Crivella entregaria ou não “a chave da cidade” ao rei Momo? A dúvida girava em torno do antagonismo entre a convicção religiosa e a tradição.
Quando esta questão surgiu entre amigos num grupo fechado de rede social, minha resposta foi aberta (porque, evidentemente, não sou adivinho): ‘Ou ele entrega a chave sobre o argumento de dar a César o que é de César; ou não entrega e faz história.
A verdade é que ele não apareceu para entregar o símbolo e o que me chama a atenção é o aproveitamento da mídia para condená-lo. O Carnaval é sim, a maior festa do planeta, mas ninguém é obrigado (nem mesmo o chefe do executivo) a gostar. Com ou sem prefeito esta festa vai ser a mesma coisa de sempre: um país em crises diversas pulando e festejando como se nada estivesse acontecendo. E a mídia e os “barões” do carnaval criticando a ausência de uma só pessoa, como se alguma falta fizesse para todo o estrago a ser alcançado neste período.

Leia mais...
 

Só uma nadadinha

E-mail Imprimir PDF

Se tem um esporte que eu recomendo é a natação. Uma atividade com múltiplos benefícios para qualquer idade.
Só pra relacionar alguns... muitas calorias perdidas; melhora o sistema cardíaco e o respiratório; não causa impactos na musculatura nem nas articulações; desenvolve força e resistência muscular; proporciona flexibilidade ao corpo; melhora a autoestima e combate o stress... dentre tantos outros.
Leia mais...
 

Qual o interesse dos interessados?

E-mail Imprimir PDF

A maior prova de que algo vai errado na política brasileira é a quantidade de candidatos. Como podem existir tantos interessados em exercer atividades tão desgastantes? Nem parece Brasil... O brasileiro não é assim.

Leia mais...
 

Hora da Vacina: Meningocócica

E-mail Imprimir PDF

Um aviso importante para os papais. Este é um período bom para vacinar seus filhinhos contra a Meningite. Bom porque a vacina não está em falta. O que ocorre é que, normalmente, todos correm para as clínicas somente quando temos notícia de algum caso desta fortuita e grave doença. Daí, com a grande procura, é comum muitos pais ficarem desesperados com a inevitável falta de vacinas.

Leia mais...
 

Nascimento do Álef - O Caminho para o Hospital

E-mail Imprimir PDF

 

Álef nasceu um gigante...

E-mail Imprimir PDF

Não sei como agradecer tantas manifestações de carinho. Deus retribua a cada um conforme o bem que cada um de vocês nos têm feito.
Álef nasceu, em meio à crise financeira, corrupção, prisão de ex-governadores... Impeachment de presidente... Enfrentou os riscos de chikungunya, microcefalia... foi gerado num período de casos expoentes de meningite... O pai, eu, por vezes, ausente, preparando trabalhos e monografia, sem salário, com salário parcelado, com salário atrasado e parte do salário arrancada... Foi um ano de medo e caos no mundo... Guerras civis, atentados terroristas... crimes e grande violência na cidade...
Álef veio, quando o amor está se esfriando, pra nos mostrar que ainda há tempo de amar, ainda há tempo de mudar... Meu filho me dá esperança e renova as minhas forças pra transformar o mundo em algo melhor, pelo menos pra ele, e pra quem estiver perto e ser amado por arrasto. Álef me ensina a não perder a fé, porque quando tudo parece perdido, quando as trevas dominam, a inocência de uma criança me mostra tudo aquilo que eu não podia ver. A pureza de um bebê me faz enxergar os céus, me faz ver a mão de Deus, guiando a minha vida e controlando tudo... Destruindo cada seta que podia me derrubar.
Diante de tudo isso e de tudo o que não lembro, só posso crer: "até aqui nos ajudou o Senhor".

Leia mais...
 

Futebol Missão

E-mail Imprimir PDF

Futebol Missão: 3 Tempos de 40"

O compromisso dos bombeiros com a Instituição CBMERJ vai além dos salvamentos corriqueiros. Até nos momentos de lazer, em pleno feriado, lá estão eles na unidade, fortalecendo os laços de amizade e companheirismo.

Aqui nossos heróis resolveram estar juntos na manhã da última Quarta-feira de Cinzas, para uma bela partida de futebol! Alguns familiares e amigos também marcaram presença.

Vale lembrar que o futebol é uma excelente atividade para manter o condicionamento físico em dia, algo essencial para um bombeiro.

A Missão, dada pelo mais antigo em campo, era 3 (três) Tempos de 40 minutos, no sol escaldante de Guadalupe. Na prática foi um pouco menos, rs, mas valeu o exercício intenso e a prática saudável com os amigos.

 

O time dos Casados segue na sequência de vitórias

E-mail Imprimir PDF

Em mais uma edição do futebol Casados x Solteiros da PIBJNR, os casados deram continuidade à sequência de vitórias.

Tradicionalmente realizado no dia 31 de dezembro, desta vez a partida foi disputada na Escola de Bombeiros. O Campo de Futebol foi gentilmente cedido pelo Centro de Educação Física e Desportos, do Complexo de Ensino Coronel Sarmento, em Guadalupe.

O sol estava "de rachar", mas não comprometeu a força de vontade dos nossos atletas. Nitidamente cansados e sentindo o calor, casados e solteiros se esforçaram para apresentar um partida de bom futebol.

Você pode acompanhar na integra toda a partida, que foi filmada por Glauco, no 1º Tempo, e Matheuzinho, no 2º.

Casados x Solteiros 2016

Primeira Igreja Batista em Jardim Novo Realengo

 

Álef completa 1 Mês

E-mail Imprimir PDF

Neste sábado Álef completou 1 mês de vida, se bem que acredito que a vida começa bem antes do nascimento.

Bom, foram muitas novidades neste período, um menino é bem diferente de uma menina (graças a Deus!). Com a Manuela eu aprendi a ser pai de verdade, aprendendo a comprar roupas e brinquedos de menina, e até brincar de bonecas. Já com o Álef é uma oportunidade de rever minha infância, porque tudo o que ele tem e faz eu, um dia, já tive e fiz. Aliás, ele parece comigo! Rsrs (só pra irritar a Nívia... ela insiste que parece com ela).

Leia mais...
 

Maioridade Profissional

E-mail Imprimir PDF

Ontem completei 18 anos de bombeiro, uma espécie de maioridade, e parece até que a responsabilidade aumenta.

Como de costume, e esperançosamente, acessei matinalmente minha conta pra ver se havia algum salário (o salário relativo ao mês anterior). Nada. Na metade do mês de dezembro, ainda não havia entrado o salário do mês de novembro! Ah… havia uma coisa nova na conta sim: um débito não autorizado de uma seguradora. Pouco mais de R$ 70,00 descontados indevidamente por um Seguro de Vida que não contratei. Como esse país vai pra frente? Estão batendo em “cachorro morto”. Estão roubando de quem não tem. Por que não experimentam descontar fraudulosamente um Seguro do senhor ex-governador? Ele sim, precisa e tem mais de R$ 200.000.000,00 pra gastar. Eu não tenho nem salário.

Leia mais...
 

Divina Confiança

E-mail Imprimir PDF

 

É hoje!!!!!!!!!

E-mail Imprimir PDF

Leia mais...
 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Deuteronômio 31:8

"O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará. Não temas, nem te espantes."

Estas foram as palavras de Moisés ao seu sucessor Josué na liderança do povo de Israel. Um grande desafio vinha pela frente, mas vinha também a certeza da presença de Deus nas batalhas. Se Deus chama, Ele vai junto.

Quem está online

Nós temos 57 visitantes online

Visitantes

3191703
HojeHoje148
OntemOntem2595
Nesta SemanaNesta Semana148
Neste MêsNeste Mês71988
TotalTotal3191703

Últimas Atualizações

Livros que estamos lendo



Frases para pensar

"A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsias e desafios."

Pr. Martin Luther King