Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Bem Vindo ao Coluna de Fogo

Humildade

E-mail Imprimir PDF

Sou flamenguista, sei que meu clube está bem na temporada. Mas jamais deixarei que a rivalidade e a rixa tomem lugar na minha vida. Muito mais que o apreço que tenho pelo Flamengo está o amor que tenho pelos meus amigos.

 

Aulinha da Manu: Letrinhas

E-mail Imprimir PDF

Manuela dando aula sobre letrinhas

 

O bom da vida é envelhecer

E-mail Imprimir PDF

Fisicamente eu me sinto um garoto, mas quando jogo bola como um garoto, percebo que meu joelho não é mais um joelho de garoto.

O tempo passa, é inevitável. Algumas vezes é difícil cair a ficha de que estamos envelhecendo. Mas é o que acontece. O corpo já não responde como gostaríamos. Nas duas últimas vezes que joguei futebol, senti muito um dos meus joelhos. É... estou envelhecendo!

Mas sabe qual é o bom da vida? É que na mesma proporção que envelhecemos, temos a chance (talvez o dever) de viver intensamente, aproveitando cada momento e, consequentemente, retardando os efeitos do envelhecimento.

Leia mais...
 

Segura na Mão de Deus

E-mail Imprimir PDF

Música: Segura na Mão de Deus

Composição: Nelson da Mota

 

27 de abril de 2014

Culto de Páscoa na Primeira Igreja Batista em Jardim Novo Realengo

 

Mestre

E-mail Imprimir PDF

Leia mais...
 

Tua Presença é Real

E-mail Imprimir PDF

Música: Tua Presença é Real

Composição: Antônio Cirilo

Culto de Páscoa na Primeira Igreja Batista em Jardim Novo Realengo

27 de abril de 2014

 

O que contamina é o que sai

E-mail Imprimir PDF

Certa vez os seguidores de Jesus comeram pão sem lavar as mãos. Os fariseus tentaram corrigir o Mestre quanto à conduta de seus discípulos. É muita ousadia querer corrigir alguém perfeito! Cristo, com muita sabedoria, lembrou-lhes que enquanto os discípulos transgridem a tradição, os fariseus transgrediam a Lei de Deus. Naturalmente que o fariseus, supostos conhecedores da Lei, não gostaram e se escandalizaram com a resposta que receberam. Quando os próprios discípulos questionaram o Mestre quanto ao escândalo causado, Jesus compara os fariseus à plantas que serão arrancadas e os chama de cegos condutores de cegos.

O que eu vejo nisso? Bom, como está escrito, todos os cegos cairão na cova, e seus seguidores cairão junto. Enquanto isso, temos a chance de enxergar a Verdade e nos deixar ser guiados pela Palavra de Deus, que é Luz para o caminho. Assim, não correremos o risco de cair na cova, separada para os mortos e cegos. A tradição? Legal. Serve pra muita coisa, desde que não se meta com a Lei.

 

Curtindo um cineminha com Pets

E-mail Imprimir PDF

Hoje fomos de cineminha. Uma boa programação para a criançada: Filme "Pets", que conta a vida dos animais de estimação quando os donos não estão perto. Não conseguiu barrar minhas preferências em animação (Detona Ralph e Happy Feet), mas só de ver Manuela feliz pareceu ser o melhor filme do mundo pra mim.

Uma dica aos amigos que curtem este tipo de programa: No Shopping Sulacap, às terças-feiras, todo mundo paga meia entrada. Fui hoje e me dei mal, rs, mas valeu cada centavo. Um abraço a todos e até o próximo passeio de pobre...

Leia mais...
 

Não

E-mail Imprimir PDF

- Manuela, machucou?

- Não

 

Filhos são Herança

E-mail Imprimir PDF

Trecho da Mensagem: Família é Coisa Séria

 

Hoje foi dia de treino...

E-mail Imprimir PDF

Com um sol de quase meio dia (não estava tão quente), Manuela queria brincar de bola. Quem disse que futebol é só pra meninos? As meninas levam jeito... e os lances, na brincadeira, parecem treino. Marta que se cuide...

Leia mais...
 

Jesus disse

E-mail Imprimir PDF

Leia mais...
 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Gênesis 14.21-23

E o rei de Sodoma disse a Abrão: Dá-me a mim as pessoas, e os bens toma para ti. Abrão, porém, disse ao rei de Sodoma: Levantei minha mão ao Senhor, o Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra, jurando que desde um fio até à correia de um sapato, não tomarei coisa alguma de tudo o que é teu; para que não digas: Eu enriqueci a Abrão;

Abrão recusou o pagamento por sua vitória na guerra porque não havia trabalhado por dinheiro. O seu esforço fora para resgatar Ló, e o seu pagamento era ver o sobrinho são e salvo.

Quantas pessoas ambiciosas desejam receber mais do que deveriam? Sob argumentos fraudulentos se acham merecedores de quantias além do que deveria ser pago. Não era o caso de Abrão, que diante de Deus não permitiu que um homem o enriquecesse e descartou um enriquecimento ilícito. Não havia ganância em seu caráter, mas honestidade e temor, integridade e palavra.

Seja honesto consigo mesmo e para com Deus. Não receba aquilo que não lhe pertence. Não queira pagamentos indevidos nem deseje subornos. Permita que o seu sucesso e a sua riqueza sejam atribuídos ao seu esforço, debaixo da graça de Deus.

Próximas Ministrações

Cabo Frio - RJ

Glauco estará ministrando uma mensagem na União de Homens da Primeira Igreja Batista em Unamar, em 17/08/18, a partir das 19:30h.

Quem está online

Nós temos 92 visitantes online

Visitantes

2986760
HojeHoje825
OntemOntem2834
Nesta SemanaNesta Semana3659
Neste MêsNeste Mês49914
TotalTotal2986760

Últimas Atualizações

Livros que estamos lendo



Frases para pensar

"Quando oramos sinceramente, nós, pessoas, na totalidade do nosso caráter, nos relacionamos com um Deus pessoal, na totalidade do seu caráter."

Wayne Grudem