Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Bem Vindo ao Coluna de Fogo

Despedida da Manuela na Escola

E-mail Imprimir PDF

Com a nossa mudança para outra cidade, Manuela teve que mudar de escola, mas o pouco tempo de convívio no Centro Educacional Batista foi suficiente para atender nossas expectativas. Sempre desejei que meus filhos estudassem em um lugar onde, além de professores, coordenadores e diretores, eu tivesse verdadeiros amigos; que vissem meus pequeninos como eu os vejo. No CEB pude realizar esse sonho, ainda que por pouco tempo. Fica aqui o meu agradecimento pelo carinho, em especial da própria turma Pré 1, que fizeram uma linda homenagem na despedida.

Um grande abraço a todos e obrigado por tudo. Que Deus os abençoe.

Homenagem dos amiguinhos à Manuela

 

Corajosos, o Filme

E-mail Imprimir PDF

Ontem, 14, tive o prazer de assistir ao filme Corajosos. Inexplicável, eu diria, se tivesse que descrevê-lo. Há muito ouvi falar deste longa, mas protelei esta experiência maravilhosa. Depois de receber um trecho do filme (mais uma vez) por um grupo de rede social, um "estalo" me fez buscá-lo no Netflix: Lá estava o filme, disponibilíssimo!

Caros amigos e leitores do Coluna de Fogo, super-indico parar tudo o que estão fazendo para assistir esta obra de arte, creio eu, inspirada no coração de Deus. É difícil entender como tanta criatividade e momentos emocionantes distintos podem estar numa única obra. Um filme, certamente, de produção simples, mas capaz de mudar nossa concepção de vida.

Parabéns a BV Films e a todos os envolvidos na produção. Que Deus continue os abençoando.

Filme Corajosos - Trailer

Glauco Machado

 

Futebol Missão

E-mail Imprimir PDF

Futebol Missão: 3 Tempos de 40"

O compromisso dos bombeiros com a Instituição CBMERJ vai além dos salvamentos corriqueiros. Até nos momentos de lazer, em pleno feriado, lá estão eles na unidade, fortalecendo os laços de amizade e companheirismo.

Aqui nossos heróis resolveram estar juntos na manhã da última Quarta-feira de Cinzas, para uma bela partida de futebol! Alguns familiares e amigos também marcaram presença.

Vale lembrar que o futebol é uma excelente atividade para manter o condicionamento físico em dia, algo essencial para um bombeiro.

A Missão, dada pelo mais antigo em campo, era 3 (três) Tempos de 40 minutos, no sol escaldante de Guadalupe. Na prática foi um pouco menos, rs, mas valeu o exercício intenso e a prática saudável com os amigos.

 

O time dos Casados segue na sequência de vitórias

E-mail Imprimir PDF

Em mais uma edição do futebol Casados x Solteiros da PIBJNR, os casados deram continuidade à sequência de vitórias.

Tradicionalmente realizado no dia 31 de dezembro, desta vez a partida foi disputada na Escola de Bombeiros. O Campo de Futebol foi gentilmente cedido pelo Centro de Educação Física e Desportos, do Complexo de Ensino Coronel Sarmento, em Guadalupe.

O sol estava "de rachar", mas não comprometeu a força de vontade dos nossos atletas. Nitidamente cansados e sentindo o calor, casados e solteiros se esforçaram para apresentar um partida de bom futebol.

Você pode acompanhar na integra toda a partida, que foi filmada por Glauco, no 1º Tempo, e Matheuzinho, no 2º.

Casados x Solteiros 2016

Primeira Igreja Batista em Jardim Novo Realengo

 

Álef completa 1 Mês

E-mail Imprimir PDF

Neste sábado Álef completou 1 mês de vida, se bem que acredito que a vida começa bem antes do nascimento.

Bom, foram muitas novidades neste período, um menino é bem diferente de uma menina (graças a Deus!). Com a Manuela eu aprendi a ser pai de verdade, aprendendo a comprar roupas e brinquedos de menina, e até brincar de bonecas. Já com o Álef é uma oportunidade de rever minha infância, porque tudo o que ele tem e faz eu, um dia, já tive e fiz. Aliás, ele parece comigo! Rsrs (só pra irritar a Nívia... ela insiste que parece com ela).

Leia mais...
 

Maioridade Profissional

E-mail Imprimir PDF

Ontem completei 18 anos de bombeiro, uma espécie de maioridade, e parece até que a responsabilidade aumenta.

Como de costume, e esperançosamente, acessei matinalmente minha conta pra ver se havia algum salário (o salário relativo ao mês anterior). Nada. Na metade do mês de dezembro, ainda não havia entrado o salário do mês de novembro! Ah… havia uma coisa nova na conta sim: um débito não autorizado de uma seguradora. Pouco mais de R$ 70,00 descontados indevidamente por um Seguro de Vida que não contratei. Como esse país vai pra frente? Estão batendo em “cachorro morto”. Estão roubando de quem não tem. Por que não experimentam descontar fraudulosamente um Seguro do senhor ex-governador? Ele sim, precisa e tem mais de R$ 200.000.000,00 pra gastar. Eu não tenho nem salário.

Leia mais...
 

Lucas no Concurso de Fotografias

E-mail Imprimir PDF

Este Lucas, um priminho nosso de SP, participando de um concurso de fotografias.

Lindo né? E charmoso! Rsrsrs... Gostou? Então clique no link abaixo e curta a foto dele pra ajudá-lo a ganhar!

Facebook

Boa sorte Luquinhaaaaa...

 

A Chave da Cidade

E-mail Imprimir PDF

Há tempos que uma expectativa pairava sobre o Rio de Janeiro. O Prefeito Marcello Crivella entregaria ou não “a chave da cidade” ao rei Momo? A dúvida girava em torno do antagonismo entre a convicção religiosa e a tradição.
Quando esta questão surgiu entre amigos num grupo fechado de rede social, minha resposta foi aberta (porque, evidentemente, não sou adivinho): ‘Ou ele entrega a chave sobre o argumento de dar a César o que é de César; ou não entrega e faz história.
A verdade é que ele não apareceu para entregar o símbolo e o que me chama a atenção é o aproveitamento da mídia para condená-lo. O Carnaval é sim, a maior festa do planeta, mas ninguém é obrigado (nem mesmo o chefe do executivo) a gostar. Com ou sem prefeito esta festa vai ser a mesma coisa de sempre: um país em crises diversas pulando e festejando como se nada estivesse acontecendo. E a mídia e os “barões” do carnaval criticando a ausência de uma só pessoa, como se alguma falta fizesse para todo o estrago a ser alcançado neste período.

Leia mais...
 

Só uma nadadinha

E-mail Imprimir PDF

Se tem um esporte que eu recomendo é a natação. Uma atividade com múltiplos benefícios para qualquer idade.
Só pra relacionar alguns... muitas calorias perdidas; melhora o sistema cardíaco e o respiratório; não causa impactos na musculatura nem nas articulações; desenvolve força e resistência muscular; proporciona flexibilidade ao corpo; melhora a autoestima e combate o stress... dentre tantos outros.
Leia mais...
 

Qual o interesse dos interessados?

E-mail Imprimir PDF

A maior prova de que algo vai errado na política brasileira é a quantidade de candidatos. Como podem existir tantos interessados em exercer atividades tão desgastantes? Nem parece Brasil... O brasileiro não é assim.

Leia mais...
 

Hora da Vacina: Meningocócica

E-mail Imprimir PDF

Um aviso importante para os papais. Este é um período bom para vacinar seus filhinhos contra a Meningite. Bom porque a vacina não está em falta. O que ocorre é que, normalmente, todos correm para as clínicas somente quando temos notícia de algum caso desta fortuita e grave doença. Daí, com a grande procura, é comum muitos pais ficarem desesperados com a inevitável falta de vacinas.

Leia mais...
 

Nascimento do Álef - O Caminho para o Hospital

E-mail Imprimir PDF

 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Josué 17.15

"Respondeu-lhes Josué: Se és povo numeroso, sobe ao bosque, e corta para ti lugar ali na terra dos perizeus e dos refains, desde que a região montanhosa de Efraim te é estreita demais."

Os filhos de José acharam que a terra que receberam era pouca, visto que eram numerosos. Queriam moleza e pediram mais terra. A brilhante resposta de Josué foi, em outras palavras: "Se vira! Dá teu jeito!". Ele ainda deu a dica para que desbravassem as matas e enfrentassem os cananeus e seus carros de ferro.
Quantos de nós aguardamos em Deus algo que já está diante de nós para conquistar. Olhe ao redor, talvez a ampliação dos seus termos só requeira um esforço, e não um milagre.

Glauco Machado

Quem está online

Nós temos 65 visitantes online

Visitantes

3545148
HojeHoje666
OntemOntem1673
Nesta SemanaNesta Semana666
Neste MêsNeste Mês50611
TotalTotal3545148

Livros que estamos lendo


Frases para pensar

"... qualquer conhecimento que não está a serviço do amor não é verdadeiro conhecimento. É conhecimento prostituído. É como se Deus pusesse instrumentos cirúrgicos em nossas mãos e nos ensinasse como salvar os doentes, mas os usamos para realizar um exímio ato de malabarismo enquanto os doentes morrem."

John Piper

Nossos Heróis: Cabo Cardoso

Cb BM Cardoso
- Guarda-vidas
- Operador de Embarcações de Resgate
- Socorrista


 

Nossos Heróis: Cabo R. Penha

Cb BM R. Penha
- Motociclista de Resgate
- Guarda-vidas