Depois de muito tempo sem publicar nesta área educacional do site (vi aqui que a última é de 2014! [rs]), senti que deveria postar algo relevante em minha vida.
Ontem iniciamos mais uma turma de Teologia Contemporânea na Faculdade Teológica de Tamoios – FATT. Foi um encontro inicial muito agradável, onde conhecemos pessoas novas e revimos velhos amigos de caminhada.
Pudemos transcorrer um pouco pelas mudanças teológicas ao longo dos últimos séculos, oferecendo um panorama da disciplina e criando uma base na qual nos debruçaremos para cavar mais fundo nas aulas específicas de cada assunto da disciplina.
Fico aqui nesta experiência ímpar com um texto bíblico onde encontro forças para seguir com dedicação e esmero: “Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado.” 2 Coríntios 12.15
Esperamos em grupo crescer em conhecimento e preparo ao longo deste semestre, para cumprirmos o Chamado de Deus para nossas vidas. Espero contribuir firmemente na formação desses honrosos alunos, que abrem mão de conhecimentos outros para conhecer Deus.
Dentre os acontecimentos em aula, lembro que precisei deixar meus filhos por alguns momentos dentro de sala, até iniciar as atividades com os Embaixadores e Mensageiras do Rei, o que foi uma experiência inusitada e curiosa. Não é todo dia que duas crianças frequentam um curso de Teologia [rs].
Meu agradecimento ao pastor Henrique Araújo, do Seminário Betel, professor da mesma disciplina e referência no assunto, quem me forneceu indicação bibliográfica e materiais de suas aulas como importantes fontes para o nosso preparo.
Outro agradecimento não menos especial à direção e administração da FATT, pela confiança e carinho, nas pessoas do pastor Daniel Velozo, Anderson Laino e Aline Ayres a quem entrego meu respeito e consideração pela condução das atividades acadêmicas.
Deixo ainda uma menção honrosa a Sra. Águida Rufino, referência entre as mulheres cristãs de nossa comunidade de fé, em quem tenho a satisfação de encontrar nos bancos acadêmicos pelo exemplo de constante e incessante busca pelo conhecimento, conhecimento este já comprovado em diversas ocasiões outras pelo notório saber bíblico.
Por fim, meu agradecimento aos meus bêbes, que ficaram quietinhos, na maior parte do tempo.
A foto me pegou desprevenido, coçando a cabeça [rs]. Perguntando-me por que cocei a cabeça, lembro-me do vasto conteúdo e do grande desafio que temos pela frente. É, tá explicada a coceira.
Próximo > |
---|