Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Erro
  • Falha ao carregar notícias.
Bem Vindo ao Coluna de Fogo

Mais novidades no Coluna de Fogo

E-mail Imprimir PDF

Agora o Coluna de Fogo tem duas novidades:

ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES: Ao lado esquerdo de todas as páginas podemos ver as últimas atualizações do site, entre artigos, arquivos para downloads e comentários;

TOP 10: Ao lado direito, somente na página inicial, vemos a lista dos 10 artigos mais acessados até o momento.

Com estes novos recursos nosso visitante terá conhecimento dos melhores artigos e acompanhará instantâneamente cada publicação feita.

Um forte abraço a todos e que Deus os abençoe.

Coluna de Fogo

   

Fazendo o Dever de Casa

E-mail Imprimir PDF

Hoje, Dia Internacional da Mulher, fui agraciada com um belíssimo jantar. Foi uma linda surpresa preparada pelo meu marido. Bom menino, fez o dever de casa direitinho.

Leia mais...
 

EM BUSCA DO PRÍNCIPE ENCANTADO

E-mail Imprimir PDF


 

por André Oliveira  

 Aluno do Seminário Teológico Betel / Advogado

De tempos em tempos surge a seguinte expressão em minha vida: “fulana está em busca do príncipe encantado...”, geralmente ela é proferida por algum amigo após levar um toco de alguém, e como forma de expressar nossa decepção e nosso pesar na “investida amorosa” mal sucedida, acabamos por tirar tal conclusão: Não me quis, porque está esperando alguém perfeito, o príncipe encantado dos contos de fadas.

Leia mais...
 

Autorização dos Responsáveis para o passeio dos Embaixadores do Rei ao Sítio do Magrelo em Seropédica

E-mail Imprimir PDF

ATENÇÃO EMBAIXADORES!

Já está em nosso site a Ficha de Autorização do passeio ao Sítio do Magrelo, que deverá ser preenchida e assinada pelos responsáveis. Esta ficha deverá ser levada no dia do passeio, anexando cópia da identidade do responsável que a preencheu.

Espititual > Embaixadores do Rei > Downloads para Embaixadores > Autorização para o Passeio ao Sítio do Magrelo

 

Agora o Coluna de Fogo pode receber comentários!

E-mail Imprimir PDF

Uma grande notícia aos nossos queridos visitantes: Todos os Artigos do Coluna de Fogo agora podem receber comentários! Depois de muitos pedidos, pesquisas e tentativas, conseguimos instalar o dispositivo para que todos possam interagir com nossas notícias.

Aproveite este novo recurso e deixe seu comentário. Compartilhe conosco sua opinião e seu conhecimento!

Um grande abraço a todos e fiquem na Paz.

 

Quer saber de cor os nomes de todos os Livros da Bíblia?

E-mail Imprimir PDF

Aprenda esta musiquinha:

Os Livros da Bíblia

Muitos cristãos ainda não conhecem pelo nome (nem pelo conteúdo) todos os livros da Bíblia. Achamos válida qualquer ajuda que nos impulsione a conhecer mais de Deus. Por isso publicamos este vídeo genial, com uma musiquinha que nos ajuda a lembrar de todos os livros, na ordem mais comumente usada das Escrituras Sagradas.

 

1ª Competição Interna dos Embaixadores do Rei

E-mail Imprimir PDF

Reforçando as informações passadas nas nossas reuniões semanais, deixamos aqui os detalhes para a nossa Primeira Competição Interna dos Embaixadores do Rei.

Leia mais...
 

Parabéns mulher! Hoje é o seu dia!

E-mail Imprimir PDF

 

O Coluna de Fogo parabeniza todas as mulheres pela passagem deste dia especial.

Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.

Provérbios 31:10


 

Fidelidade Contínua

E-mail Imprimir PDF

Mensagem Fidelidade Contínua

Mensagem pregada por Glauco Machado na Primeira Igreja Batista em Jardim Novo Realengo, seguida de participação musical de Nívia Pruchó.

25 de janeiro de 2012

 

DEUS, OS PARDAIS E A MÁQUINA DE FATIAR QUEIJO

E-mail Imprimir PDF

 


 

por André Oliveira  

Aluno do Seminário Teológico Betel / Advogado

Mateus 6.24-33


Valença! É, a aprazível cidade do interior do estado foi o meu destino em mais um dia cansativo de trabalho, sendo assim, segue a rotina do dia:
Acordei, tomei o café feito por mamãe, preparei minha indumentária de viagem, subi na “preta” e rumei para meu destino, e quando cheguei em Paracambi parei em uma padaria a fim de tomar um café e, então, ao pedir o misto quente e o guaraná natural, fui surpreendido com uma miríade de pardais entrando e saindo da padaria, se alimentando das sobras de queijo que caíam da máquina, mas que prontamente voavam quando o dono da padaria chegava próximo delas.
E, por mais bizarro que pareça, tal cena me fez refletir e perceber que nossa vida com Deus é muitas vezes igual o comportamento dos pardais na padaria, onde eu pude identificar 3 personagens naquele momento:
Deus, o dono da padaria. A máquina de fatiar queijo, as bênçãos de Deus. Os pardais, você e eu.
Leia mais...
   


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

COMPRE O NOSSO LIVRO

Inscreva-se no nosso Canal do Youtube

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

2 Crônicas 15.2b

“… O Senhor está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará.”

Azarias, um profeta desconhecido, fala ao rei Asa, de forma clara e direta, algo que todas as pessoas do mundo deveriam saber. O profeta explicou a sua majestade que há uma condição para encontrar Deus e ter a Sua presença. Para achar é preciso buscar; mas para que Ele esteja, é preciso que antes estejamos. É como lógica: “se isto, então aquilo".
Se buscarmos ao Senhor, O acharemos; se não buscarmos, não O acharemos. Se estivermos com Deus, ele estará conosco; se o deixarmos, Ele não mais estará conosco. Se eu deixá-lo, Ele me deixará, não porque quer deixar, mas porque deixei primeiro. Se eu não estou nEle, não adianta buscá-lO, não O encontrarei, porque Ele já não está comigo. Logo, se eu não deixar o Senhor, Ele estará comigo, todos os dias, e eu poderei busca-lO, porque vou acha-lO.
Ficou claro? É simples assim.

Quem está online

Nós temos 363 visitantes online

Visitantes

12260897
HojeHoje6030
OntemOntem5442
Nesta SemanaNesta Semana30296
Neste MêsNeste Mês17328
TotalTotal12260897

Frases para pensar

"Faz muito sentido que se pregando exclusivamente a Palavra de Deus, se dê fruto. Se Deus quer que se pregue e Ele mesmo quer que se salvem e, ainda, este Deus diz o que se tem de pregar, logo, se pregamos o que Deus quer que preguemos para salvar aqueles que Ele quer que sejam salvos, estes serão salvos. Os que não forem salvos, ao menos receberão efeito, e serão impactados, visto que lhes terá sido anunciado o que efetivamente é suficiente para lhes impactar."

Glauco Machado