Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Bem Vindo ao Coluna de Fogo

2º Encontro Azul

E-mail Imprimir PDF

O 2º Encontro Azul foi realizado em Campo Grande, no dia 25 de setembro de 2011, na casa de José Carlos e Flávia. Assim como o primeiro encontro, este foi regado de muita alegria e descontração. As amizades se firmaram de tal forma que o grupo parece se conhecer há décadas.

Leia mais...
 

A BENÇÃO DO SILÊNCIO

E-mail Imprimir PDF

 

por André Oliveira

Aluno do Seminário Teológico Betel / Advogado

Tenho andado bastante de moto nos últimos dias, de Caxias a Angra, de Santa Cruz a Nilópolis, enfim, tenho sido um verdadeiro peregrino de duas rodas. Na maioria das vezes eu ando ouvindo o MP3, pois a ausência de som ou de vozes me remete a solidão e solidão é algo ruim. Porém, existe outra sensação, ou estado de privacidade, isolamento que não é necessariamente ruim, muito pelo contrário, às vezes é o momento que precisamos para crescermos em nossa caminhada espiritual, a saber, o estado de Solitude.

Leia mais...
 

Campeonato no Miécimo

E-mail Imprimir PDF

No dia 17 de setembro de 2011 uma equipe da Primeira Igreja Batista em Jardim Novo Realengo participou do campeonato de futsal organizado pela Juventude Oeste Carioca. O evento foi realizado no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande.

Muito bem organizada, a competição contou com a participação de 24 equipes de mais de 20 igrejas. O time da PIBJNR, com uma excelente participação, ficou em 3° lugar. Mais uma vez o Jardim Novo mantem a tradição e leva mais um caneco pra casa.

Leia mais...
 

Copa Metodista 2010

E-mail Imprimir PDF

A Embaixada Pastor José dos Anjos Hespanhol participou, no dia 10 de julho de 2010 da Copa Metodista, organizada pela Igreja Metodista em Jardim Novo.

Com uma equipe brilhante, com excelente futebol e comportamento exemplar, a EPJAH sagrou-se campeã da competição, invicta, numa sequência de 7 jogos.

Parabéns aos nossos embaixadores!

Leia mais...
 

Sem Impedimento

E-mail Imprimir PDF

Atos 28.30-31

"E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo, pregando o Reino de Deus e ensinando com toda a liberdade as coisas pertencentes ao Senhor Jesus Cristo, sem impedimento algum"

O apóstolo Paulo foi um homem que inspirou e inspira multidões. A forma como tratava dos assuntos de Deus e como enxergava os acontecimentos da sua vida trouxeram impactos profundos na história. Paulo não via um obstáculo como tal, mas como uma oportunidade de transposição. Paulo via a dor e a humilhação como oportunidade de suportar o próximo. Paulo via força na fraqueza e no medo via o cuidado de Deus. Ele sentia prazer naquilo que os demais chamariam de desprazer.

Foi este mesmo homem que resolveram prender. Foi como matar um suicida. A prisão não lhe faria mal algum.

Leia mais...
 

Encontro Azul

E-mail Imprimir PDF

No sábado, dia 20 de agosto, estivemos na primeira confraternização do grupo azul do encontro de casais da Primeira Igreja Batista em Jardim Novo Realengo. O evento foi um grande churrasco na casa dos amigos José Carlos e Eugênia. Foi um encontro muito agradável onde pudemos matar a saudade e compartilhar as experiências vividas após o encontro.

Leia mais...
 

Formatura dos Bombeiros Mirins

E-mail Imprimir PDF

No dia 16 de setembro, um dos nossos embaixadores, Matheus Vaz Piedade de Oliveira, se formou no curso Bombeiro Mirim. A cerimônia foi realizada na quadra da Igreja Presbiteriana em Piraquara, Realengo. Todos os formandos são alunos da Escola Tasso da Silveira, atualmente passando por reformas. Estiveram presentes muitos familiares e amigos, que puderam assistir a uma grande demonstração de civismo e disciplina.

Leia mais...
 

Comunhão e Benção

E-mail Imprimir PDF

Salmos 133.1 e final do versículo 3.

“1. Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união!... 3. Ali o Senhor concede a benção da vida para sempre.”

Comunhão = participação em comum; harmonia; acordo; uniformidade (em ideias, opiniões, etc.) - Dicionário Priberam

 

“Como é bom e agradável que os irmãos convivam...” em uniformidade de ideias e opiniões. Sabemos que uma igreja que anda em união de pensamento vai avante, mas a que negligencia esta unidade como corpo, tem por alvo o declínio ministerial.

Leia mais...
 

EU TE AMO!!!

E-mail Imprimir PDF

por André Oliveira

Aluno do Seminário Teológico Betel / Advogado

Expressão belíssima que denota grande apreço, ou sentimento de afeto por alguém. Muito utilizada por casais apaixonados, e utilizada apenas em datas comemorativas por casais não tão apaixonados (hehe). Mas porque esta expressão está sendo utilizada como tema da coluna?

Leia mais...
 

Criacionismo x Evolucionismo

E-mail Imprimir PDF

1. Criacionismo

Criacionismo é a Teoria que afirma que a criação de todo o universo se deu pela força de uma divindade. Um poder superior e anterior a tudo o que existe teria dado origem a tudo.Uma das principais fontes do Criacionismo é a Bíblia Sagrada. Já no seu primeiro verso, “No princípio criou Deus os céus e a terra”, a Bíblia inicia com a ideia de um ser criador de todas as coisas. Haveria um Deus de quem emanaria um poder sobrenatural capaz de gerar matéria a partir do nada. Alguns consideram esta teoria como uma rejeição aos processos biológicos.

Leia mais...
 

Aula de Primeiros Socorros

E-mail Imprimir PDF

Na última terça-feira, 30 de agosto, os embaixadores tiveram aula de primeiros socorros, quando os adolescentes saíram conscientes da importância de conhecimentos básicos em atendimentos de emergência. Enfatizamos que aquele que se omite fere a lei dos homens e a lei de Deus, visto que a omissão de socorro é crime, conforme Código Penal no seu artigo 135 e é pecado conforme a Bíblia Sagrada em de Tiago 4.17.

 

Leia mais...
 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

2 Crônicas 12.8

Porém serão seus servos; para que conheçam a diferença da minha servidão e da servidão dos reinos da terra.”

É fácil abandonarmos Deus quando nos sentimos fortes.

Quando obedeceu ao Senhor, o rei Roboão se fortaleceu e confirmou o seu reino, mas em seguida, forte e estabelecido, deixou a Lei de Deus e levou o povo com ele. Isto lhe custou um ataque do Egito, permitido por Deus, como um novo castigo. O povo se humilhou e Deus resolveu atenuar a pena: “Não vou destruí-los, mas serão servos do Egito”. Deus queria mostrar a diferença entre servir a Ele e servir ao mundo. A situação foi tão humilhante que o Egito levou os escudos de ouro que Judá tinha e o povo fez outros de bronze para substituir. A glória dourada de servir a Deus foi substituída por uma imitação de glória, bronzeada.

Devo cuidar para não me sentir forte. A minha força deve estar na Lei do Senhor. Forte, posso levar muitos fracos comigo; fraco, não levo nem a mim mesmo para longe de Deus. Servir a Deus é melhor que servir ao mundo, assim como escudos de ouro são melhores que escudos de bronze.

Quem está online

Nós temos 127 visitantes online

Visitantes

5468665
HojeHoje3012
OntemOntem3408
Nesta SemanaNesta Semana22949
Neste MêsNeste Mês57272
TotalTotal5468665

Livros que estamos lendo


Frases para pensar

"Quando algum fato novo entra na mente humana, ele deve agir de modo a sentir-se em casa; deve apresentar-se aos residentes anteriores da casa. Esse processo de apresentação de novos fatos é chamado de pensar. E, em contrário ao que parece ser pressuposto muito comumente, pensar não pode ser evitado pelo cristão."

J. Gresham Machen

Nossos Heróis: Cabo Cardoso

Cb BM Cardoso
- Guarda-vidas
- Operador de Embarcações de Resgate
- Socorrista


 

Nossos Heróis: Cabo R. Penha

Cb BM R. Penha
- Motociclista de Resgate
- Guarda-vidas