Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Bem Vindo ao Coluna de Fogo

Nívia cantando "Fui Caminhar"

E-mail Imprimir PDF

Nívia cantando "Fui Caminhar" de Josué Teodoro

Local: Primeira Igreja Batista em Jardim Novo Realengo

Data: 19 de janeiro de 2011

 

Bodas de Papel

E-mail Imprimir PDF

Nívia e Glauco completaram o primeiro ano de matrimônio. Apesar de já ter passado algum tempo, este momento não poderia deixar de ser registrado no Coluna de Fogo. Casados desde 24 de julho de 2010, em 2011 comemoraram o primeiro aniversário em casa com alguns amigos e familiares. A festa foi regada a muito papel, caracterizando as bodas de um ano.

Leia mais...
 

Retrospectiva 2011 do GOPP

E-mail Imprimir PDF
O Grupamento de Operações com Produtos Perigosos completou seu 8º aniversário comemorando seus constantes trabalhos e operações bem sucedidos. Uma breve retrospectiva nos traz à memória boas recordações do que foi o ano de 2011 para a unidade.
Leia mais...
 

Tudo de Graça

E-mail Imprimir PDF

A Missão Batista em Padre Miguel organizou um evento beneficente em Padre Miiguel cujo título era "Tudo de Graça".

Na ocasião foram doados livros, roupas e brinquedos. Cabelereiros voluntários também prestaram seus serviços à comunidade. Ping-pong e totó garantiram a alegria de todos. Foi um dia de muita diversão e trabalho em prol da sociedade.

Leia mais...
 

Projeto Oiapoque 2011

E-mail Imprimir PDF

Realidade do Oiapoque de 2007 a 2011

 

Olimpíadas dos Embaixadores do Rei

E-mail Imprimir PDF

No dia 28 de janeiro de 2012 acontecerão as Olimpíadas dos Embaixadores do Rei, organizadas pela Missão Batista em Padre Miguel. Conhecimento Bíblico, Esgrima Bíblica, Futebol, Ping-Pong são apenas algumas das muitas modalidades da competição.

Leia mais...
 

O que é um Incêndio?

E-mail Imprimir PDF

Definição de Incêndio -  Enquanto fogo é a liberação de luz e calor provocada pela combustão, incêndio é o fogo sobre o qual o homem não tem controle.

 

Leia mais...
 

A Embaixada de longa data

E-mail Imprimir PDF

O Coluna de Fogo teve acesso a documentos sigilosos da PIBJNR e descobriu arquivos que revelam muito de suas origens. Uma viagem na história nos fará lembrar de tempos em que muito de Realengo ainda nem existia.

Leia mais...
 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

COMPRE O NOSSO LIVRO

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Gênesis 7.18

E prevaleceram as águas e cresceram grandemente sobre a terra; e a arca andava sobre as águas.

A arca vagava sobre a destruição… Imagine o mundo sendo destruído e você flutuando sobre a devastação. A fidelidade a Deus é capaz de proporcionar experiências como essa. Enquanto um dilúvio sem precedentes, enviado por Deus, aniquilava a própria criação, os escolhidos bailavam ao sabor das águas, com um senso de segurança jamais imaginado por incrédulos. O mesmo elemento que destruía, sustentava os filhos de Deus. O castigo era para os merecedores, aqueles que criam não deveriam temê-lo. A coluna d'água aumentava a cada instante, por 40 dias, e com ela uma pressão esmagadora sobre a terra. Mas o perfeito formato e vedação da arca, construída sobre orientação do Criador, gerava um empuxo suficiente para que permanecessem na superfície.

Hoje, não é necessário um dilúvio para destruir a terra, o próprio homem está dando conta disso. A diferença é que o homem é incapaz de criar mecanismos de salvação em meio ao caos, tal qual Deus. Mas, ainda assim, em meio às ruínas do homem, Deus tem sustentado os seus, que permanecem emersos, fortes e evidentes, sãos e salvos, prontos para recomeçar quando a crise baixar. Vale a pena confiar

Quem está online

Nós temos 469 visitantes online

Visitantes

13945646
HojeHoje2108
OntemOntem8634
Nesta SemanaNesta Semana54748
Neste MêsNeste Mês283897
TotalTotal13945646

Frases para pensar

"Quando algum fato novo entra na mente humana, ele deve agir de modo a sentir-se em casa; deve apresentar-se aos residentes anteriores da casa. Esse processo de apresentação de novos fatos é chamado de pensar. E, em contrário ao que parece ser pressuposto muito comumente, pensar não pode ser evitado pelo cristão."

J. Gresham Machen