Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Notícias Profissionais

Aniversariantes e Destaque do Mês no GOPP

E-mail Imprimir PDF

Na sexta-feira, 30 de março, militares do GOPP participaram de uma confraternização nas dependências da unidade, em comemoração aos aniversários de dezembro de 2011 a março de 2012. O evento, que teve também o intuito de revelar o Destaque do Mês, serviu para unir ainda mais a tropa do GOPP.

Leia mais...
 

Alunos do COPP suportam a prova de Identificação, realizada em condições de grande estresse

E-mail Imprimir PDF

Durante o Curso de Operações com Produtos Perigosos, os alunos são submetidos a situações que reproduzem as condições reais de emergências.

Na última segunda-feira, 11, o curso realizou a Prova de Identificação de Produtos Perigosos. Em sala de aula, foram reproduzidas condições de estresse, com pouca iluminação, flashes de luz, sons em alto volume, fumaça artificial e instrutores em constante interação, enquanto os alunos buscam concentração para responder cada questão, devidamente equipados com conjuntos de respiração autônoma, roupas de proteção química e lanternas.

Leia mais...
 

Caminhada com Máscara - Curso de Operações com Produtos Perigosos 2015

E-mail Imprimir PDF

COPP 2015 - Caminhada com Máscara

No Curso de Operações com Produtos Perigosos até a Educação Física se adapta às novas realidades dos alunos. Certamente que o vídeo é tedioso, mas fica aqui a sugestão de treinamento. Além do exercicio físico, o aluno passa a se conhecer melhor, visto que conhecerá o seu consumo de ar (neste caso em atividade moderada). A atividade consiste em utilizar equipamento de respiração autônoma, com cilindros cheios, e caminhar até que o ar se esgote, fazendo em seguida as devidas anotações do tempo e distância percorrida. Cálculos simples são realizados, a partir da capacidade do cilindro, relacionado com o tempo de duração, para que o aluno tenha total noção do seu consumo de ar. No decorrer do curso é ainda previsto corrida leve e pesada com o mesmo fim.

 

Equipe do GOPP evita que 60.000 litros de Óleo Diesel contaminem o Rio Saracuruna

E-mail Imprimir PDF

Um tombamento de carreta, contendo Óleo Diesel, derrama cerca de 60.000 (sessenta mil) litros de diesel no Km 96 da Rodovia Washington Luis (Serra de Petrópolis). Em atendimento à ocorrência, na madrugada de 26 de fevereiro de 2015, a equipe do GOPP efetua a contenção do contaminante para evitar que atingisse o Rio Saracuruna. Três frentes de trabalho foram estabelecidas na operação e foram utilizados absorventes e outros equipamentos para evitar o agravamento da emergência.

Leia mais...
 

GOPP inicia o treinamento para as Provas Profissionais

E-mail Imprimir PDF

Já no início de 2015 o Grupamento de Operações com Produtos Perigosos já está focando as Provas Profissionais Intergrupamentos. Diariamente, as guarnições de socorro têm se empenhado nos treinamentos específicos para o evento, que ocorre todo ano e reúne militares de todo o Estado.

Leia mais...
 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Quem está online

Nós temos 106 visitantes online

Visitantes

9692165
HojeHoje627
OntemOntem4226
Nesta SemanaNesta Semana19866
Neste MêsNeste Mês106949
TotalTotal9692165

COMPRE O NOSSO LIVRO