Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Notícias Profissionais

Contenção de Vazamentos com Kit A

E-mail Imprimir PDF

Uma das instruções ministradas no Curso de Operações com Produtos Perigosos capacita os alunos a realizar o estancamento de vazamentos em cilindros de gases, fazendo uso de kits especiais.

Esses Kits são conjuntos desenvolvidos de acordo com a capacidade volumétrica do cilindro e o tipo de gás. São equipamentos de simples aplicação, podendo ser instalados facilmente por dois homens ou até mesmo por apenas um, neste caso demandando um maior esforço.

Existem diversos modelos de conjuntos especiais de estancamento, sendo os Kits A, B e C os mais conhecidos.

Leia mais...
 

Simulado Apell e Dia Estadual de Redução de Desastres

E-mail Imprimir PDF

Dentro dos preparativos para o Dia Estadual de Redução de Desastres, o GOPP é mobilizado no grande simulado do Processo Apell, que envolve, além de diversas empresas, órgãos do Governo, voluntários e populares da Região de Duque de Caxias.

Leia mais...
 

Cerimônia de Formatura do Curso de Operações com Produtos Perigosos

E-mail Imprimir PDF

Estivemos na tarde do dia 12 de novembro na minha formatura no Curso de Operações com Produtos Perigosos. Foi uma bela cerimônia, onde os 18 concludentes do curso receberam seus distintivos, certificados e premiações.

Leia mais...
 

GOPP atende emergência envolvendo dinamite em Itaboraí

E-mail Imprimir PDF

Neste sábado, 28 de julho, uma guarnição do GOPP atendeu uma solicitação de socorro em Itaboraí envolvendo Dinamites e Detonadores. O aviso entrou no Destacamento de Bombeiros 1/20, que solicitou apoio da unidade especializada em Produtos Perigosos.

Tratava-se de um acidente entre cinco veículos na Rodovia BR 101, dois deles tranportando 1,8 Tonelada de Dinamite e 604 unidades de detonadores, para três níveis distintos de detonação. Em caso de explosão o impacto atingiria um raio de 1 Km.

Leia mais...
 

O GOPP homenageia os Aniversariantes e Destaque do Mês

E-mail Imprimir PDF

Mais uma vez o GOPP comemora com os aniversariantes da unidade e homenageia o destaque do mês. Na última sexta-feira, 25 de maio, o parabéns foi para os nascidos nos meses de abril e maio.

Em clima de muita descontração, a confraternização serviu, sobretudo para estreitar ainda mais os laços de amizade na unidade.

O comando mais uma vez presenteou os aniversariantes com camisetas já personalizadas com os nomes dos militares, enquanto o destaque do mês de abril recebeu uma bela foto-montagem.

Leia mais...
 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Quem está online

Nós temos 188 visitantes online

Visitantes

9806849
HojeHoje3798
OntemOntem4235
Nesta SemanaNesta Semana3798
Neste MêsNeste Mês103431
TotalTotal9806849

COMPRE O NOSSO LIVRO