Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Erro
  • Falha ao carregar notícias.
Notícias Profissionais

Perigos em Cantos de Pedras e Costões

E-mail Imprimir PDF

Galeraaaaa... nosso primeiro vídeo no Hero Channel está no ar!

PERIGOS EM CANTOS DE PEDRAS E COSTÕES

Todo sábado um vídeo com dicas de prevenção.

Inscreva-se!

HERO CHANNEL

 

Respondendo pelo Comando de Búzios

E-mail Imprimir PDF
Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 

Hoje estivemos no Destacamento 2/18 - Armação de Búzios. A visita serviu para observar e conhecer melhor a estrutura e a área operacional da unidade que estamos respondendo durante o período de férias do comandante titular.

Acumulando com o Subcomando Operacional do 18º GBM - Cabo Frio, esta nova chefia enriquece a vida profissional, com novas demandas e responsabilidades, ainda que por um curto espaço de tempo.

Uma das grandes dificuldades do local é a mobilidade das viaturas, principalmente neste período de verão, quando a cidade está cheia de turistas. A estrutura é limitada por vias estreitas da região, que também dificultam um pouco as saídas de emergências. Em função disso, pedimos a todos os visitantes e moradores de Búzios que facilitem a locomoção dos Bombeiros durante os atendimentos, ajudando assim aqueles que precisam de socorro.

No encontro verificamos uma tropa prestativa e dedicada ao trabalho. Nossos parabéns a todos! Nos receberam com muito respeito, seguindo o protocolo militar desejado. Desejo muito sucesso nas operações e na vida profissional de cada um.


 

18°GBM REALIZA TREINAMENTO COM USO DE TRÊS VEÍCULOS VISANDO MELHORAR A PREVENÇÃO DE AFOGAMENTOS NO 2°DISTRITO DE CABO FRIO

E-mail Imprimir PDF

Matéria reproduzida do Instagram @alo.unamar
por Gabriel Rodrigues

"Bombeiros dos Postos de Guarda Vidas da Praia de Unamar, do Pontal de Santo Antônio e da Sede do 18°GBM, realizaram no dia de ontem (06/03) um treinamento de monitoramento das praias com três veículos: Quadriciclo, motoaquática e drone."

"E se encerrou ontem o período de carnaval sem nenhum registro de óbito, um marco de grande importância para todos."

Leia mais...
 

Encerram nesta sexta-feira (8) as incrições para o COESCI - CURSO DE OPERAÇÕES COM EMBARCAÇÕES DE SALVAMENTO E COMBATE A INCÊNDIO

E-mail Imprimir PDF

Na próxima sexta-feira, 8 de março de 2019, estará encerrando o período de inscrições para o CURSO DE OPERAÇÕES COM EMBARCAÇÕES DE SALVAMENTO E COMBATE A INCÊNDIO (COESCI).

Este curso tem despertado o interesse de muitos militares. A temática, que une a água e o fogo, atrai a atenção de qualquer bombeiro. E a boa dose de operacionalidade termina por fechar o pacote de atrativos pra quem curte a profissão.

Conforme a Norma Reguladora do Curso, ele tem por finalidade capacitar oficiais e praças em atividades de salvamento e combate a incêndios envolvendo embarcações.

O Curso é realizado pelo Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros localizado em Botafogo, de segunda a quinta-feira, das 06:45 às 17:00h.

Para este ano estão sendo oferecidas 20 vagas, sendo 19 (dezenove) para o CBMERJ e 1 (uma) para a Marinha do Brasil.

Leia mais...
 

Forças de Segurança e Agências se reúnem na Prefeitura de Cabo Frio para últimos ajustes para o período de Carnaval

E-mail Imprimir PDF


Nesta quarta-feira, 27, participamos de uma reunião na Prefeitura de Cabo Frio envolvendo diversas agências e órgãos públicos. O objetivo do encontro foi alinhar os últimos detalhes de segurança para o período do Carnaval.

Como se sabe, nesta época é necessária uma atenção redobrada em função de diversos aspectos que envolvem esta festa. Dentre várias medidas, vale destacar um aumento significativo de policiais na região para este período, com um reforço vindo com apoio do Governo do Estado. Outra assunto salientado foi a ativação de um posto avançado dos Bombeiros em Unamar, um local mais distante do centro onde é comum um aumento significativo de público na semana de Carnaval. Um forte esquema de vigilância também será conduzido pela Guarda Municipal para coibir posturas inadequadas e irregulares, principalmente de veículos, para minimizar o impactos nas vias públicas de Cabo Frio.

Leia mais...
 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Inscreva-se no nosso Canal do Youtube

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Quem está online

Nós temos 124 visitantes online

Visitantes

9691319
HojeHoje4007
OntemOntem3750
Nesta SemanaNesta Semana19020
Neste MêsNeste Mês106103
TotalTotal9691319

COMPRE O NOSSO LIVRO