Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Notícias Profissionais

Passagem de Comando no GOPP

E-mail Imprimir PDF

Ocorreu na última sexta-feira, 09 de agosto, a Passagem de Comando do Grupamento de Operações com Produtos Perigosos. Na ocasião, deixou o cargo o Tenente Coronel Morgado, que comandou a unidade por quase três anos, e assumiu o Tenente Coronel Pereira, vindo da DGDEC.

Leia mais...
 

Curso sobre Riesgos Asociados a Grandes Concentraciones Humanas

E-mail Imprimir PDF

Na última semana estivemos realizando um curso no CBMERJ promovido pela Diretoria Geral e Ensino e Instrução do Corpo de Bombeiros, em parceria com a Agência Espanhola de Defesa Civil. O curso teve duração de uma semana e fomos instruídos por especialistas do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro e de Agências de Proteção Civil da Espanha e Colômbia, com vistas aos grandes eventos a serem realizados no Rio de Janeiro, como Jornada Mundial da Juventude, Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas. Os instruendos foram oficiais do Corpo de Bombeiros atuantes em áreas de interesse para as organizações dos referidos eventos, bem como militares do Exército Brasileiro e Polícia Militar, além de agentes da polícias Federal e Civil.

Leia mais...
 

Terra firme, capitão!

E-mail Imprimir PDF

Enfim chegou o grande dia! Acabo de ser promovido a Capitão do Corpo de Bombeiros! E como não poderia deixar de ser, quero manifestar meu eterno agradecimento a Deus, porque sem Ele nada teria alcançado. Porque, quem me faz diferente? E que tenho eu que não tenha recebido? E, se recebi, por que me gloriaria, como se não o houvesse recebido? (CF 1 Coríntios 4.7).

Leia mais...
 

O maior espetáculo da Terra

E-mail Imprimir PDF

O Brasil é marcado internacionalmente pela festa carnavalesca neste período de fevereiro, por vezes março. Muitos a chamam de Maior Espetáculo da Terra. Talvez o seja, haja vista o vulto do evento, aos atentos olhos nacionais e estrangeiros. Porém, não quero julgar pelos olhos de quem curte o carnaval, mas pelo ponto de vista de quem trabalha nele.

Leia mais...
 

Terra à vista Capitão!

E-mail Imprimir PDF

Hoje é dia de festa para a 47ª Turma de Oficiais do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. Com a nova resolução para promoção da categoria, os tenentes formados em 2006 serão beneficiados com o adiantamento da promoção a capitão.

Leia mais...
 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Quem está online

Nós temos 135 visitantes online

Visitantes

9771424
HojeHoje2141
OntemOntem3766
Nesta SemanaNesta Semana19511
Neste MêsNeste Mês68006
TotalTotal9771424

COMPRE O NOSSO LIVRO