Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Notícias Pessoais

Só um lembrete para este período de Eleições

E-mail Imprimir PDF


Neste período de eleições é sempre bom lembrar do que Deus quer.

Última atualização em Dom, 19 de Agosto de 2018 09:48 Leia mais...
 

Parabéns Deus, o PAI nosso

E-mail Imprimir PDF

Obrigado Deus por esta oportunidade. Primeiro me concede Manuela, depois Álef. Sou duplamente feliz por esta honra.

Agradeço ainda pelo meu pai, Sérgio, um homem que me ensinou a ser um pai de verdade.

Parabéns a todos os papais, nesta data especial. Deus lhes concedeu esta dádiva por razões muito especiais.

E parabéns também àqueles que não puderam ter filhos, mas os desejaram como verdadeiros pais, transferindo amor aos sobrinhos, filhos adotivos e filhos na fé. Deus, na sua infinita sabedoria, sabe e vê todas as coisas.

Parabéns especial a Deus, o PAI nosso que está no céu. Aquele que nunca desampara um filho seu.


Papai e filha

Papai e filho

Leia mais...
 

Você é um presente para o mundo

E-mail Imprimir PDF

No dia em que você nasceu o mundo recebeu um presente. Chegava à Terra alguém especial, como nunca vi igual. Fico aqui imaginando quantas vidas abençoadas por suas ministrações, por seus conselhos, por suas orações... ao longo desses 33 anos! Você fez pessoas mudarem, sim, transformou corações duros em quebrantados, através de uma instrumentalidade que só pode ter vindo dos céus. Fez mulheres rirem e homens chorarem. Uma força incontestável que me balançou forte. Cada vez que levanta a voz, o povo jubila, os anjos cercam e demônios caem. Como mensurar o poder de Deus através da vida de uma pessoa? Se "pelos frutos os conhecereis", posso dizer que a conhecemos, porque verdadeiramente tem dado frutos, e ainda há de frutificar mais. Então limito-me a conhecer, não a mensurar. Quando Deus escolheu você para vir até aqui, naquele 1º de agosto de 1985, entregou na verdade um mimo, pelo divino excesso de benevolência a nós, terráqueos. Você é uma linda e singela lembrança para que todos saibam que Ele está por perto. E, de toda essa gente, certamente sou o mais privilegiado, porque vivi, vivo e viverei toda a intensidade do seu ser ao meu lado. Uma mulher honrada e guerreira, doce e forte, magnífica e livre. Livre para cumprir o seu papel, um papel de presente, que embrulha um interior cheio de brilho para nos iluminar. De toda sorte, sou grato por você ter nascido e nos ter abençoado até aqui... porque, no seu aniversário, o presente é você.

Última atualização em Qua, 01 de Agosto de 2018 20:48
 

Adultinha

E-mail Imprimir PDF

É só eu ou mais alguém com filha de 4 anos tem a sensação de estar conversando com uma "adultinha"? Por adultinha entenda-se uma miniatura de adulta.

Dizem que as meninas são mais independentes, mas avançadas, talvez superiores aos meninos no desenvolvimento mental... cientificamente é difícil comprovar, mas na prática... bem que me rendo a tais teorias.

Leia mais...
 

A Arte de Fazer Coisa Errada

E-mail Imprimir PDF

Todas as pessoas que param seus carros na frente do portão da minha garagem (e não são poucas) argumentam a mesma coisa quando as interpelo: “Não sabia que tinha alguém [na casa].”. Ora, ACHAR que ninguém precisa da lei, dá o direito de descumprir a lei? A resposta, repetitiva e automática, para justificar o erro me remete a sensação de que fazer coisa errada e se defender, não admitindo que errou, faz parte da cultura do brasileiro. Pergunto: Quando (se é que é possível) que o Brasil vai mudar, se a nossa essência é, repetidamente, errar e se defender? Não há em nós reconhecimento pelo erro, não há arrependimento, não há sequer desejo de mudança, há desejo de errar e depois desejo de se defender. Lamento, mas o Brasil não tem jeito. Os “réus” na frente do meu portão são meras reproduções de alguns julgamentos que vemos na mídia: erro e defesa; "descumpro a lei porque (acho que) ninguém precisa da lei".

Agora, tentam empurrar goela abaixo determinadas “artes”… o ciclo recomeça: erro (ACHAM que é arte), a sociedade conservadora (donos de garagem) interpela, e os “artistas” se defendem… não adianta, são muitos artistas, da arte de fazer coisa errada, de se fazer e se defeder a pedofilia como arte [crianças e um homem nu?!]; do homossexualismo como arte [homens e suas velas nos anus?! kerissexualismo?]; de crianças "se sujarem" como arte [analogia tendenciosa e ridícula], de bloquear uma garagem como arte…

P.S.: De todos que tentaram bloquear a garagem da minha casa (e como disse, foram muitos), apenas um, repito, APENAS UM, usou um argumento diferente: “Era rapidinho…”. Sem comentários. O Brasil, de artistas, pra mim não cola. Botei pra correr do mesmo jeito, do meu jeito, na minha arte de fazer o que é certo.

Glauco Machado

 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Diário de Mãe

Diário de Mãe - 25 de junho de 2013

Diário de Mãe – 25/06/2013.

Oi Gente!

Hoje o dia foi tranquilo... tirando a tristeza de ver minha Florzinha com muita cólica.

Leia mais...  
Diário de Mãe - 18 de junho de 2013

Diário de Mãe – 18/06/2013.

Olá Gente!

Hoje, acordamos cedo, pois tínhamos que levar Manuela a primeira consulta com a nova pediatra Dra. Liane, na Taquara.

Leia mais...  

Quem está online

Nós temos 127 visitantes online

Visitantes

9689562
HojeHoje2250
OntemOntem3750
Nesta SemanaNesta Semana17263
Neste MêsNeste Mês104346
TotalTotal9689562

COMPRE O NOSSO LIVRO