Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Notícias Pessoais

Saudades… Sentimento forte.

E-mail Imprimir PDF

Eclesiastes 3 nos traz a certeza de que nada nessa vida é por acaso. Não é diferente quando conhecemos alguém. Sabe aquela pessoa especial que entra na sua vida em dado momento e essa mesma pessoa se vai? Seja qual for o motivo da ida, não se lembre daquela pessoa como uma lembrança triste e sim daquele alguém que fez a diferença na sua jornada. A missão era suprir aquela necessidade que você demonstrou. Essas pessoas vêm para não nos deixar desistir, seja para nos apoiar de forma emocional ou espiritual; devemos ter a certeza que Deus nos concedeu essa Graça, através do Seu infinito amor por nós.

Leia mais...
 

Superar, vivendo...

E-mail Imprimir PDF

Superar nunca é fácil, mas será sempre necessário. Superar é processo doloroso e extenso, por vezes, você será a pessoa que precisa superar. Superar trata-se de lembrar-se e sentir saudades de alguém; quem sabe, você vai querer não ter vivenciado tais momentos por conta da necessidade atual, o sofrimento “necessário”. O necessário é você entender que a vida lhe mostrou na versão mais sincera, o interior daquela pessoa. E essa sinceridade, foi o suficiente para que você percebesse que estava perdendo tempo com quem não merecia seu amor.

Leia mais...
 

Covid-19, Uma Doença Física, Espiritual e Moral.

E-mail Imprimir PDF

Nesses dias tenebrosos que avançam a nação, confiemos nossa vida ao Senhor! A Palavra de Deus é objetiva e além de respostas, nos traz também instruções para tempos ruins; uma delas é a obediência à lei dos homens (Romanos 13:1-7 “Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por Ele instituídas. De modo que aquele que se opõe à autoridade resiste à ordenação de Deus […]".

Leia mais...
 

Nóis era gatin... agora nóis é gato véi.

E-mail Imprimir PDF

Sim, o tempo passa rápido. Já dizia o Apóstolo Tiago que a vida é como a neblina, que aparece por algum tempo e logo se dissipa. Sentimos na pele essa emoção, a carne não suporta a série de instantes. A cada dia que atravessamos, nos dissipamos, mas acumulamos memórias de cada travessia.

Sim, o tempo passa, e melhoramos. A carcaça já não aguenta, mas carregamos um tesouro incalculável dentro de nós: um acúmulo de vida, de experiências vividas, de lutas, de conquistas, de aprendizados. A vida é rica e linda!

Sim, o tempo passa, mas ele não tem ligação com a beleza, a beleza da vida. Ou quem sabe a beleza da vida esteja no passar do tempo. Perceba que se escolhemos ser jovens bonitos, vigorosos, cheios de vida e saber, seremos também belos velhos, fortes, atraentes e doutos, ainda que haja limitações físicas. Mas se optamos ser feios na mocidade, seremos velhos do mesmo jeito, só que feios. O tempo passa e a vida continua linda, pra quem quiser!

Leia mais...
 

É possível vencer a depressão?

E-mail Imprimir PDF

Segundo as estatísticas a depressão é a maior causa do suicídio. Um estudo do Ministério da Saúde revelou que a cada 46 minutos, uma pessoa comete suicídio e a cada 3 segundos uma pessoa comete suicídio; são números assustadores, que custaram chamar a atenção das autoridades, da população brasileira. Já no início de 2019, o número de suicídios dobraram em comparação aos anos anteriores, uma média de três suicídios/minuto. Mas vi tanta gente falando o que não sabe, que resolvi falar sobre a depressão.

Minha depressão sempre esteve aqui. Mesmo que eu não a encarasse assim, ela sempre esteve aqui, coladinha ao meu lado. Sempre a ignorei porque sempre achei que era falta de exercício, falta de objetivo. Pensava: ah, tô triste mas é porquê tá tudo dando errado. Nunca pensei que tava tudo dando errado por estar triste; estudei nos melhores colégios. Sempre aparece alguém pra dizer que temos tudo; que não temos razão pra estar depressivo; o que nos deixa mais triste.

Leia mais...
 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Diário de Mãe

Diário de Mãe - 25 de junho de 2013

Diário de Mãe – 25/06/2013.

Oi Gente!

Hoje o dia foi tranquilo... tirando a tristeza de ver minha Florzinha com muita cólica.

Leia mais...  
Diário de Mãe - 18 de junho de 2013

Diário de Mãe – 18/06/2013.

Olá Gente!

Hoje, acordamos cedo, pois tínhamos que levar Manuela a primeira consulta com a nova pediatra Dra. Liane, na Taquara.

Leia mais...  

Quem está online

Nós temos 124 visitantes online

Visitantes

9690137
HojeHoje2825
OntemOntem3750
Nesta SemanaNesta Semana17838
Neste MêsNeste Mês104921
TotalTotal9690137

COMPRE O NOSSO LIVRO