Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Notícias dos Embaixadores

Palestra sobre Profissões em Evidência

E-mail Imprimir PDF

É com grande alegria que anunciamos mais uma Palestra na Embaixada com Naldo Guerra.

 

Tema: Profissões em Evidência

Data: 29 de março de 2014

Horário: 14:00

Local: Primeira Igreja Batista em Jardim Novo Realengo

 

A palestra é gratuita e aberta a meninos de 9 à 17 anos.

 

Não haverá reuniões da Embaixada no período de carnaval

E-mail Imprimir PDF

Prezados Embaixadores e senhores responsáveis,

não haverá reuniões da nossa Embaixada no período de carnaval. Julgamos por bem que não há necessidade de expor nossos meninos nestes dias tão conturbados.
Sugerimos que aproveitem o tempo para orar e estudar as lições dos manuais.

Informamos ainda que o início do Grupo de Estudos está adiado do dia 07/03 para 14/03.

Sugerimos ainda uma leitura atenta à matéria O maior espetáculo da Terra, publicada em nosso site em 2012.

 

Que Deus a todos abençoe e fiquem na Paz.

 

Mudança nas Reuniões da Embaixada

E-mail Imprimir PDF

Prezados Embaixadores e Responsáveis,
seguem algumas informações importantes sobre a embaixada em 2014.
Terças-feiras: As reuniões inciam às 19:00h sob a coordenação dos próprios embaixadores, com Oração, Compromisso, Estudo e Tarefas dos Manuais.
Sextas-feiras: A partir de março iniciaremos duas novas atividades:
14:00 às 16:00 - Embaixadinha, para meninos com idade abaixo de 9 anos, com os Conselheiros Wagney Almeida e João Carlos.
20:00 às 22:00 - Grupo de Estudos, para qualquer interessado em revisar, reforçar, se preparar e aprender um pouco mais do conteúdo escolar. O primeiro conteúdo será Matemática com o Conselheiro Glauco Machado.
Sábados: reuniões de 14:00 às 18:00, com os Conselheiros André Oliveira, Newton Capistrano, Raphael Nocchi e João Carlos.
Fiquem atentos à nossa Agenda!
 

Palestra sobre Mercado de Trabalho e Carreira Profissional

E-mail Imprimir PDF

No dia 15 de fevereiro, às 14:00h, teremos Naldo Guerra na Embaixada, com uma palestra sobre Mercado de Trabalho e Carreira Profissional. Convidamos todos os embaixadores (de qualquer embaixada) para estarem conosco na Primeira Igreja Batista em Jardim Novo Realengo, situada na Av. Pirpirituba, 285, Jardim Novo Realengo.

A Palestra está aberta também a qualquer menino de 09 à 17 anos.

Um grande abraço e até lá!

 

Resultado da Prova de Conhecimentos da Bíblia

E-mail Imprimir PDF

É com grande alegria que divulgamos mais um excelente resultado na Embaixada Pastor Hespanhol.

Na última prova de Conhecimentos da Bíblia, realizada no dia 23 de novembro, tivemos Tarso Salgado em 1º Lugar e André Nascimento em 2º.

A avaliação, elaborada pelo Conselheiro Raphael Nocchi, estava difícil. Não houve 3º Lugar porque os demais não alcançaram a média.

Leia mais...
 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Gênesis 3.11-12

“… Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses? Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.”

A culpa é do outro! Após o primeiro pecado da humanidade, Adão e Eva praticaram algo bem comum nos dias atuais: “Não fui eu!”.

Deus interpelou primeiro o homem que, de pronto, culpou Eva. Eva, por sua vez, culpou a serpente. E a serpente? Não teve a quem culpar, e recebeu o primeiro castigo. Vale mencionar que Adão, indireta e ousadamente, culpa até o próprio Deus, quando retruca 'A mulher que (tu) me deste'. E o Criador segue com seus castigos à mulher e ao homem.

É óbvio que Deus sabia de tudo, como conhece também hoje todos os nossos pecados. Mas assim como foi concedido ao homem o poder da escolha, Deus dá também a oportunidade de um relacionamento com Ele. A tentativa de Deus com Adão e Eva foi de diálogo, porque o castigo poderia vir sem conversa alguma. E o homem, desde sempre, se esquivando de assumir os seus erros e pedir perdão a Deus.

Na vida podemos escolher sim, o certo ou o errado, existe o livre arbítrio. Podemos obedecer a Deus e andar em comunhão com Ele ou desobedecer e andarmos distante dEle. Podemos também, com dignidade, assumir as nossas culpas, nos arrepender e reestabelecer o relacionamento com o Criador ou, ingenuamente, continuar achando que podemos enganar Deus, ignorantes do futuro castigo que nos espera.

Tira a tampa seminarista!

Simplicidade



por André Oliveira

Aluno do Seminário Teológico Betel / Advogado

Crônica do dia:
Por que você não pode ser normal? Feliz, pra cima, alegre? Com a vida mais simples?”

Confesso que me surpreendi com tais perguntas que iniciaram minha tarde. Estava compartilhando minhas dificuldades e fui confrontado com esta fala, eu sei que a pessoa que as fez, certamente fez com o intuito de me mostrar que a vida pode ser mais “simples” e sem maiores preocupações. Será?! Talvez para uma pessoa comum seja assim. Não que eu não seja uma pessoa comum no sentido etimológico da palavra, mas em um sentido espiritual, não posso concordar... eu não sou um “comum”.

Leia mais...

Quem está online

Nós temos 122 visitantes online

Visitantes

6386705
HojeHoje1760
OntemOntem3081
Nesta SemanaNesta Semana14372
Neste MêsNeste Mês79174
TotalTotal6386705

Livros que estamos lendo


Frases para pensar

Antes de qualquer coisa, ore; caso tenha orado, verifique se não orou pouco; caso chegue a conclusão que orou muito, ore mais."

Glauco Machado