Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
CBMERJ

Viagem de Trabalho à Brasília-DF

E-mail Imprimir PDF

Nos dias 17 e 18 de novembro tivemos a grata oportunidade de estar em Brasília, no encontro de gestores estaduais de defesa civil.

Uma honra poder acompanhar o subsecretário de estado, coronel Romano ( @marcioromanocorrea )neste grandioso evento, onde aprendemos muito, não só sobre defesa civil, mas sobre o nosso país.

Entre as idas e vindas notamos que nosso território é maravilhoso visto de cima, mas muito mais grandioso visto de baixo, no contato com a nossa gente.

Leia mais...
 

Aberto o concurso para o Corpo de Bombeiros

E-mail Imprimir PDF

Estão abertas as inscrições para o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. A novidade é que desta vez é para Serviço Militar Temporário. Os aprovados prestarão o serviço por 12 meses e, cumprindo com aproveitamento, poderão prorrogar por novos períodos até completarem o máximo de 8 (oito) anos.

Leia mais...
 

Resultado do Festival de Fotografias do Corpo de Bombeiros

E-mail Imprimir PDF

É muito prazeroso apreciar as imagens registradas pelos nossos profissionais no dia a dia de trabalho. Como entusiasta da fotografia, fico muito satisfeito em ver essa relação entre a arte e o salvamento, costumam render belas imagens.

Leia mais...
 

Curso online gratuito oferecido pelo Ministério de Desenvolvimento Regional: Capacitação em Proteção e Defesa Civil

E-mail Imprimir PDF

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) acaba de lançar o primeiro módulo do curso de capacitação a distância em proteção e defesa civil. Nesta etapa, com duração de 30 horas, será feito um panorama geral da política de proteção e defesa civil no País, com foco nos principais conceitos ligados ao tema. Para acessar, clique neste link.

Leia mais...
 

Dia Internacional de Lembrança do Desastre em Chernobyl

E-mail Imprimir PDF

O maior desastre nuclear da história, devastando a cidade de Chernobyl e áreas vizinhas. Muitos morreram meses depois da explosão, em razão dos efeitos do material radioativo, incluindo aqueles que trabalharam no resgate. Estudos indicam que o local só será novamente habitável em 20.000 anos! Apesar disso, já se vê animais saudáveis rondando a região.

Um dia como esse deve estar na nossa memória para sabermos que desastres acontecem, e a humanidade deve estar preparada para mitigar os efeitos e responder aos resultados.

Glauco Machado

Leia mais...
 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Quem está online

Nós temos 150 visitantes online

Visitantes

6972635
HojeHoje3086
OntemOntem3509
Nesta SemanaNesta Semana3086
Neste MêsNeste Mês43969
TotalTotal6972635

Nossos Heróis: Cabo Cardoso

Cb BM Cardoso
- Guarda-vidas
- Operador de Embarcações de Resgate
- Socorrista


 

Nossos Heróis: Cabo R. Penha

Cb BM R. Penha
- Motociclista de Resgate
- Guarda-vidas