Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
CBMERJ

GOPP recebe visita de franceses

E-mail Imprimir PDF

No dia 20 de março o Grupamento de Operações com Produtos Perigosos recebeu a visita de profissionais franceses da área de emergências químicas, biológicas, radiológicas e nucleares. Entre os visitantes estava presente o Tenente Coronel Bombeiro François Laumann, da Divisão de Treinamento Especializado da Escola Nacional Superior de Oficiais do Corpo de Bombeiros de Paris, Sapeurs-Pompiers, e diversos representantes de empresas de equipamentos para emergências QBRN.

Leia mais...
 

O maior espetáculo da Terra

E-mail Imprimir PDF

O Brasil é marcado internacionalmente pela festa carnavalesca neste período de fevereiro, por vezes março. Muitos a chamam de Maior Espetáculo da Terra. Talvez o seja, haja vista o vulto do evento, aos atentos olhos nacionais e estrangeiros. Porém, não quero julgar pelos olhos de quem curte o carnaval, mas pelo ponto de vista de quem trabalha nele.

Leia mais...
 

Terra à vista Capitão!

E-mail Imprimir PDF

Hoje é dia de festa para a 47ª Turma de Oficiais do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. Com a nova resolução para promoção da categoria, os tenentes formados em 2006 serão beneficiados com o adiantamento da promoção a capitão.

Leia mais...
 

Retrospectiva 2011 do GOPP

E-mail Imprimir PDF
O Grupamento de Operações com Produtos Perigosos completou seu 8º aniversário comemorando seus constantes trabalhos e operações bem sucedidos. Uma breve retrospectiva nos traz à memória boas recordações do que foi o ano de 2011 para a unidade.
Leia mais...
 

Enchente em Realengo

E-mail Imprimir PDF
Avaliação do Usuário: / 3
PiorMelhor 

No Rio de Janeiro, mais especificamente na área metropolitana, o clima tropical semi úmido remete a verões quentes com grande quantidade de chuvas. Basta chegar neste período que a tensão por parte de moradores é generalizada, não pela dúvida se ocorrerá ou não uma tragédia, mas quando ocorrerá. Já sabemos que em algum momento choverá muito e rios transbordarão, galerias pluviais não atenderão a demanda e, por fim, lá estarão os bombeiros socorrendo moradores ilhados em suas próprias casas, quando não estiverem recolhendo corpos.

 

Leia mais...
 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Quem está online

Nós temos 147 visitantes online

Visitantes

9798879
HojeHoje63
OntemOntem4086
Nesta SemanaNesta Semana21791
Neste MêsNeste Mês95461
TotalTotal9798879

COMPRE O NOSSO LIVRO