Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
CBMERJ

GOPP apoia Macaé em tombamento de carreta com GLP

E-mail Imprimir PDF

Na última sexta-feira, uma equipe do GOPP apoiou a operação de tombamento de carreta em Macaé. O veículo a granel transportava quase 30 toneladas de GLP. A unidade local, DBM 3/9 - Cabiúnas, com o apoio do 9º GBM, fez o devido isolamento do local e permaneceu resfriando o tanque para impedir o aumento de pressão em função do calor. Durante o trajeto, de Campos Elíseos a Macaé, a equipe especializada em Produtos Perigosos manteve contato com os bombeiros locais fornecendo informações relevantes sobre o evento, como a proibição do destombamento do veículo enquanto carregado, pelo risco de explosão.

Leia mais...
 

GOPP ministra Instrução de Produtos Perigosos na Marinha do Brasil

E-mail Imprimir PDF

No dia 23 de julho de 2013 o GOPP ministrou instrução sobre Padrão de Atendimento em Emergências com Produtos Perigosos no Curso de Medicina Operativa da Marinha do Brasil.

A palestra, ministrada pelo Capitão Glauco, teve por objetivo transmitir junto ao Centro de Medicina Operativa os conhecimentos básicos e os procedimentos em eventos que envolvam Produtos Perigosos.

Leia mais...
 

Equipe do CBMERJ é campeã nos XV Jogos Mundiais de Polícias e Bombeiros

E-mail Imprimir PDF

altMilitares conquistaram a modalidade Ultimate Firefighter, na Irlanda do Norte



A equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) conquistou a primeira colocação da modalidade ‘Ultimate Firefighter’, no XV Jogos Mundiais de Polícias e Bombeiros. A competição foi realizada em Belfast, na Irlanda do Norte, no período de 01 a 10 de agosto. Cerca de 7.500 atletas de 67 países participaram do mundial, que contou com 56 especialidades. Especificamente no ‘Ultimate Firefighter’, 160 competidores de 21 nacionalidades, disputaram na categoria individual e por equipe.

Leia mais...
 

Passagem de Comando no GOPP

E-mail Imprimir PDF

Ocorreu na última sexta-feira, 09 de agosto, a Passagem de Comando do Grupamento de Operações com Produtos Perigosos. Na ocasião, deixou o cargo o Tenente Coronel Morgado, que comandou a unidade por quase três anos, e assumiu o Tenente Coronel Pereira, vindo da DGDEC.

Leia mais...
 

Curso sobre Riesgos Asociados a Grandes Concentraciones Humanas

E-mail Imprimir PDF

Na última semana estivemos realizando um curso no CBMERJ promovido pela Diretoria Geral e Ensino e Instrução do Corpo de Bombeiros, em parceria com a Agência Espanhola de Defesa Civil. O curso teve duração de uma semana e fomos instruídos por especialistas do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro e de Agências de Proteção Civil da Espanha e Colômbia, com vistas aos grandes eventos a serem realizados no Rio de Janeiro, como Jornada Mundial da Juventude, Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas. Os instruendos foram oficiais do Corpo de Bombeiros atuantes em áreas de interesse para as organizações dos referidos eventos, bem como militares do Exército Brasileiro e Polícia Militar, além de agentes da polícias Federal e Civil.

Leia mais...
 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Quem está online

Nós temos 107 visitantes online

Visitantes

9690469
HojeHoje3157
OntemOntem3750
Nesta SemanaNesta Semana18170
Neste MêsNeste Mês105253
TotalTotal9690469

COMPRE O NOSSO LIVRO