Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
CBMERJ

GOPP atua em suspeita de Ebola

E-mail Imprimir PDF

O Grupamento de Operações com Produtos Perigosos atuou com eficiência no transporte do paciente que estava com suspeita de Ebola no Rio e Janeiro. O GOPP, localizado em Duque de Caxias, está preparado para este transporte desde agosto de 2014, realizando simulados e palestras para conhecimento da doença e desenvolvendo técnicas para proteção dos socorristas. Por se tratar de algo novo, é de suma importância o conhecimento e a difusão de informações que venham somar para um eficaz atendimento nestes casos.

Leia mais...
 

Grupamento de Operações com Produtos Perigosos ministra instrução sobre Ebola para a Secretaria de Saúde de Magé

E-mail Imprimir PDF

Na última quinta-feira, 09 de outubro, a Tenente Giselle Cristine, do GOPP, ministrou instrução sobre proteção contra o Ebola para profissionais da Secretaria de Saúde de Magé. Na ocasião a oficial pôde demonstrar o uso correto das roupas de proteção e esclareceu dúvidas a respeito das operações em caso de atendimento à doença.

Desde o advento da atual situação epidêmica do Ebola na África, o Grupamento de Operações com Produtos Perigosos tem se empenhado no preparo da própria unidade, da corporação e das diversas agências respondedoras para possíveis atendimentos em solo nacional.

Leia mais...
 

Curso de Operações com Produtos Perigosos visita o Estaleiro ENAVI/RENAVE

E-mail Imprimir PDF
Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 

O Curso de Operações com Produtos Perigosos visitou nesta quinta-feira, 02 de outubro, o Estaleiro ENAVI/RENAVE.

Na ocasião, os alunos do curso tiveram a oportunidade de conhecer a numerosa quantidade de materiais perigosos que cercam a atividade de construção e manutenção de navios.

Leia mais...
 

Futebol no GOPP

E-mail Imprimir PDF

Na atividades físicas das quartas-feiras, o GOPP realiza o já tradicional futebol no CEPE. No último dia 4 aproveitamos para registrar este momento de preparação física e lazer.

Futebol no GOPP em 04/06/14 - Parte 1

Leia mais...
 

GOPP participa do Dia Municipal de Redução de Desastre

E-mail Imprimir PDF

No dia 23 de maio de 2014 o Grupamento de Operações com Produtos Perigosos participou do Dia Municipal de Redução de Desastres, em Duque de Caxias. Na ocasião os militares da unidade realizaram uma operação simulada de acidente envolvendo Produtos Perigosos e resgate de uma vítima contaminada.

O evento contou com a participação de diversas agências de segurança e saúde do Município e do Estado.

Entre as autoridades presentes estiveram o Comandante do GOPP, Tenente Coronel Pereira, e o Secretário Municipal de Defesa Civil de Duque de Caxias, Coronel Silva Costa.

Leia mais...
 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Quem está online

Nós temos 117 visitantes online

Visitantes

9798186
HojeHoje3456
OntemOntem4145
Nesta SemanaNesta Semana21098
Neste MêsNeste Mês94768
TotalTotal9798186

COMPRE O NOSSO LIVRO