Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
CBMERJ

GOPP é certificado por participação em Exercício Internacional

E-mail Imprimir PDF

É com orgulho e satisfação que publicamos nossa certificação pela participação no Exercício Internacional da Convenção sobre a Proibição de Armas Químicas. Aqui, é o Grupamento de Operações com Produtos Perigosos, do Corpo de Bombeiros, contribuindo não só com o Estado do Rio de Janeiro, mas com o mundo.

Leia mais...
 

Satisfação no Dever Cumprido!

E-mail Imprimir PDF

Na última quinta feira, 30 de agosto, o GOPP participou de mais um exercício simulado entre agências respondedoras a emergências envolvendo materiais perigosos. Os especialistas do Corpo de Bombeiros seguiram na sua árdua missão de abrir o exercício por ser o primeiro órgão de respostas em acidentes ou ataques desta natureza e, mais uma vez, cumpriu o seu dever demonstrando profissionalismo e precisão nas atividades. Coube ao GOPP realizar a intervenção na emergência simulada, com a identificação do material, a contenção, uma triagem inicial, a retirada das vítimas no método Start Reverso e uma primeira descontaminação nas vítimas mais graves.

Leia mais...
 

GOPP avançando sempre!

E-mail Imprimir PDF

Prestes a inaugurar a nova praça de alimentação do Grupamento de Operações com Produtos Perigosos, com uma bela cozinha e novos refeitórios, a unidade já revela um pouco das belas imagens das futuras instalações. A obra já se encontra em fase de finalização e o comando se orgulha do resultado. O design criativo e arrojado oferecerá, aos oficiais e praças especialistas em Produtos Perigosos, momentos de conforto, tranquilidade e praticidade durante as refeições e eventos. É dignidade a estes bravos guerreiros que dificilmente dispõem de momentos de paz durante as jornadas de trabalho nesta área de especialização.

Leia mais...
 

GOPP se prepara para mais um Simulado na EsIE/EB

E-mail Imprimir PDF

Nas últimas semana, militares do GOPP participam dos treinamentos para mais um Simulado com o Exército Brasileiro. A data para o evento é 27 de agosto, quinta, nas dependências da Escola de Instrução Especializada, localizada em Realengo, Rio de Janeiro.

O exercício será semelhante ao realizado em março deste ano (GOPP participa de Simulado com as Forças Armadas) e servirá para consolidar o sincronismo e a cooperação já existentes entre as agências, nas operações envolvendo Produtos Perigosos.

Leia mais...
 

Alunos do COPP suportam a prova de Identificação, realizada em condições de grande estresse

E-mail Imprimir PDF

Durante o Curso de Operações com Produtos Perigosos, os alunos são submetidos a situações que reproduzem as condições reais de emergências.

Na última segunda-feira, 11, o curso realizou a Prova de Identificação de Produtos Perigosos. Em sala de aula, foram reproduzidas condições de estresse, com pouca iluminação, flashes de luz, sons em alto volume, fumaça artificial e instrutores em constante interação, enquanto os alunos buscam concentração para responder cada questão, devidamente equipados com conjuntos de respiração autônoma, roupas de proteção química e lanternas.

Leia mais...
 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Quem está online

Nós temos 116 visitantes online

Visitantes

9772128
HojeHoje2845
OntemOntem3766
Nesta SemanaNesta Semana20215
Neste MêsNeste Mês68710
TotalTotal9772128

COMPRE O NOSSO LIVRO