Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
CBMERJ

2ª Turma do COPP 2015 continua em treinamento

E-mail Imprimir PDF

Em função da proximidade dos Jogos Olímpicos de 2016 e da atuação efetiva do GOPP em grandes eventos, neste ano foram abertas duas turmas do Curso de Operações com Produtos Perigosos. O feito se deu pela capacitação de mais militares para atuarem em eventuais emergências nos períodos de competição e, consequentemente, para deixar um legado ainda maior após os Jogos.

Leia mais...
 

Gestão de Risco para os Jogos Olímpicos 2016

E-mail Imprimir PDF

Começamos nesta sexta-feira (2) o Curso de Gestão de Riscos para os Jogos Olímpicos 2016. A Aula Inaugural foi realizada no CICC (Centro Integrado de Comando e Controle). Este curso, como outros que tivemos a oportunidade de participar, favorecerá a integração das diversas agências responsáveis pela segurança do Estado no período dos Jogos.

Leia mais...
 

Parceria entre CBMERJ e Dräger possibilita atualização de conhecimentos

E-mail Imprimir PDF

Na última sexta-feira, 25, uma parceria entre o Corpo de Bombeiros e a empresa Dräger, possibilitou uma atualização de militares sobre os novos equipamentos de segurança existentes no mercado. O encontro entre as duas instituições foi realizado na Escola de Bombeiros Coronel Sarmento, em Guadalupe, onde técnicos da empresa apresentaram suas novidades aos especialistas do GOPP e aos alunos do Curso de Salvamento em Ambiente Confinado.

Leia mais...
 

Lesão não é desculpa para ficar parado!

E-mail Imprimir PDF

Recuperando-me de uma lesão no tornozelo, e proibido de correr pelos médicos, nesta semana fui de ciclista. A dica foi do colega de farda Tenente Jean. Sem impacto algum, o treino foi muito agradável. Lesão não é desculpa para ficar parado.

Leia mais...
 

Demonstração do Corpo de Bombeiros em Copacabana

E-mail Imprimir PDF

Neste domingo (20), estivemos em Copacabana em uma mega demostração do Corpo de Bombeiros. Como acontece todos os anos, as principais unidades da corporação apresentaram à sociedade o seu poder de resposta frente às emergências que o estado está sujeito.

Além de stands de Mergulho Autônomo, Salvamento em Desastre, Produtos Perigosos e Salvamento no Mar, muitas outras atividades foram apresentadas. Crianças puderam fazer escaladas, atravessar pista de cordas e subir na tão desejada Escada Mecânica.

A praia de Copacabana parou para apreciar este nosso gesto de responsabilidade, amor ao cidadão e publicidade dos nossos atos.

Leia mais...
 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Quem está online

Nós temos 114 visitantes online

Visitantes

9693271
HojeHoje1733
OntemOntem4226
Nesta SemanaNesta Semana20972
Neste MêsNeste Mês108055
TotalTotal9693271

COMPRE O NOSSO LIVRO