Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

OBEDECENDO E OUVINDO A VOZ DE DEUS

E-mail Imprimir PDF

"E que é que eu posso fazer?" perguntou Eliseu. “Quanto de alimento a senhora tem em casa?" "Não tenho nada, a não ser uma garrafa de azeite," respondeu a mulher. “Então vá aos vizinhos e amigos, e peça que lhe emprestem muitas vasilhas vazias: garrafas, jarras, potes!" disse o profeta. “Depois entre em sua casa com seus filhos e feche a porta”. E então comece a encher as vasilhas vazias com o azeite que a senhora tem na garrafa, e vá pondo de lado as que estiverem cheias! Assim ela fez. Os filhos iam trazendo as vasilhas vazias, uma a uma, e ela ia enchendo e colocando de lado. Logo todas as vasilhas estavam cheias até à boca! "Tragam mais uma vasilha", disse ela aos filhos. E eles responderam: "Já lhe entregamos todas, mamãe; não há mais nenhuma." Então se acabou o azeite da garrafa! Ela correu a contar ao profeta Eliseu o que havia acontecido. E ele disse: “Agora vá vender todo o azeite; com o dinheiro a senhora paga as dividas, e ainda sobrará bastante para viver com os seus filhos”! (II Reis 4.2 – 7 – Bíblia Viva).

Essa mulher do texto acima era uma viúva de um dos profetas de Eliseu. Com a morte de seu marido, não havia dinheiro para pagar as dívidas deixadas pelo finado, e os credores queriam que ela saudasse as dívidas entregando seus dois filhos como escravos. Era comum naquela época a pessoa pagar suas dívidas com um filho ou qualquer outro membro da família caso não tivesse dinheiro.

Ela não tinha como pagar as dívidas e não queria que levassem seus filhos como forma de pagamento. Então ela foi procurar o profeta Eliseu e lhe contou a situação.

Eliseu manda a viúva ir à casa de seus vizinhos e pegar emprestado o máximo de vasilhas possíveis, e a manda ir para casa, fechar a porta, e junto com seus filhos encherem as vasilhas com o pouco de azeite que ela tinha.

E como podemos ver no texto, ela encheu todas as vasilhas que pegou emprestado. Aquela viúva foi contar a Eliseu o que havia ocorrido. Então Eliseu mandou que ela vendesse o azeite, saudasse sua dívida e vivesse com o que sobraria.

O que aquela viúva poderia ter pensado: “tenho pouco azeite e como vou encher as vasilhas”? Ela poderia não ter obedecido à ordem de Eliseu, mas não o fez, ela preferiu ouvir e obedecer à voz de Deus através de Eliseu.

Quantas vezes nos encontramos em situações difíceis, e tentamos logo achar um jeito de reverter o quadro, do nosso jeito, e esquecemo-nos de buscar as orientações de Deus?

Quantas vezes Deus têm falado com você de várias maneiras e você não tem ouvido, e por consequência você não tem obedecido? Como Deus pode trabalhar na sua vida, se Ele não tem permissão para falar com você?

A viúva recusou-se a permitir que as ansiedades e as preocupações humanas lançassem dúvidas sobre a providência e a fidelidade de Deus para com ela e com seus filhos.

Muitas pessoas dizem que andam com Deus e que Deus é o seu porto seguro, mas no primeiro problema jogam tudo para alto. Onde está a obediência e a fé proferida no Deus da provisão?

Certo dia eu li uma frase muito interessante na traseira de um caminhão que dizia assim: “Andar com Deus não é trilhar sem destino, mas é enxergar através do impossível”, ou seja, para andar com Deus tem que ter fé.

Para que você ouça a voz de Deus, você tem que ter comunhão com Ele, e ter a confiança de que Ele supre as suas necessidades, e automaticamente você irá obedecê-lo, porque você estará sensível a ouvir a voz de Deus.

Pr. Anderson e Nete Pruchó

 

Pastor da Congregação Batista em Limeira, Anchieta – ES

e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 
Comentários (1)
Mensagem ao meu amigo.
1Qui, 27 de Fevereiro de 2014 19:00
Pr. Jadeilson
Querido pastor,fico feliz em ver o quanto Deus o tem usado em suas palavras abençoadoras; palavras estas vinda do próprio Espírito Santo de Deus. Que ele continue usando o pastor e toda a sua família na proclamação do evangelho aqui na terra.
Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres. (Salmos 126.3).
Um grande abraço!
Pr. Jadeilson Baiense Pinto

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Deuteronômio 31:8

"O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará. Não temas, nem te espantes."

Estas foram as palavras de Moisés ao seu sucessor Josué na liderança do povo de Israel. Um grande desafio vinha pela frente, mas vinha também a certeza da presença de Deus nas batalhas. Se Deus chama, Ele vai junto.

Quem está online

Nós temos 221 visitantes online

Visitantes

9805825
HojeHoje2774
OntemOntem4235
Nesta SemanaNesta Semana2774
Neste MêsNeste Mês102407
TotalTotal9805825

COMPRE O NOSSO LIVRO