Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

TRÊS COISAS QUE DEUS NÃO FAZ

E-mail Imprimir PDF

Então, em resposta ao SENHOR, Jó disse: “Eu reconheço que para ti nada é impossível e que nenhum dos teus planos pode ser impedido”. (JÓ 42.1 – 2 – NTLH).

Todo o ser humano descobre e desenvolve habilidades durante toda sua a vida. Uns tem aptidão para a medicina, outros para eletrônica, outros para administração etc.

Todos o ser humano têm falhas e limitações, e como todos nós sabemos: ninguém é perfeito! Mas não podemos dizer o mesmo de Deus, pois Ele sim, é perfeito; Deus é onisciente (tudo sabe), onipotente (tudo pode) e onipresente (está em todo lugar), mas têm TRÊS COISAS QUE DEUS NÃO FAZ!

 

1º Deus não odeia ninguém: Imagine se seu pai dissesse para você que te detesta ou que odeia; Como você reagiria ou como se sentiria sendo desprezado pela pessoa que você ama?

Em 1João 4.8 diz: “Mas se alguém não ama nem é bondoso, isso demonstra que ele não conhece a Deus.

Porque Deus é amor”.

No versículo acima quero destacar os verbos “AMAR” no grego “avgapw/n”, que significa a essência de Deus, é o amor de Deus para com os homens. O amor é um processo, o amor se pratica, e com o tempo nós o sentimos. E o segundo verbo é “CONHECER”, no grego “e;gnw”, pois quem não ama, não conhece a Deus, não entende como Deus age ou como Ele é.

Em João 3.16 diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” é uma prova de que Deus te ama e que Ele ama tudo o que criou. Como Ele não te amaria, sendo você a imagem e semelhança dEle? Nós olhamos para as pessoas com olhar de julgamento e sentença, mas Deus tem o olhar clínico do amor; Deus tem um amor incondicional por você.

 

2º Deus não peca: Em I Pedro1. 16 diz que: “Sede santos, porque eu sou santo.” Deus é santo. Segundo Grudem “santificação é uma obra progressiva da parte de Deus e do homem que nos torna cada vez mais livres do pecado e semelhantes a Cristo”, ou seja, santificação é um processo, você tem que buscá-la a cada dia em sua vida.

Quem nunca pecou? Todos nós pecamos, e com isso ficamos longe de Deus; o pecado nos afasta de Deus.

Pecado é tudo o que vai contra as leis morais de Deus, é tudo o que não agrada a Deus. Em I João 1.5 diz que “Deus é luz e nele não há trevas”, portanto, Deus não peca, mas ama o pecador.

 

3º Deus não se lembra de seus pecados: Em Isaias 43.25 nos diz: “Mas eu, sim, Eu mesmo, para manter o meu nome, apago os seus pecados e nunca mais me lembrarei deles”. A partir do momento que reconhecemos que somos pecadores e pedimos perdão a Deus, Ele nos perdoa, e o pecado que cometemos no passado, Deus não se lembra mais.

Em Romanos 8.1 afirma que não há mais condenação para você, desde que você se arrependa (com sinceridade); porque quando você se arrepende dos seus pecados, você nasce de novo, e se torna um novo homem, você se torna filho de Deus. Lembre-se que o pecado não te deixa ver o presente que Jesus quer te dar que é a vida eterna com Ele.



Pr. Anderson e Nete Pruchó

Pastor da Congregação Batista

em Limeira, Anchieta – ES

e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

1 Crônicas 29.14

Porque quem sou eu, e quem é o meu povo, para que pudéssemos oferecer voluntariamente coisas semelhantes? Porque tudo vem de ti, e do que é teu to damos.”

Num ponto de vista com humildade ímpar, o rei Davi, após oferecer uma fortuna a Deus, reconhece que tudo o que temos e somos vem de Deus. Aquilo que achamos que nos pertence, na verdade nos foi confiado por Deus para cuidarmos.

Disto, tiramos três grandes lições:

1. Não dou a Deus aquilo que é meu, mas devolvo aquilo que já é dEle.

2. Se não entrego a Deus o que tenho e o que sou, retenho comigo aquilo que não é meu.

3. Se tudo o que temos é dEle, devemos, tão somente, administrar e não tomar posse.

Devemos usar e cuidar de tudo de forma a agradar a Deus. Devemos fazer dos nossos recursos exatamente o que o verdadeiro Dono faria.

Quem está online

Nós temos 116 visitantes online

Visitantes

9843664
HojeHoje3098
OntemOntem3523
Nesta SemanaNesta Semana13691
Neste MêsNeste Mês29214
TotalTotal9843664

COMPRE O NOSSO LIVRO