Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Sai do Terraço!

E-mail Imprimir PDF

Uma tarde aconteceu que Davi se deitou para descansar, mas não conseguiu dormir. Então ele se levantou e foi para o terraço do palácio real para distrair-se. Olhando para fora, começou a prestar atenção em uma mulher que tomava o seu banho, e que mesmo de longe parecia de uma beleza fora do comum”.

(2 SAMUEL 11. 2 – Bíblia Viva).


Essa passagem bíblica nos relata sobre o pecado de adultério que o rei Davi cometeu com Bate-Seba; onde podemos ver que até mesmo o rei Davi que é considerado o homem segundo o coração de Deus, também errou, cobiçando a mulher do próximo e tendo relações íntimas com ela.
Davi alimentou os seus desejos ao contemplar uma mulher (Bate-Seba) que tomava banho, e ao invés de resistir à tentação, Davi permitiu que seus olhos e sua mente os levassem a uma ação pecaminosa.

O pecado começa na mente através dos olhos, onde, você vendo coisas boas, obviamente pensará coisas boas; se você vê coisas ruins, você pensará coisas ruins.

Davi já era um rei de meia idade, e passou a não participar mais das guerras, pois a última guerra que Davi havia participado, ele quase morreu e seus guerreiros não permitiram que Davi participasse mais dos combates; e quando o ser humano não tem mais nada para fazer, ele inventa, e aí é que mora o perigo, pois existe um ditado popular que diz: “Mente vazia, oficina do diabo”.

Davi não tinha nada para fazer, ele estava deitado na sua cama e não conseguia dormir, então foi para o terraço do seu palácio dar umas voltas e se deparou com a mulher de Urias tomando banho, e ao invés de retornar ao seu quarto, preferiu se deixar levar pelo seu coração e cedeu a tentação e acabou pecando.

Davi mandou chamar Bate-Seba à sua presença; ela não poderia dizer não ao rei, mas poderia ter recusado deitar-se com ele, talvez ele pudesse ter mandado matá-la por isso, mas ela não perderia sua integridade. Quando uma pessoa vende o seu caráter, ela se torna um escravo; e quando a pessoa perde sua dignidade será praticamente impossível recuperá-la.

Através desse erro cometido por Davi, desencadeou-se uma série de outros erros e conseqüências: Davi mandou matar Urias, tentou mentir para o profeta Natã, e causou a morte de seu filho com Bate-Seba e a tristeza ao coração da família.

Quando você está diante da tentação, não tente encará-la, fuja! Não é vergonha você fugir de uma coisa ou algo que é maior ou mais forte que você, vergonha é você cair prostrado diante dela (tentação), que dependendo da queda te jogará na sarjeta, e dificilmente você conseguirá se levantar sozinho.

Peça a Deus discernimento e força para vencer as tentações do dia-a-dia, e não deixe que seus olhos o façam pecar. Faça a sua parte que Deus irá fazer a Dele; e não se esqueça de sair do terraço da tentação e do pecado.

SAI DO TERRAÇO IRMÃO!

 

 

 

Pr. Anderson e Nete Pruchó

Pastor da Congregação Batista em Limeira

Anchieta – ES

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


 

 

 

 
Comentários (2)
irmao abençoado que Deus teve o prazer de me dar!!! te amo meu amado e irmao do meu coraçao querido salve salve...rsrsrsrs
2Ter, 13 de Agosto de 2013 19:07
vivi
linda mensagem...amei...amo vcs!!!saudades!!!
Parabéns!!
1Sáb, 27 de Julho de 2013 23:46
Douglas
Gostei da mensagem. Que através desta muitos venham sair do terraço que tem levado tantos a pecar contra Deus. Deus continue te abençoando e sua família.

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Gênesis 7.18

E prevaleceram as águas e cresceram grandemente sobre a terra; e a arca andava sobre as águas.

A arca vagava sobre a destruição… Imagine o mundo sendo destruído e você flutuando sobre a devastação. A fidelidade a Deus é capaz de proporcionar experiências como essa. Enquanto um dilúvio sem precedentes, enviado por Deus, aniquilava a própria criação, os escolhidos bailavam ao sabor das águas, com um senso de segurança jamais imaginado por incrédulos. O mesmo elemento que destruía, sustentava os filhos de Deus. O castigo era para os merecedores, aqueles que criam não deveriam temê-lo. A coluna d'água aumentava a cada instante, por 40 dias, e com ela uma pressão esmagadora sobre a terra. Mas o perfeito formato e vedação da arca, construída sobre orientação do Criador, gerava um empuxo suficiente para que permanecessem na superfície.

Hoje, não é necessário um dilúvio para destruir a terra, o próprio homem está dando conta disso. A diferença é que o homem é incapaz de criar mecanismos de salvação em meio ao caos, tal qual Deus. Mas, ainda assim, em meio às ruínas do homem, Deus tem sustentado os seus, que permanecem emersos, fortes e evidentes, sãos e salvos, prontos para recomeçar quando a crise baixar. Vale a pena confiar

Quem está online

Nós temos 116 visitantes online

Visitantes

9802120
HojeHoje3304
OntemOntem4086
Nesta SemanaNesta Semana25032
Neste MêsNeste Mês98702
TotalTotal9802120

COMPRE O NOSSO LIVRO