Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

CASAMENTO – UM APRENDIZADO DIÁRIO

E-mail Imprimir PDF

“Portanto deixará o homem seu pai e sua mãe, e unir-se-á a sua mulher, e serão ambos uma só carne.” (Gênesis 2.4)

Quem nunca sonhou em viver um grande amor? Quem nunca sonhou em se casar e formar uma família? Ter filhos, uma boa casa, um bom carro e um bom emprego, chegar em casa depois de um dia inteiro de trabalho e reencontrar seus filhos e sua esposa e contar lhes o que fez durante o dia!

Quando você pensa sobre a felicidade, você estabelece metas e comportamentos; correto? Parabéns! O inicio do fim do seu relacionamento está começando.

A realidade é bem diferente do sonho; você é uma pessoa com características próprias, pensamentos e filosofias de vida diferentes; você possui qualidades e defeitos, defeitos que em muitas das vezes você não percebe, mas as outras pessoas que estão ao seu redor sim.

Quando você coloca metas e atitudes para alcançar a “felicidade” no SEU casamento, você está desrespeitando o seu cônjuge; pois para se alcançar a felicidade no casamento tem que primeiro dar-se o respeito, e depois respeitar o seu cônjuge (suas diferenças, suas limitações e seus direitos).

Você precisa primeiramente reconhecer que possui sonhos, desejos e incoerências, igual aos do seu cônjuge; isso é fundamental para construir um casamento saudável.

Nunca compare seu cônjuge com outras pessoas (meu pai cozinhava bem! minha mãe sabia como arrumar uma casa! a (o) esposa (o), de fulano dirige muito bem...), pois agindo desta maneira, as crises e as frustrações começarão a aparecer; não há como encaixar modelos em realidades e pessoas distintas.

Deus criou o casamento (homem e mulher) como elo mais forte no relacionamento do ser humano. O relacionamento mais duradouro na sociedade não é entre pais e filhos, pois ele é quebrado com o casamento.

Você tem que estar sempre perguntando ao seu cônjuge, se o que está fazendo está lhe agradando ou se está satisfeito com as suas atitudes, porque este é o único caminho para a construção de um casamento permanente e saudável.


Pr. Anderson e Nete Pruchó

Pastor da Congregação Batista em Limeira

Anchieta – ES

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

 

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Deuteronômio 24.5

"Quando um homem for recém-casado não sairá à guerra, nem se lhe imporá encargo algum; por um ano inteiro ficará livre na sua casa para alegrar a mulher, que tomou."

Deus pensou em tudo, até no tempo que não estamos dedicando às nossas esposas. O plano original era um ano inteiro de dedicação, e hoje a lei nos garante apenas alguns dias. Pervertemos mais uma vez a vontade divina. Agora, mesmo sabendo que não podemos mudar o que nos é imposto por uma sociedade que nós mesmos criamos, nos dediquemos mais ao casamento, pelo bem da família, ainda que tenhamos que trabalhar um pouco menos.

Quem está online

Nós temos 103 visitantes online

Visitantes

9843583
HojeHoje3017
OntemOntem3523
Nesta SemanaNesta Semana13610
Neste MêsNeste Mês29133
TotalTotal9843583

COMPRE O NOSSO LIVRO