Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Comunhão e Benção

E-mail Imprimir PDF

Salmos 133.1 e final do versículo 3.

“1. Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união!... 3. Ali o Senhor concede a benção da vida para sempre.”

Comunhão = participação em comum; harmonia; acordo; uniformidade (em ideias, opiniões, etc.) - Dicionário Priberam

 

“Como é bom e agradável que os irmãos convivam...” em uniformidade de ideias e opiniões. Sabemos que uma igreja que anda em união de pensamento vai avante, mas a que negligencia esta unidade como corpo, tem por alvo o declínio ministerial.

O ministério da igreja nesta terra é viver para a glória de Deus e mostrar a glória de Deus àqueles ao nosso redor. Se não andarmos em uniformidade estaremos fadados ao fracasso do chamado que Deus tem à Igreja dEle. A comunhão é agradável a Deus. Se não o fosse, Deus não teria nos ensinado sobre ela através dEle, de Cristo e do Espírito Santo. Imagine se a Trindade não tivesse comunhão... cada qual querendo fazer o que lhe viesse a cabeça. Com toda certeza estaríamos perdidos. Mas Deus é soberano e perfeito em sabedoria. Ele nos mostra a importância da comunhão ao exclamar: “Façamos o homem!”. E de igual modo: "Não é bom que o homem esteja só;" E ainda: "Acaso andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?"

Entendo que a comunhão surge com o amor. Lendo a palavra tenho percebido que o amor é a marca do Cristianismo.

Mas se o amor é a marca do cristianismo, onde fica a leitura da Palavra, a oração, a ação do Espírito Santo, a ajuda ao próximo, o jejum, o sangue de Cristo e tantas outras marcas das quais somos ensinados pelos nossos líderes?

A resposta é simples: de todas essas questões aqui lançadas nenhuma delas se realizaria se não fosse o amor. Até a marca do sangue de Cristo foi por amor.

Quando lemos a Bíblia com vontade de conhecer Deus, e não para conseguirmos extrair algo diferente para nos fazermos melhores que os outros, então percebemos que a Bíblia é repleta de amor... o amor de Deus!

Se somos corpo de Cristo, precisamos mostrar e ter amor por todos: pelos perdidos, pelos pecadores, pelos falsos líderes. Enfim, temos amor e pelo amor temos comunhão, e pela comunhão temos consequências: as bênçãos de Deus.

Pelo amor de Deus recebemos bênçãos: a benção de estarmos vivos, a benção de podermos comer e beber, a benção de podermos ajudar e ser ajudados, a benção de podermos falar das maravilhas do nosso Deus. O que conquistamos até agora não foi pelos nossos próprios méritos, mas devido às bênçãos de Deus derramadas em nós.

Queridos, como corpo de Cristo precisamos entender que Deus não pára por aí. Há algo mais a ser realizado. Deus quer conceder vida: a vida de Cristo em nós e, através dessa vida transformada, vida que faça diferença, vida que mostre a Luz de Cristo por onde andarmos, vida que nos torne à imagem e semelhança de Deus e assim derramar “VIDA” = salvação.

Como temos vivido a nossa vida?

Que em nossas reuniões e em qualquer outro lugar a nossa vida seja para a glória de Deus e que Ele conceda bênçãos para aqueles que estão ao nosso redor através da comunhão que temos uns com os outros.

 

Deus nos abençoe. Amém!

Nívia Alves Pruchó Machado

Mensagem pregada na reunião de Embaixadores do Rei da Primeira Igreja Batista em Jardim Novo Realengo,
em 14 de fevereiro de 2011.
 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

2 Crônicas 13.14

Então Judá olhou, e eis que tinham que pelejar por diante e por detrás; então clamaram ao Senhor;...”

Abias, o rei de Judá, desobediente como seu pai Roboão, tentou desfazer o castigo de Deus e reunir novamente todo o povo de Israel. Abias, ousado, com um exército menor, tentou intimidar a outra parte com ameaças e palavras persuasivas. Quando menos esperavam, estavam cercados. O exército de Jeroboão se dividiu, ficando pela frente e por trás de Judá. E agora? Em menor número, desobedecendo a Deus, e cercado pelo inimigo. É o fim, certo? Errado! Clamaram com sinceridade ao Senhor. E não é que o socorro veio? Deus ouviu e, mais do que isso, enxergou a fé daquele povo naquele momento. Miraculosamente, 400.000 homens venceram 800.000, e puderam experimentar a misericórdia de Deus sobrepujando o pecado do povo.

Não importa o quão distante de Deus nós estejamos, Deus não despreza um coração contrito e um espírito quebrantado. Está cercado? As dificuldades, que antes estavam só a sua frente, agora deram a volta? Clame a Deus, grite se for necessário, mas volva para o Senhor, confie no Deus verdadeiro, que num giro de 360º faz você vencer pra todos os lados.

Tira a tampa seminarista!

Simplicidade



por André Oliveira

Aluno do Seminário Teológico Betel / Advogado

Crônica do dia:
Por que você não pode ser normal? Feliz, pra cima, alegre? Com a vida mais simples?”

Confesso que me surpreendi com tais perguntas que iniciaram minha tarde. Estava compartilhando minhas dificuldades e fui confrontado com esta fala, eu sei que a pessoa que as fez, certamente fez com o intuito de me mostrar que a vida pode ser mais “simples” e sem maiores preocupações. Será?! Talvez para uma pessoa comum seja assim. Não que eu não seja uma pessoa comum no sentido etimológico da palavra, mas em um sentido espiritual, não posso concordar... eu não sou um “comum”.

Leia mais...

Quem está online

Nós temos 268 visitantes online

Visitantes

9826770
HojeHoje772
OntemOntem4259
Nesta SemanaNesta Semana23719
Neste MêsNeste Mês12320
TotalTotal9826770

COMPRE O NOSSO LIVRO


Frases para pensar

“nada existe no universo inteiro que se possa comparar com as Escrituras ... nada que tanto enriquecerá a mente, nada que tanto beneficiará a alma. Entesourá-las em nossa mente deve ser nossa atividade diária mais deliciosa”

Charles Simeon