Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Aula sobre a Vida do Pastor Hespanhol

E-mail Imprimir PDF

Atenção Embaixadores!

Na próxima segunda feira, 26 de novembro, iniciaremos a nossa série de estudos sobre biografias. Começaremos com a vida do Pastor José dos Anjos Hespanhol, o homem que dá nome a nossa embaixada e pastoreou a Primeira Igreja Batista em Jardim Novo por 28 anos!

O estudo será baseado no livro Uma Vida Marcante - José dos Anjos Hespanhol, de Helia Giordani Hespanhol.

Lembramos que o conteúdo abordado nesta oportunidade, bem como as outras biografias, serão cobrados no nosso próximo ciclo de provas.

Para saber um pouco sobre o Pastor Hespanhol clique aqui.

 
Comentários (3)
conheci irmã helia em unamar na igreja batista.passamos o ano novo na casa de um casal de amigos.
3Ter, 27 de Agosto de 2013 16:37
sileia ferreira viana
não sei se ela vai lembrar de mim.ela me deu muitas plantas para eu trazer para o rio de janeiro.gostaria de poder falar pessoamente com irmã helia.ou se ela poder me ligar ou eu ligar pra ela. eu fico grata.espero que irmã helia esteja bem. de a Paz de Deus pra ela. meu tel.é.21.35556191ou 21.85488331. obrigado que Deus abençõe a todos.
Próximas biografias na embaixada
2Sex, 23 de Novembro de 2012 22:06
Glauco
As próximas biografias que iremos tratar na embaixada são:
- Samuel Morris;
- Alvin Hatton;
- Zacarias Campelo; e
- Buck Bagby.
A aula sobre o Pastor Hespanhol é aberta a qualquer interessado
1Sex, 23 de Novembro de 2012 20:57
Glauco
A aula que ministraremos sobre a vida do pastor Hespanhol é aberta a qualquer interessado, mesmo que não faça parte da embaixada. Quem foi pastoreado por ele e quiser participar será muito bem vindo.

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Gênesis 12.1

Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.

Deus ordenou que Abrão saísse de onde morava, mas não disse para onde, nem mesmo descreveu a terra. O verbo “sair” está no presente, mas o “mostrar” está no futuro. Abrão deveria sair sem saber para onde iria, Deus mostraria no caminho.

Abrão tinha terras, bens, parentes, amigos, o conforto do lar… Abrão tinha toda uma vida estabelecida. Deixar tudo sem ter uma direção definida, nos dá noção da dimensão do feito de Abrão.

Na vida nos deparamos a situações incompreensíveis, passamos por condições que não conhecemos o final. Deus nos põe a prova iniciando conosco jornadas que só entenderemos no caminho. Deus sabe de todas as coisas, nós é que não sabemos de nada. Deus é soberano, sabe bem o que faz.

Se Deus quer que você saia, não fique; se Deus quer que você fique, não saia. Se Deus quer que você faça, não deixe de fazer; se Deus não quer que você faça, não se arrisque em fazer. Tenha fé e você será uma bênção. Dê o primeiro passo, confiando que Ele conhece o último.

Tira a tampa seminarista!

Simplicidade



por André Oliveira

Aluno do Seminário Teológico Betel / Advogado

Crônica do dia:
Por que você não pode ser normal? Feliz, pra cima, alegre? Com a vida mais simples?”

Confesso que me surpreendi com tais perguntas que iniciaram minha tarde. Estava compartilhando minhas dificuldades e fui confrontado com esta fala, eu sei que a pessoa que as fez, certamente fez com o intuito de me mostrar que a vida pode ser mais “simples” e sem maiores preocupações. Será?! Talvez para uma pessoa comum seja assim. Não que eu não seja uma pessoa comum no sentido etimológico da palavra, mas em um sentido espiritual, não posso concordar... eu não sou um “comum”.

Leia mais...

Quem está online

Nós temos 118 visitantes online

Visitantes

9809239
HojeHoje2089
OntemOntem4099
Nesta SemanaNesta Semana6188
Neste MêsNeste Mês105821
TotalTotal9809239

COMPRE O NOSSO LIVRO


Frases para pensar

"Quando algum fato novo entra na mente humana, ele deve agir de modo a sentir-se em casa; deve apresentar-se aos residentes anteriores da casa. Esse processo de apresentação de novos fatos é chamado de pensar. E, em contrário ao que parece ser pressuposto muito comumente, pensar não pode ser evitado pelo cristão."

J. Gresham Machen