Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Erro
  • Falha ao carregar notícias.

Procurando uma Igreja

E-mail Imprimir PDF

por Anderson Pruchó, pastor

"E eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não poderão vencê-la."

Mateus 16.18

 

 

Ao longo dos meus 22 anos de vida cristã; já participei e participo dos cultos, louvando e adorando a Deus da melhor maneira possível, pois a Ele toda a honra e glória.

 

Eu já presenciei e ouvi, ao final de alguns desses cultos, crentes falarem que não gostaram do culto ou não sentiram aquela unção durante o sermão do pastor. Porém alguns desses crentes por não estarem gostando do culto ou da mensagem do pastor, começam a se “AVENTURAR” por outras igrejas procurando um culto que lhes agradem.

 

Após ter ouvido estes comentários, comecei a refletir na definição de igreja, onde igreja é um grupo de pessoas salvas e redimidas pelo sangue de Jesus que se reúne para adorar e prestar culto a Deus, e que são chamadas para pregar a sua palavra as demais pessoas que ainda não conhecem o amor de Deus.

Partindo desse ponto, como pode então um crente falar que não gostou do culto? Na realidade quem tem que gostar ou aceitar o nosso culto é Deus!

Nós cristãos vamos ao templo não para assistir ao culto, mas sim para prestar um culto de louvor e adoração ao único que é digno de receber toda a honra e a glória: Deus.

Portanto, não adianta procurar uma igreja, pois a igreja é VOCÊ!!! Se o culto não está bom, é porque alguma coisa está atrapalhando a sua comunhão com Deus.

Faça uma retrospectiva da sua vida e veja onde é que você está falhando e peça a Deus que te ajude a superar os obstáculos que estão interferindo na sua comunhão com Ele.

Deus os abençoe e um bom culto!

 

 

 
Comentários (2)
Procurando uma Igreja
2Sex, 19 de Julho de 2013 19:41
Juldimar
Grande verdade, Pastor. A Igreja somos nós.
Procurando uma Igreja
1Ter, 12 de Junho de 2012 19:01
Janah
"Quantas vezes pastor,saí dos cultos com essa mesma murmuração...é diferente quando Deus nos mostra que algo está errado no culto e,quando não prestamos o culto á Ele e deixamos nossos pensamentos fluir em outros assuntos...quantas vezes,sem perceber tal ato,prestei o culto a mim mesma,por meus interesses e esqueci completamente a razão maior de estar na igreja...Hoje,através de minhas orações a Deus,quebrantamentos,muita Palavra e pessoas que se dedicam a realmente viver o verdadeiro evangelho de Cristo e ajudar a seus próximos,com amor não fingido,mas por amor do Pai:incondicional;tenho conseguido enxergar o verdadeiro motivo de eu ser escolhida para tamanha missão.Não tem sido fácil,nunca será...mas com fé em Cristo,esforço e disposição a sempre querer ver e viver a Verdade,eu...nós...venceremos!!!Estou grata a Deus,por você(e Neti) permitir que eu minha família,façamos parte de sua história.Sou grata pela tamanha bondade,generosidade e carinho que vocês tem e se dedicam as:"IGREJAS";que Deus permite passar em suas vidas!

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Inscreva-se no nosso Canal do Youtube

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Gênesis 15.18

Naquele mesmo dia fez o Senhor uma aliança com Abrão, dizendo: À tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até ao grande rio Eufrates;

Nossa relação com Deus geralmente é muito egoísta. Nos relacionamos pensando nas vantagens ou naquilo que receberemos em troca, na nossa própria vida. Já Abrão fez uma aliança com Deus que traria resultados em toda sua descendência.

Imagine uma atitude tomada hoje por você que determinará bênçãos na vida de pessoas que nem conhecerá. O relacionamento com Deus deve ser assim, altruísta. Deixamos o nosso “eu” de lado para ver Deus agir na vida de outros. E em alguns casos nem temos a chance de ver os resultados, porque nossa vida é limitada no tempo e espaço, mas Deus não tem limites e segue abençoando muitas gerações após a nossa morte. Isto significa que uma atitude minha hoje, diante de Deus, pode trazer consequências nos netos dos meus netos. Possivelmente não veremos nossos tataranetos sendo abençoados, mas é confortante saber que o cumprimento das promessas de Deus vão além da nossa própria vida.

Glauco Machado

Quem está online

Nós temos 160 visitantes online

Visitantes

9802641
HojeHoje3825
OntemOntem4086
Nesta SemanaNesta Semana25553
Neste MêsNeste Mês99223
TotalTotal9802641

COMPRE O NOSSO LIVRO