Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Novas placas na área do GOPP

E-mail Imprimir PDF
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

Uma parceria entre o GOPP e a CONCER resultou na instalação de novas placas de sinalização na área operacional dos bombeiros de Campos Elíseos. A unidade especializada em Produtos Perigosos verificou a importância de novos sinais de advertência nas principais vias de acesso para agilizar ainda mais seu atendimento em caso de emergências. A solicitação foi atendida pela Companhia de Concessão Rodoviária Juiz de Fora - Rio de Janeiro, CONCER, após o envio das imagens e localizações pelo GOPP. A companhia concessionária, responsável pela Rodovia Washington Luiz, também vê a importância de indicações destinadas a orientar os motoristas, agilizando o tempo resposta dos bombeiros em casos de acidentes.

A importância das instalações está no fato de que uma visualização imediata do contato com os bombeiros acarreta em uma solicitação de socorro mais rápida, além de que os números dos telefones serão mais facilmentes memorizados por quem trafega nas vias. Uma outra vantagem é a sensação de segurança na população, pela certeza da presença dos bombeiros por perto.

A placas, confeccionadas em material refletivo, permitem uma perfeita visualização noturna, e a cor vermelha as distinguem das demais placas de trânsito, permitindo uma rápida identificação também durante o dia.

 

 

Rodovia Washington Luiz, sentido Petrópolis - Placa 1

 

Rodovia Washington Luiz, sentido Petrópolis - Placa 2

 

Rodovia Washington Luiz, sentido Rio de Janeiro - Placa 1

 

Rodovia Washington Luiz, sentido Rio de Janeiro - Placa 2

 

Entrada do Complexo Industrial da REDUC

 

Retorno para o Complexo Industrial da REDUC

 

Também foram instaladas placas próximas ao quartel do GOPP, indicando sua localização.

 

GOPP a 100 metros

 

GOPP a 50 metros

 

Sinalização em frente ao GOPP

 

No total, 9 placas foram instaladas, tornando o Grupamento de Operações com Produtos Perigosos mais visível à população. Certos de que a comunidade pode contar com seus serviços, nossos bombeiros se sentem ainda mais úteis sabendo que seu atendimento terá inda maior brevidade.

 

Matéria extraída do site do Grupamento de Operações com Produtos Perigosos (www.gopp.cbmerj.rj.gov.br), produzida pelo 1° Ten BM Glauco

http://www.gopp.cbmerj.rj.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=191:novas-placas-na-area-do-gopp&catid=52:noticias&Itemid=110

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Quem está online

Nós temos 118 visitantes online

Visitantes

9768853
HojeHoje3336
OntemOntem3490
Nesta SemanaNesta Semana16940
Neste MêsNeste Mês65435
TotalTotal9768853

COMPRE O NOSSO LIVRO