Foto gerada por IA
No mundo, uma em cada três vítimas de tráfico de pessoas é criança. Os motivos para esse crime variam e incluem trabalho infantil, adoção ilegal, remoção de órgãos e exploração sexual. Nos últimos 15 anos, o número de crianças vítimas de tráfico humano triplicou, de acordo com o Relatório Global sobre Tráfico de Pessoas de 2021.
As crianças mais vulneráveis, como aquelas de baixa renda e migrantes, são frequentemente alvos dos traficantes. Meninos são mais frequentemente destinados ao trabalho forçado, enquanto as meninas são mais traficadas para exploração sexual.
No Brasil, infelizmente, também enfrentamos essa realidade. O país ocupa o segundo lugar no ranking de exploração e abuso sexual infantil, ficando atrás apenas da Tailândia. A cada 24 horas, 320 crianças e adolescentes são exploradas sexualmente no Brasil (13 por hora). Isto equivale a 116.800 crianças sofrendo abusos por ano! Só no Brasil.
É crucial que continuemos a conscientizar, prevenir e denunciar o tráfico de crianças, protegendo os mais vulneráveis e trabalhando para erradicar essa atrocidade global.
Fontes:
Número de vítimas de tráfico num ano ultrapassou 50 mil no mundo | ONU News
Tráfico de pessoas: uma a cada três vítimas no mundo é criança (lunetas.com.br)
< Anterior | Próximo > |
---|