Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

10 ANOS DA TRAGÉDIA NA REGIÃO SERRANA

E-mail Imprimir PDF

Dez anos se passaram desde o fatídico dia em que nossos socorros foram acionados para atendimento a diversos deslizamentos que assolavam a Região Serrana.

Siga a Defesa Civil no Instagram
@defesacivil_rj

À meia-noite desta terça-feira todas as nossas unidades prestaram homenagens aos militares e civis que perderam suas vidas em uma das maiores tragédias enfrentadas pela Defesa Civil Estadual do Rio de Janeiro.

Dez anos se passaram desde o fatídico dia em que nossos socorros foram acionados para atendimento a diversos deslizamentos que assolavam a Região Serrana.

Além da homenagem às famílias que perderam entes queridos na ocorrência, a Defesa Civil do Estado condecorou com a Medalha Ordem do Mérito de Defesa Civil os militares e civis que atuaram de forma relevante nas operações de busca e resgate das vítimas e nos cuidados com os desabrigados.

Diversas medidas já foram implantadas para mitigar os riscos na região, como a criação de unidades de monitoramento de desastres, estudos e pesquisas, além da implantação de sistemas de alarmes por sirenes e por SMS para a toda a população.

Siga a Defesa Civil no Instagram
@defesacivil_rj

........................................................................................................

Matéria Publicada no site oficial da Defesa Civil Estadual

www.defesacivil.rj.gov.br

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Gênesis 3.11-12

“… Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses? Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.”

A culpa é do outro! Após o primeiro pecado da humanidade, Adão e Eva praticaram algo bem comum nos dias atuais: “Não fui eu!”.

Deus interpelou primeiro o homem que, de pronto, culpou Eva. Eva, por sua vez, culpou a serpente. E a serpente? Não teve a quem culpar, e recebeu o primeiro castigo. Vale mencionar que Adão, indireta e ousadamente, culpa até o próprio Deus, quando retruca 'A mulher que (tu) me deste'. E o Criador segue com seus castigos à mulher e ao homem.

É óbvio que Deus sabia de tudo, como conhece também hoje todos os nossos pecados. Mas assim como foi concedido ao homem o poder da escolha, Deus dá também a oportunidade de um relacionamento com Ele. A tentativa de Deus com Adão e Eva foi de diálogo, porque o castigo poderia vir sem conversa alguma. E o homem, desde sempre, se esquivando de assumir os seus erros e pedir perdão a Deus.

Na vida podemos escolher sim, o certo ou o errado, existe o livre arbítrio. Podemos obedecer a Deus e andar em comunhão com Ele ou desobedecer e andarmos distante dEle. Podemos também, com dignidade, assumir as nossas culpas, nos arrepender e reestabelecer o relacionamento com o Criador ou, ingenuamente, continuar achando que podemos enganar Deus, ignorantes do futuro castigo que nos espera.

Quem está online

Nós temos 122 visitantes online

Visitantes

9818964
HojeHoje1000
OntemOntem3514
Nesta SemanaNesta Semana15913
Neste MêsNeste Mês4514
TotalTotal9818964

COMPRE O NOSSO LIVRO


Frases para pensar

"Quando algum fato novo entra na mente humana, ele deve agir de modo a sentir-se em casa; deve apresentar-se aos residentes anteriores da casa. Esse processo de apresentação de novos fatos é chamado de pensar. E, em contrário ao que parece ser pressuposto muito comumente, pensar não pode ser evitado pelo cristão."

J. Gresham Machen