Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Filho de Sacerdote, sacerdotinho é.

E-mail Imprimir PDF

16. "... Os homens, de três anos para cima, e que entravam na casa do Senhor..."

Desde essa idade, os filhos dos sacerdotes deviam acompanhar seus pais ao culto, e assim recebiam suas porções diretamente, no Templo.

Comentário Bíblico Moody, sobre 2 Crônicas 31.16

 

Conforme bem explicado no Comentário Moody, desde muito bem cedo, na tenra idade, os meninos da linhagem dos sacerdotes acompanhavam seus pais nos seus afazeres no templo. A responsabilidade era muito grande, em ministrar perante o Senhor. Nisto era muito importante que se começasse cedo. Não estamos falando de trabalho infantil, como tão criticado nos dias de hoje, mas de acompanhamento e observação. Mesmo hoje nossos filhos precisam de espelhos, pessoas que lhes sirvam de modelos de conduta. As responsabilidades que terão ao longo da vida serão muitas, e serão tão bem sucedidas quanto maiores forem os exemplos que forjaram seus caracteres.

Parafraseando o Tio Ben, do Peter Parker (Homem-Aranha)... "Grandes poderes trazem grandes responsabilidades".

Ensinem seus filhos. Permitam que eles tenham quem seguir, que aprendam com seus passos. Mostrem-lhes o caminho. Impeçam que andem ao sabor do vento, abocanhados pelas oportunidades do mundo. Como verdadeiros sacerdotes, conduzamos os pequeninos a receberem suas porções devidas.


 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

2 Crônicas 12.8

Porém serão seus servos; para que conheçam a diferença da minha servidão e da servidão dos reinos da terra.”

É fácil abandonarmos Deus quando nos sentimos fortes.

Quando obedeceu ao Senhor, o rei Roboão se fortaleceu e confirmou o seu reino, mas em seguida, forte e estabelecido, deixou a Lei de Deus e levou o povo com ele. Isto lhe custou um ataque do Egito, permitido por Deus, como um novo castigo. O povo se humilhou e Deus resolveu atenuar a pena: “Não vou destruí-los, mas serão servos do Egito”. Deus queria mostrar a diferença entre servir a Ele e servir ao mundo. A situação foi tão humilhante que o Egito levou os escudos de ouro que Judá tinha e o povo fez outros de bronze para substituir. A glória dourada de servir a Deus foi substituída por uma imitação de glória, bronzeada.

Devo cuidar para não me sentir forte. A minha força deve estar na Lei do Senhor. Forte, posso levar muitos fracos comigo; fraco, não levo nem a mim mesmo para longe de Deus. Servir a Deus é melhor que servir ao mundo, assim como escudos de ouro são melhores que escudos de bronze.

Quem está online

Nós temos 130 visitantes online

Visitantes

9688809
HojeHoje1497
OntemOntem3750
Nesta SemanaNesta Semana16510
Neste MêsNeste Mês103593
TotalTotal9688809

COMPRE O NOSSO LIVRO