Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Gênesis 11.4

E-mail Imprimir PDF

E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra.

Quando os descendentes de Noé encontraram um local para habitar, deveriam ser gratos a Deus. Mas ao contrário disso, tiveram a “brilhante” ideia de desafiá-lO.

Queriam criar uma torre tão alta que tocasse o céu: uma posição de grandeza diante do próprio Deus; Queriam um nome célebre na terra: fama diante dos homens era o que queriam; Por fim, queriam se manter unidos: Independência de tudo e de todos era o desejo dos seus corações.

No lugar da humildade, escolheram o orgulho; no lugar da dependência, a autossuficiência; no lugar da vontade de Deus, escolheram suas próprias vontades.

No fim, o contrário do que esperavam foi o que conseguiram: foram espalhados e nem a mesma língua falavam mais. Não houve mais força, nem unidade, nem mesmo comunicação.

Há muito o homem tem se distanciado de Deus, buscando independência. Corações altivos os fazem se sobrepor aos outros. E o que vemos é um planeta de guerras e desentendimentos.

A Torre de Babel vem nos ensinar que a verdadeira unidade encontramos em Deus; a dependência a Ele é a melhor forma de termos as necessidades atendidas; e a humildade deve fazer parte do nosso convívio, diante dos homens e do Criador.

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Deuteronômio 34.4

"E disse-lhe o Senhor: Esta é a terra que prometi com juramento a Abraão, a Isaque e a Jacó, dizendo: À tua descendência a darei. Eu te fiz vê-la com os teus olhos, porém para lá não passarás."

Um episódio muito forte nas escrituras. Moisés vê a Terra Prometida, mas não entra, morrendo ali, no alto do monte. Este foi o preço de uma falha na sua liderança permitindo que grande parte do povo não confiasse em Deus e perdessem a herança. É também um gesto de misericórdia de Deus, pelos grandes feitos de Moisés, porque ele ao menos viu a terra. Somos todos responsáveis pela vida de muitos que estão a nossa volta. Cabe a nós decidir se os levaremos à Promessa, se apenas veremos a Promessa ou nem uma coisa nem outra.

Menu Musical

Quem está online

Nós temos 115 visitantes online

Visitantes

9818295
HojeHoje331
OntemOntem3514
Nesta SemanaNesta Semana15244
Neste MêsNeste Mês3845
TotalTotal9818295

COMPRE O NOSSO LIVRO