Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Gênesis 8.11

E-mail Imprimir PDF

E a pomba voltou a ele à tarde; e eis, arrancada, uma folha de oliveira no seu bico; e conheceu Noé que as águas tinham minguado de sobre a terra.

Devemos ter atenção aos sinais naturais, porque até estes nos foram dados por Deus.
É muito comum “religios
os” espiritualizarem tudo. Enquanto aguardam sinais de Deus, imaginam que algo miraculoso descerá dos céus para lhes mostrarem a resposta que esperam. Mas o Criador, em sua grande sabedoria, nos deixou a natureza como respondedora a muitas questões terrenas. Uma nuvem mais escura nos mostra que vem chuva forte, enquanto a fumaça nos dá certeza de que algo está queimando.

Noé, apesar de toda a intimidade com Deus, não ficou aguardando uma teofania para descobrir se as águas haviam baixado. Preferiu lançar mão dos recursos disponíveis para descobrir. Soltou um corvo e depois uma pomba, pra verificar se voltavam ou não para a arca. Noé fez uma leitura da criação e aproveitou a própria natureza para obter respostas. O contato direto com Deus existe, mas seria um desrespeito a Ele não aprendermos a ler a forma como escreveu o mundo.

Uma simples folha no bico da pomba mostrou a Noé que vegetação estava à mostra sobre as águas e que um novo mundo emergia e aflorava. Um pedacinho de planta era a forma de Deus mostrar aos seus a esperança de um recomeço.

Observe a sua volta e, com sabedoria, aproveite a criação de Deus. Utilize os recursos divinamente criados. É bem provável que muitas respostas simples estejam ao seu alcance e, em meio ao caos, você ainda não se deu conta que tudo o que precisa está nas suas mãos.

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

2 Crônicas 13.14

Então Judá olhou, e eis que tinham que pelejar por diante e por detrás; então clamaram ao Senhor;...”

Abias, o rei de Judá, desobediente como seu pai Roboão, tentou desfazer o castigo de Deus e reunir novamente todo o povo de Israel. Abias, ousado, com um exército menor, tentou intimidar a outra parte com ameaças e palavras persuasivas. Quando menos esperavam, estavam cercados. O exército de Jeroboão se dividiu, ficando pela frente e por trás de Judá. E agora? Em menor número, desobedecendo a Deus, e cercado pelo inimigo. É o fim, certo? Errado! Clamaram com sinceridade ao Senhor. E não é que o socorro veio? Deus ouviu e, mais do que isso, enxergou a fé daquele povo naquele momento. Miraculosamente, 400.000 homens venceram 800.000, e puderam experimentar a misericórdia de Deus sobrepujando o pecado do povo.

Não importa o quão distante de Deus nós estejamos, Deus não despreza um coração contrito e um espírito quebrantado. Está cercado? As dificuldades, que antes estavam só a sua frente, agora deram a volta? Clame a Deus, grite se for necessário, mas volva para o Senhor, confie no Deus verdadeiro, que num giro de 360º faz você vencer pra todos os lados.

Quem está online

Nós temos 172 visitantes online

Visitantes

9885339
HojeHoje3278
OntemOntem3462
Nesta SemanaNesta Semana3278
Neste MêsNeste Mês70889
TotalTotal9885339

COMPRE O NOSSO LIVRO