Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Gênesis 2.24

E-mail Imprimir PDF

"Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne."

Depois de criar o homem, Deus criou a mulher. Esta foi criada para ser uma ajudadora e companheira. E ao homem coube a responsabilidade da união, deixando sua família e “apegando-se” a sua mulher. A tradução “apegar” ou “unir” vêm do hebraico “deibaq”, que significa “colar”. Ou seja, a união entre um homem e uma mulher deve ser como uma cola, indissolúvel e que não se desgruda.

Casar é colar! O pleno entendimento desta significação, antes do matrimônio, faz dos noivos pessoas mais cônscias para o que virá a seguir. Durante casamento, o conhecimento deste sentido, do que verdadeiramente é se casar, torna a união mais segura e estável.

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Deuteronômio 34.4

"E disse-lhe o Senhor: Esta é a terra que prometi com juramento a Abraão, a Isaque e a Jacó, dizendo: À tua descendência a darei. Eu te fiz vê-la com os teus olhos, porém para lá não passarás."

Um episódio muito forte nas escrituras. Moisés vê a Terra Prometida, mas não entra, morrendo ali, no alto do monte. Este foi o preço de uma falha na sua liderança permitindo que grande parte do povo não confiasse em Deus e perdessem a herança. É também um gesto de misericórdia de Deus, pelos grandes feitos de Moisés, porque ele ao menos viu a terra. Somos todos responsáveis pela vida de muitos que estão a nossa volta. Cabe a nós decidir se os levaremos à Promessa, se apenas veremos a Promessa ou nem uma coisa nem outra.

Quem está online

Nós temos 112 visitantes online

Visitantes

9869041
HojeHoje1277
OntemOntem3825
Nesta SemanaNesta Semana12883
Neste MêsNeste Mês54591
TotalTotal9869041

COMPRE O NOSSO LIVRO


Frases para pensar

"Quando algum fato novo entra na mente humana, ele deve agir de modo a sentir-se em casa; deve apresentar-se aos residentes anteriores da casa. Esse processo de apresentação de novos fatos é chamado de pensar. E, em contrário ao que parece ser pressuposto muito comumente, pensar não pode ser evitado pelo cristão."

J. Gresham Machen