Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Gênesis 1.26

E-mail Imprimir PDF
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.”

No princípio Deus criou os céus, a terra e todas as outras coisas. É claro que isso é e sempre será um passo de fé, mas é curioso como um livro escrito a mais de 3000 anos descreve o início da vida animal nas águas, como a ciência afirma hoje. O mais natural talvez fosse imaginar a vida começando na terra, onde os homens estavam, e tinham mais contato com os seres à época. É bom lembrar que até o século XIX os cientistas acreditavam que os seres vivos eram gerados espontaneamente, um entendimento, aparentemente, mais absurdo que o do Criacionismo. Bom, tudo é uma questão de fé. Nessa fé, começamos o livro de Gênesis com a necessidade de acreditar. Deus fez todas as coisas e o homem formou de uma forma especial. Enquanto tudo Ele viu “que era bom”, o homem ele viu que era MUITO bom. O verbo “fazer” está no plural, significando que, diferente das outras criações, Deus não estava sozinho quando fez o homem. E, por fim, Deus concede que o homem domine sobre a criação.

Então, creia: Deus criou todas as coisas; eu e você somos muito importantes; e temos a responsabilidade de cuidar da criação, porque Deus mandou: “Sujeitai-a e dominai...”

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Gênesis 14.21-23

E o rei de Sodoma disse a Abrão: Dá-me a mim as pessoas, e os bens toma para ti. Abrão, porém, disse ao rei de Sodoma: Levantei minha mão ao Senhor, o Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra, jurando que desde um fio até à correia de um sapato, não tomarei coisa alguma de tudo o que é teu; para que não digas: Eu enriqueci a Abrão;

Abrão recusou o pagamento por sua vitória na guerra porque não havia trabalhado por dinheiro. O seu esforço fora para resgatar Ló, e o seu pagamento era ver o sobrinho são e salvo.

Quantas pessoas ambiciosas desejam receber mais do que deveriam? Sob argumentos fraudulentos se acham merecedores de quantias além do que deveria ser pago. Não era o caso de Abrão, que diante de Deus não permitiu que um homem o enriquecesse e descartou um enriquecimento ilícito. Não havia ganância em seu caráter, mas honestidade e temor, integridade e palavra.

Seja honesto consigo mesmo e para com Deus. Não receba aquilo que não lhe pertence. Não queira pagamentos indevidos nem deseje subornos. Permita que o seu sucesso e a sua riqueza sejam atribuídos ao seu esforço, debaixo da graça de Deus.

Quem está online

Nós temos 91 visitantes online

Visitantes

9886744
HojeHoje1318
OntemOntem3365
Nesta SemanaNesta Semana4683
Neste MêsNeste Mês72294
TotalTotal9886744

COMPRE O NOSSO LIVRO