Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

2 Crônicas 17.9-10

E-mail Imprimir PDF

"E ensinaram em Judá, levando consigo o livro da lei do Senhor; foram por todas as cidades de Judá, ensinando entre o povo. Então caiu o temor do Senhor sobre todos os reinos das terras que estavam ao redor de Judá, de modo que não fizeram guerra contra Jeosafá."


O rei Josafá teve um reinado próspero. Tinha muitas riquezas e um exército maior que o de Davi, seu ancestral. Mas um fato ainda mais interessante sobre esse rei foi que ele ordenou seus líderes a ensinarem a Palavra de Deus a todo o povo. Algo incomum para um soberano, mas, surpreendentemente, esta atitude garantiu a paz no seu reinado.
Em um Estado laico como o nosso, isto é impensável. Mas seria uma solução ainda não pensada ou praticada contra a violência que vivemos. Um povo que conhece o Senhor, é conhecido dEle. Assim sendo, tem o seu cuidado e proteção contra todo o mal que está a sua volta.

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Gênesis 7.18

E prevaleceram as águas e cresceram grandemente sobre a terra; e a arca andava sobre as águas.

A arca vagava sobre a destruição… Imagine o mundo sendo destruído e você flutuando sobre a devastação. A fidelidade a Deus é capaz de proporcionar experiências como essa. Enquanto um dilúvio sem precedentes, enviado por Deus, aniquilava a própria criação, os escolhidos bailavam ao sabor das águas, com um senso de segurança jamais imaginado por incrédulos. O mesmo elemento que destruía, sustentava os filhos de Deus. O castigo era para os merecedores, aqueles que criam não deveriam temê-lo. A coluna d'água aumentava a cada instante, por 40 dias, e com ela uma pressão esmagadora sobre a terra. Mas o perfeito formato e vedação da arca, construída sobre orientação do Criador, gerava um empuxo suficiente para que permanecessem na superfície.

Hoje, não é necessário um dilúvio para destruir a terra, o próprio homem está dando conta disso. A diferença é que o homem é incapaz de criar mecanismos de salvação em meio ao caos, tal qual Deus. Mas, ainda assim, em meio às ruínas do homem, Deus tem sustentado os seus, que permanecem emersos, fortes e evidentes, sãos e salvos, prontos para recomeçar quando a crise baixar. Vale a pena confiar

Quem está online

Nós temos 95 visitantes online

Visitantes

9876422
HojeHoje1125
OntemOntem3657
Nesta SemanaNesta Semana20264
Neste MêsNeste Mês61972
TotalTotal9876422

COMPRE O NOSSO LIVRO