Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

A RECOMPENSA DO MESTRE

E-mail Imprimir PDF

“Quando acabou de falar, Jesus disse a Simão: 'Agora saiam mais para o fundo e lancem as redes, que vocês vão pegar muitos peixes!'. 'Senhor', respondeu Simão, 'nós trabalhamos durante a noite toda e não pegamos nada. Porém se o Senhor diz assim, vamos tentar novamente'. E desta vez as redes ficaram tão cheias que começaram a romper-se!” (Lucas 5. 4 – 6, Bíblia Viva).

Estamos neste mundo para ajudar uns aos outros, para que possamos viver à vida de uma maneira que possamos ser úteis às pessoas sem ter o interesse de receber algo em troca.

O texto acima nos conta um fato ocorrido com Jesus; onde Ele (Jesus) ensinava as pessoas a Palavra de Deus. Porém as pessoas o apertavam cada vez mais para poder ouvi-lo melhor e mais próximo, mas as pessoas estavam tão entusiasmadas e maravilhadas com os ensinos de Jesus, que ficou insustentável ensiná-los naquela condição na qual Jesus se encontrava.

Então Cristo pediu o barco emprestado a Simão (Pedro – que era pescador) para levá-lo um pouco mais distante da praia para que pudesse continuar ensinando às pessoas; e aqueles pescadores foram recompensados. Após Jesus ter acabado de ensinar aquelas pessoas, Ele fala para Pedro ir para as águas profundas do mar da Galileia e jogar as redes. Pedro então fala para Jesus que haviam trabalhado a noite toda com os demais pescadores, e eles não haviam pescado nada; mas como Jesus que estava mandando, ele faria.

Quantas vezes, Deus fala com você para fazer algo para que Ele possa te abençoar, e você não faz? Quantas vezes você sabe o que Deus quer que você faça, e você finge que não entende? Deus simplesmente quer que você seja abençoado por Ele através de uma missão que Ele te pede para fazer; e simplesmente você diz “Não!”. Quando Deus abre as janelas do céu e derrama bênçãos sobre você, essas bênçãos respingam sobre as pessoas que estão ao seu redor, pois quando você é abençoado, você acaba abençoando outras pessoas também. Mas para que isto aconteça você tem que deixar Cristo guiar o leme da sua vida, ser obediente a voz de Deus e descansar nEle (Salmos 37.5; I Pedro 5.7).

Deus não fica em débito com ninguém. Quando você dá o seu barco (sua vida) a Deus, Ele o deixa abarrotado de peixes para que você possa testemunhar as bênçãos derramadas sobre sua vida.

Portanto, fique atento à voz de Deus, pois quando Ele pedir para você se “afastar um pouco da praia”, prepare-se, porque vai começar o início de uma longa pescaria abençoadora com Cristo para a sua vida.

Jesus pediu o barco emprestado aos pescadores para que Ele pudesse ensinar as pessoas, e aqueles pescadores foram recompensados. Cristo tem uma recompensa para você, mas para isso você tem que deixar Ele te usar. Cristo vai encher o seu barco até a borda, pois Ele tem poder e vai muito além do que pedimos e pensamos.

 

Pr. Anderson e Nete Pruchó

Membros da Igreja Batista em Iconha – ES

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 
Comentários (1)
Palavras sábias e verdadeiras!!!
1Dom, 04 de Setembro de 2016 07:33
Marcelo Abu Dioan
Fico muito feliz em saber que meu nobre amigo e pastor Anderson Pruxó e esposa estão firmes e dispostos a continuar pregando a palavra de nosso Único Salvador. IAUÊ E YAHUSHUA os abençoe sempre e espero um dia ter a honra em ver sua pregação em sua igreja. Um forte abraço ilustre amigo e SHALOM!!!

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Gênesis 11.4

E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra.

Quando os descendentes de Noé encontraram um local para habitar, deveriam ser gratos a Deus. Mas ao contrário disso, tiveram a “brilhante” ideia de desafiá-lO.

Queriam criar uma torre tão alta que tocasse o céu: uma posição de grandeza diante do próprio Deus; Queriam um nome célebre na terra: fama diante dos homens era o que queriam; Por fim, queriam se manter unidos: Independência de tudo e de todos era o desejo dos seus corações.

No lugar da humildade, escolheram o orgulho; no lugar da dependência, a autossuficiência; no lugar da vontade de Deus, escolheram suas próprias vontades.

No fim, o contrário do que esperavam foi o que conseguiram: foram espalhados e nem a mesma língua falavam mais. Não houve mais força, nem unidade, nem mesmo comunicação.

Há muito o homem tem se distanciado de Deus, buscando independência. Corações altivos os fazem se sobrepor aos outros. E o que vemos é um planeta de guerras e desentendimentos.

A Torre de Babel vem nos ensinar que a verdadeira unidade encontramos em Deus; a dependência a Ele é a melhor forma de termos as necessidades atendidas; e a humildade deve fazer parte do nosso convívio, diante dos homens e do Criador.

Quem está online

Nós temos 163 visitantes online

Visitantes

9807115
HojeHoje4064
OntemOntem4235
Nesta SemanaNesta Semana4064
Neste MêsNeste Mês103697
TotalTotal9807115

COMPRE O NOSSO LIVRO