Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Juízes 4.4

E-mail Imprimir PDF

"Ora, Débora, profetisa, mulher de Lapidote, julgava a Israel naquele tempo."

Aos machistas de plantão, este capítulo mostra a força da mulher. Aos que pensam que Deus não dá espaço ao sexo feminino, aqui Débora é profetiza e juíza. Na primeira função, ela é "boca de Deus" e denuncia do pecado. Já na segunda, arbitrava em disputas e liderava o povo em batalha. Algo notável e digno de reflexão é ver Baraque abrir mão de sua honra (8 e 9) para que Débora o acompanhasse na guerra e fosse reconhecida como a verdadeira heroína. Por fim, uma outra mulher, Jael, dá cabo do líder dos inimigos (21). Enfim, mulheres resolvendo tudo, mulheres usadas por Deus, mulheres dignas no nosso respeito e admiração.

 

Adicionar comentário

Seu apelido/nome:
seu email:
Assunto:
Comentário:

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Deuteronômio 24.5

"Quando um homem for recém-casado não sairá à guerra, nem se lhe imporá encargo algum; por um ano inteiro ficará livre na sua casa para alegrar a mulher, que tomou."

Deus pensou em tudo, até no tempo que não estamos dedicando às nossas esposas. O plano original era um ano inteiro de dedicação, e hoje a lei nos garante apenas alguns dias. Pervertemos mais uma vez a vontade divina. Agora, mesmo sabendo que não podemos mudar o que nos é imposto por uma sociedade que nós mesmos criamos, nos dediquemos mais ao casamento, pelo bem da família, ainda que tenhamos que trabalhar um pouco menos.

Quem está online

Nós temos 95 visitantes online

Visitantes

9875318
HojeHoje21
OntemOntem3657
Nesta SemanaNesta Semana19160
Neste MêsNeste Mês60868
TotalTotal9875318

COMPRE O NOSSO LIVRO


Frases para pensar

“nada existe no universo inteiro que se possa comparar com as Escrituras ... nada que tanto enriquecerá a mente, nada que tanto beneficiará a alma. Entesourá-las em nossa mente deve ser nossa atividade diária mais deliciosa”

Charles Simeon