Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Bem Vindo ao Coluna de Fogo

Campeonato no Miécimo

E-mail Imprimir PDF

No dia 17 de setembro de 2011 uma equipe da Primeira Igreja Batista em Jardim Novo Realengo participou do campeonato de futsal organizado pela Juventude Oeste Carioca. O evento foi realizado no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande.

Muito bem organizada, a competição contou com a participação de 24 equipes de mais de 20 igrejas. O time da PIBJNR, com uma excelente participação, ficou em 3° lugar. Mais uma vez o Jardim Novo mantem a tradição e leva mais um caneco pra casa.

Leia mais...
 

Copa Metodista 2010

E-mail Imprimir PDF

A Embaixada Pastor José dos Anjos Hespanhol participou, no dia 10 de julho de 2010 da Copa Metodista, organizada pela Igreja Metodista em Jardim Novo.

Com uma equipe brilhante, com excelente futebol e comportamento exemplar, a EPJAH sagrou-se campeã da competição, invicta, numa sequência de 7 jogos.

Parabéns aos nossos embaixadores!

Leia mais...
 

Sem Impedimento

E-mail Imprimir PDF

Atos 28.30-31

"E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo, pregando o Reino de Deus e ensinando com toda a liberdade as coisas pertencentes ao Senhor Jesus Cristo, sem impedimento algum"

O apóstolo Paulo foi um homem que inspirou e inspira multidões. A forma como tratava dos assuntos de Deus e como enxergava os acontecimentos da sua vida trouxeram impactos profundos na história. Paulo não via um obstáculo como tal, mas como uma oportunidade de transposição. Paulo via a dor e a humilhação como oportunidade de suportar o próximo. Paulo via força na fraqueza e no medo via o cuidado de Deus. Ele sentia prazer naquilo que os demais chamariam de desprazer.

Foi este mesmo homem que resolveram prender. Foi como matar um suicida. A prisão não lhe faria mal algum.

Leia mais...
 

Encontro Azul

E-mail Imprimir PDF

No sábado, dia 20 de agosto, estivemos na primeira confraternização do grupo azul do encontro de casais da Primeira Igreja Batista em Jardim Novo Realengo. O evento foi um grande churrasco na casa dos amigos José Carlos e Eugênia. Foi um encontro muito agradável onde pudemos matar a saudade e compartilhar as experiências vividas após o encontro.

Leia mais...
 

EU TE AMO!!!

E-mail Imprimir PDF

por André Oliveira

Aluno do Seminário Teológico Betel / Advogado

Expressão belíssima que denota grande apreço, ou sentimento de afeto por alguém. Muito utilizada por casais apaixonados, e utilizada apenas em datas comemorativas por casais não tão apaixonados (hehe). Mas porque esta expressão está sendo utilizada como tema da coluna?

Leia mais...
 

Criacionismo x Evolucionismo

E-mail Imprimir PDF

1. Criacionismo

Criacionismo é a Teoria que afirma que a criação de todo o universo se deu pela força de uma divindade. Um poder superior e anterior a tudo o que existe teria dado origem a tudo.Uma das principais fontes do Criacionismo é a Bíblia Sagrada. Já no seu primeiro verso, “No princípio criou Deus os céus e a terra”, a Bíblia inicia com a ideia de um ser criador de todas as coisas. Haveria um Deus de quem emanaria um poder sobrenatural capaz de gerar matéria a partir do nada. Alguns consideram esta teoria como uma rejeição aos processos biológicos.

Leia mais...
 

Aula de Primeiros Socorros

E-mail Imprimir PDF

Na última terça-feira, 30 de agosto, os embaixadores tiveram aula de primeiros socorros, quando os adolescentes saíram conscientes da importância de conhecimentos básicos em atendimentos de emergência. Enfatizamos que aquele que se omite fere a lei dos homens e a lei de Deus, visto que a omissão de socorro é crime, conforme Código Penal no seu artigo 135 e é pecado conforme a Bíblia Sagrada em de Tiago 4.17.

 

Leia mais...
 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

COMPRE O NOSSO LIVRO

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

2 Crônicas 16.12

E, no ano trinta e nove do seu reinado, Asa caiu doente de seus pés, a sua doença era em extremo grave; contudo, na sua enfermidade, não buscou ao Senhor, mas antes os médicos."
O rei Asa levava seu reinado muito bem, até que um dia deixou Deus de lado para confiar nos homens. Primeiro, diante de uma guerra iminente, subornou o rei da Síria para obter ajuda na batalha. Confiou no poder de um rei e seu exército contra outro exército, esquecendo o “Senhor poderoso na guerra” (Sl 24.8). Depois realiza a primeira perseguição a profeta registrada nas Escrituras. Manda prender Hanani que apenas lhe trazia, da parte de Deus uma repreensão pelos seus erros. Confiou no seu próprio conhecimento rejeitando “o Senhor que corrige” (Pv 3.11-12). Em seguida, oprime brutalmente algumas pessoas do povo. Confiou em si mesmo e na sua força para oprimir os mais fracos, desatentando para o Rei dos reis, “Torre forte”, que é abrigo seguro para os justos e oprimidos (Pv 18.10). Por fim, morreu, após grave doença, tendo procurado somente os médicos. Confiou a cura aos doutores, esquecendo do “Senhor que sara” (Êx 15.26).
Precisamos confiar em Deus em tudo: na batalha, ainda que tenhamos ajuda de um exército; na repreensão, ainda que nos julguemos corretos; na liderança, ainda que sejamos grandes líderes; e na doença, ainda que haja bons médicos a nossa volta.

Quem está online

Nós temos 150 visitantes online

Visitantes

13508585
HojeHoje753
OntemOntem6605
Nesta SemanaNesta Semana27810
Neste MêsNeste Mês86662
TotalTotal13508585

Frases para pensar

"Faz muito sentido que se pregando exclusivamente a Palavra de Deus, se dê fruto. Se Deus quer que se pregue e Ele mesmo quer que se salvem e, ainda, este Deus diz o que se tem de pregar, logo, se pregamos o que Deus quer que preguemos para salvar aqueles que Ele quer que sejam salvos, estes serão salvos. Os que não forem salvos, ao menos receberão efeito, e serão impactados, visto que lhes terá sido anunciado o que efetivamente é suficiente para lhes impactar."

Glauco Machado