Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Notícias Profissionais

Curso de Operações com Produtos Perigosos visita o Estaleiro ENAVI/RENAVE

E-mail Imprimir PDF

O Curso de Operações com Produtos Perigosos visitou nesta quinta-feira, 02 de outubro, o Estaleiro ENAVI/RENAVE.

Na ocasião, os alunos do curso tiveram a oportunidade de conhecer a numerosa quantidade de materiais perigosos que cercam a atividade de construção e manutenção de navios.

Leia mais...
 

Futebol no GOPP

E-mail Imprimir PDF

Na atividades físicas das quartas-feiras, o GOPP realiza o já tradicional futebol no CEPE. No último dia 4 aproveitamos para registrar este momento de preparação física e lazer.

Futebol no GOPP em 04/06/14 - Parte 1

Leia mais...
 

GOPP participa do Dia Municipal de Redução de Desastre

E-mail Imprimir PDF

No dia 23 de maio de 2014 o Grupamento de Operações com Produtos Perigosos participou do Dia Municipal de Redução de Desastres, em Duque de Caxias. Na ocasião os militares da unidade realizaram uma operação simulada de acidente envolvendo Produtos Perigosos e resgate de uma vítima contaminada.

O evento contou com a participação de diversas agências de segurança e saúde do Município e do Estado.

Entre as autoridades presentes estiveram o Comandante do GOPP, Tenente Coronel Pereira, e o Secretário Municipal de Defesa Civil de Duque de Caxias, Coronel Silva Costa.

Leia mais...
 

Solenidade de Formatura do COPP 2013

E-mail Imprimir PDF

No dia 05 de dezembro de 2013 o GOPP formou mais 10 especialistas em Produtos Perigosos. A solenidade, realizada no Complexo de Ensino Coronel Sarmento, contou com a presença de autoridades e familiares dos formandos.

O grupamento tem formado militares de todo o Brasil e, nesta oportunidade, além de bombeiros do Rio de Janeiro, contou com alunos do estado de Goiás.

Leia mais...
 

Estão abertas as inscrições para o Curso de Operações com Produtos Perigosos 2014

E-mail Imprimir PDF

Conforme fez público o boletim SEDEC/CBMERJ 069 de 15 de abril de 2014, estão abertas as inscrições para o COPP 2014.

As inscrições deverão ser realizadas nas respectivas OBM(s), mediante o preenchimento do requerimento padrão do CBMERJ, no período de 24 de abril a 02 de maio de 2014.

Durante o processo seletivo o candidato ao curso será submetido a Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física e Exame de Suficiência Peculiar.

O Curso de Operações com Produtos Perigosos, funcionará de Segunda à Quinta feira, das 7:15 às 17:00h, e possui a carga horária total de 398 horas-aula.

São oferecidas 25 vagas, sendo 02 para Oficiais Superiores (Major), 05 para Oficiais do CBMERJ, 13 para Praças do CBMERJ e 05 para militares (Oficiais e/ou Praças) de outras Corporações e/ou Forças Armadas.

 

Matéria publicada no site do GOPP (www.gopp.cbmerj.rj.gov.br) pelo Cap Glauco.

 

GOPP apoia Macaé em tombamento de carreta com GLP

E-mail Imprimir PDF

Na última sexta-feira, uma equipe do GOPP apoiou a operação de tombamento de carreta em Macaé. O veículo a granel transportava quase 30 toneladas de GLP. A unidade local, DBM 3/9 - Cabiúnas, com o apoio do 9º GBM, fez o devido isolamento do local e permaneceu resfriando o tanque para impedir o aumento de pressão em função do calor. Durante o trajeto, de Campos Elíseos a Macaé, a equipe especializada em Produtos Perigosos manteve contato com os bombeiros locais fornecendo informações relevantes sobre o evento, como a proibição do destombamento do veículo enquanto carregado, pelo risco de explosão.

Leia mais...
 

GOPP no Dia Estadual de Redução de Desastres

E-mail Imprimir PDF

Por ocasião do Dia Estadual de Redução de Desastres, no dia 29 de novembro de 2013, o GOPP teve participação importante em sua área operacional.

Militares do grupamento foram distribuídos em diversos pontos do município distribuindo panfletos e orientando a população na prevenção de acidentes e em medidas a serem tomadas em casos de emergências.

Leia mais...
 

Suatrans oferece curso para profissionais da área de Produtos Perigosos

E-mail Imprimir PDF

A Suatrans estará oferecendo um curso para profissionais da área de emergência com produtos perigosos. É uma boa oportunidade para os interessados.

Leia mais...
 

Estão abertas as incrições para o CBOPP/2013

E-mail Imprimir PDF

As inscrições para o Curso Básico de Operações com Produtos Perigosos estarão abertas de 16 a 25 de janeiro de 2013. Todas as instruções reguladoras constam no Boletim SEDEC/CBMERJ 009 de 14 de janeiro de 2013.

Leia mais...
 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Quem está online

Nós temos 100 visitantes online

Visitantes

9692047
HojeHoje509
OntemOntem4226
Nesta SemanaNesta Semana19748
Neste MêsNeste Mês106831
TotalTotal9692047

COMPRE O NOSSO LIVRO