Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Notícias Profissionais

Deus, onde Tu me meteste?! Agradeço por tudo!

E-mail Imprimir PDF

Deus, onde Tu me meteste?! Agradeço por tudo!

2 de julho, Dia do Bombeiro.

Leia mais...
 

Sistema de Iluminação de Emergência – O desafio da eficiência

E-mail Imprimir PDF

Poucas pessoas se dão conta de que em um incêndio, a iluminação de emergência exerce influência significativa para o deslocamento seguro para fora da edificação na falta de iluminação normal. É curioso observar que, em situação de pânico, elas andam ou correm, para fora da edificação seguindo exclusivamente a luz emitida por uma simples luminária de emergência.

Logicamente, uma boa sinalização aumentará o nível de eficiência nas rotas de fuga e nas saídas. Porém, um aspecto não levado em consideração quando do incêndio, é a presença abundante de fumaça densa que constitui um obstáculo para a luminância e, consequentemente, confusão ao órgão visual. Somando-se a isso, o posicionamento de prateleiras nos ambientes tende a agravar a situação.

Leia mais...
 

Palestra na empresa Oliveira Frios

E-mail Imprimir PDF

No dia 07 de novembro de 2011, foi ministrada uma palestra de Prevenção e Combate a Incêndios na distribuidora Oliveira Frios, em Mallet.

Na ocasião, alguns funcionários foram selecionados para compor uma equipe de primeira resposta para casos de emergência, atendendo a uma das exigências do programa de qualidade que a empresa participa.

Leia mais...
 

Malvadeza

E-mail Imprimir PDF


Relutei para escrever sobre isso. Não consegui reagir a nenhuma publicação sobre o assunto. Sofri muito essa perda e tenho certeza que muitos sofreram. Lá se vão 21 anos que conheci o "Malvadeza", o então Sargento Reginaldo. Sei que tive excelentes instrutores no Corpo de Bombeiros, mas "monstro" assim não me lembro de outro. Parece que nasceu pra isso. Fazia parte da equipe que formou aquele grupo de recrutas em 1998. Sorte a nossa. O apelido remontava o seu jeito rigoroso nas aulas, mas não conseguia esconder o coração gigante e uma preocupação com cada aluno que lhe saltava os olhos. Em cada descida da torre estava ele lá, atento à nossa equipagem e checagem. Nas minhas publicações sobre a carreira, estava ele lá com palavras de incentivo, até os dias de hoje. E não faltavam comentários sobre a minha família. Foi uma honra tê-lo conhecido. Fez história, na corporação e na minha vida. Os "24 milhão" do GBS entenderão melhor do que todos do que falo. Dias maus estamos vivendo e não sabemos onde isso tudo vai parar. Nos sentimos incapazes vendo o trem passar e levar os nossos. Assim como o nosso Malvadeza, essas milhares de vítimas têm nome, endereço e história. Alguns, como ele, mais que uma bela história, um legado. Não são e nunca serão apenas estatísticas. O único desejo que tenho no momento é que o Espírito Santo de Deus, o mesmo que tem me ajudado a enfrentar tudo isso, console e fortaleça os corações dos familiares e amigos do Tenente BM Reginaldo, neste momento de profunda dor. Deus, nos ajude!

Leia mais...
 

Visita técnica de acadêmicos de enfermagem na Base Aérea da FAB em Santa Cruz

E-mail Imprimir PDF

O 3° Esquadrão do 8° Grupo de Aviação da Força Aérea Brasileira abriu as portas para acadêmicos de enfermagem visitarem e conhecerem um pouco sobre a rotina da unidade.
Os acadêmicos participaram de uma palestra ministrada pelo 1° Ten Av Gaia acerca de Defesa Aérea.

Leia mais...
 

O que é um Incêndio?

E-mail Imprimir PDF

Definição de Incêndio -  Enquanto fogo é a liberação de luz e calor provocada pela combustão, incêndio é o fogo sobre o qual o homem não tem controle.

 

Leia mais...
 

Formatura dos Bombeiros Mirins

E-mail Imprimir PDF

No dia 16 de setembro, um dos nossos embaixadores, Matheus Vaz Piedade de Oliveira, se formou no curso Bombeiro Mirim. A cerimônia foi realizada na quadra da Igreja Presbiteriana em Piraquara, Realengo. Todos os formandos são alunos da Escola Tasso da Silveira, atualmente passando por reformas. Estiveram presentes muitos familiares e amigos, que puderam assistir a uma grande demonstração de civismo e disciplina.

Leia mais...
 

Nova via de emergência em Cabo Frio

E-mail Imprimir PDF


Atendendo a uma solicitação do 18° GBM, visando atender também as metas do Comando Geral da Corporação, a prefeitura de Cabo Frio abriu um acesso exclusivo para veículos de emergência, na Avenida Nossa Senhora da Assunção, esquina com Av Nilo Peçanha, no Centro da cidade.
Com a obra as viaturas deixarão de fazer o retorno em aproximadamente duzentos metros em sentido contrário aos locais de maiores incidências de socorros, o que certamente reduzirá consideravelmente o tempo resposta no atendimento às vítimas, sobretudo no período de alta temporada.

Leia mais...
 

18º GBM realiza doação de sangue no fim de ano

E-mail Imprimir PDF

Antes da virada de fim de ano, bombeiros de Cabo Frio realizam uma doação coletiva ao banco de sangue da da Região dos Lagos.

O Hemolagos - Cabo Frio necessita de 25 doadores por dia para atender a demanda de sangue dos hospitais da região, no entanto, a média está muito abaixo disso e precisam de colaboração.

Leia mais...
 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Quem está online

Nós temos 54 visitantes online

Visitantes

4619589
HojeHoje756
OntemOntem2191
Nesta SemanaNesta Semana5073
Neste MêsNeste Mês28397
TotalTotal4619589

Nossos Heróis: Cabo Cardoso

Cb BM Cardoso
- Guarda-vidas
- Operador de Embarcações de Resgate
- Socorrista


 

Nossos Heróis: Cabo R. Penha

Cb BM R. Penha
- Motociclista de Resgate
- Guarda-vidas