Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Notícias Profissionais

18°GBM REALIZA TREINAMENTO COM USO DE TRÊS VEÍCULOS VISANDO MELHORAR A PREVENÇÃO DE AFOGAMENTOS NO 2°DISTRITO DE CABO FRIO

E-mail Imprimir PDF

Matéria reproduzida do Instagram @alo.unamar
por Gabriel Rodrigues

"Bombeiros dos Postos de Guarda Vidas da Praia de Unamar, do Pontal de Santo Antônio e da Sede do 18°GBM, realizaram no dia de ontem (06/03) um treinamento de monitoramento das praias com três veículos: Quadriciclo, motoaquática e drone."

"E se encerrou ontem o período de carnaval sem nenhum registro de óbito, um marco de grande importância para todos."

Leia mais...
 

Sistema de Iluminação de Emergência – O desafio da eficiência

E-mail Imprimir PDF

Poucas pessoas se dão conta de que em um incêndio, a iluminação de emergência exerce influência significativa para o deslocamento seguro para fora da edificação na falta de iluminação normal. É curioso observar que, em situação de pânico, elas andam ou correm, para fora da edificação seguindo exclusivamente a luz emitida por uma simples luminária de emergência.

Logicamente, uma boa sinalização aumentará o nível de eficiência nas rotas de fuga e nas saídas. Porém, um aspecto não levado em consideração quando do incêndio, é a presença abundante de fumaça densa que constitui um obstáculo para a luminância e, consequentemente, confusão ao órgão visual. Somando-se a isso, o posicionamento de prateleiras nos ambientes tende a agravar a situação.

Leia mais...
 

Palestra na empresa Oliveira Frios

E-mail Imprimir PDF

No dia 07 de novembro de 2011, foi ministrada uma palestra de Prevenção e Combate a Incêndios na distribuidora Oliveira Frios, em Mallet.

Na ocasião, alguns funcionários foram selecionados para compor uma equipe de primeira resposta para casos de emergência, atendendo a uma das exigências do programa de qualidade que a empresa participa.

Leia mais...
 

Encerram nesta sexta-feira (8) as incrições para o COESCI - CURSO DE OPERAÇÕES COM EMBARCAÇÕES DE SALVAMENTO E COMBATE A INCÊNDIO

E-mail Imprimir PDF

Na próxima sexta-feira, 8 de março de 2019, estará encerrando o período de inscrições para o CURSO DE OPERAÇÕES COM EMBARCAÇÕES DE SALVAMENTO E COMBATE A INCÊNDIO (COESCI).

Este curso tem despertado o interesse de muitos militares. A temática, que une a água e o fogo, atrai a atenção de qualquer bombeiro. E a boa dose de operacionalidade termina por fechar o pacote de atrativos pra quem curte a profissão.

Conforme a Norma Reguladora do Curso, ele tem por finalidade capacitar oficiais e praças em atividades de salvamento e combate a incêndios envolvendo embarcações.

O Curso é realizado pelo Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros localizado em Botafogo, de segunda a quinta-feira, das 06:45 às 17:00h.

Para este ano estão sendo oferecidas 20 vagas, sendo 19 (dezenove) para o CBMERJ e 1 (uma) para a Marinha do Brasil.

Leia mais...
 

O que é um Incêndio?

E-mail Imprimir PDF

Definição de Incêndio -  Enquanto fogo é a liberação de luz e calor provocada pela combustão, incêndio é o fogo sobre o qual o homem não tem controle.

 

Leia mais...
 

Formatura dos Bombeiros Mirins

E-mail Imprimir PDF

No dia 16 de setembro, um dos nossos embaixadores, Matheus Vaz Piedade de Oliveira, se formou no curso Bombeiro Mirim. A cerimônia foi realizada na quadra da Igreja Presbiteriana em Piraquara, Realengo. Todos os formandos são alunos da Escola Tasso da Silveira, atualmente passando por reformas. Estiveram presentes muitos familiares e amigos, que puderam assistir a uma grande demonstração de civismo e disciplina.

Leia mais...
 

Forças de Segurança e Agências se reúnem na Prefeitura de Cabo Frio para últimos ajustes para o período de Carnaval

E-mail Imprimir PDF


Nesta quarta-feira, 27, participamos de uma reunião na Prefeitura de Cabo Frio envolvendo diversas agências e órgãos públicos. O objetivo do encontro foi alinhar os últimos detalhes de segurança para o período do Carnaval.

Como se sabe, nesta época é necessária uma atenção redobrada em função de diversos aspectos que envolvem esta festa. Dentre várias medidas, vale destacar um aumento significativo de policiais na região para este período, com um reforço vindo com apoio do Governo do Estado. Outra assunto salientado foi a ativação de um posto avançado dos Bombeiros em Unamar, um local mais distante do centro onde é comum um aumento significativo de público na semana de Carnaval. Um forte esquema de vigilância também será conduzido pela Guarda Municipal para coibir posturas inadequadas e irregulares, principalmente de veículos, para minimizar o impactos nas vias públicas de Cabo Frio.

Leia mais...
 

ATIVAÇÃO DE VIATURA DE SALVAMENTO EM UNAMAR NO PERÍODO DE CARNAVAL

E-mail Imprimir PDF

Nos dias 2, 3, 4 e 5 de março de 2019, período de Carnaval, o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de Cabo Frio firmaram uma parceria que visa melhor atender as emergências do 2º Distrito da cidade e proximidades. O 18º Grupamento de Bombeiro Militar vai disponibilizar uma viatura de salvamento e a Secretaria Municipal de Saúde completará a força tarefa com uma ambulância.

A medida visa reduzir o tempo resposta dos atendimentos de emergências, já que em época de Carnaval há um aumento significativo de público e uma consequente dificuldade de mobilidade de viaturas na Região.

As viaturas estarão baseadas no Posto da Guarda Municipal, em frente ao condomínio Long Beach e a área de atuação desta equipe de socorro será a Rodovia Amaral Peixoto, do trevo de Búzios à Ponte de Barra de São João, além dos bairros adjacentes à rodovia neste trecho.

Além do número 193, as solicitações de socorro poderão ser feitas diretamente através do celular funcional (22) 98831-8198, que ficará com a equipe 24 horas por dia no período.

Leia mais...
 

O alerta de chuva forte é verdadeiro, mas muitas mensagens que circulam são mentiras

E-mail Imprimir PDF

É tempo de atenção! Existe sim um Alerta de Chuva Forte para a cidade do Rio de Janeiro para as próximas horas. Evitem sair e sigam as orientações da Defesa Civil.

Infelizmente (e incompreensivelmente) existem pessoas com más intenções que se valem desses momentos de preocupação para postarem mensagens maliciosas, por uma vontade insana de ver suas mensagens circulando na internet e nos aplicativos. A estes monstros, minha repulsa e reprovação por seus atos.

A Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro disponibiliza gratuitamente um sistema de alerta através de SMS. Basta enviar o número do seu CEP via torpedo para o número 40199 que você passará a receber alertas de chuvas e ventos fortes quando eles realmente são necessários. Desta forma você terá uma fonte oficial e fidedigna sobre as possibilidades de inundações, deslizamentos ou outros perigos, podendo tomar medidas com sua família que previnam exposições desnecessárias aos riscos.

Atenção: NÃO é por Whatsapp! É mensagem SMS!

Minha mensagem hoje.

 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Quem está online

Nós temos 100 visitantes online

Visitantes

3080782
HojeHoje412
OntemOntem3805
Nesta SemanaNesta Semana13571
Neste MêsNeste Mês65414
TotalTotal3080782

Últimas Atualizações