Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Notícias Profissionais

Os eventos naturais adversos estão aumentando

E-mail Imprimir PDF

"... a população dos municípios irá sempre conviver com eventos naturais adversos, os quais tem se mostrado mais presentes nas últimas décadas. Esse aumento se dá tanto na frequência quanto na intensidade e, somados a um padrão histórico de urbanização inadequada e vulnerabilidade social, resultam em impactos humanos e econômicos crescentes."

Proteção e Defesa Civil: introdução à Política Nacional - Curso 1

 

Não gosto de criar alardes, mas realizando um curso de Defesa Civil, da Escola Virtual do Governo Federal, me deparei com esta frase extremamente preocupante. Já estou há 2 anos na Secretaria de Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro e pela primeira vez extrapolei os meus limites da razão ao notar a importância das atividades de Proteção e Defesa Civil.

Leia mais...
 

PREPARAÇÃO PARA AS CHUVAS

E-mail Imprimir PDF

Abrindo a Semana Estadual de Redução de Riscos de Desastres, a Secretaria de Estado de Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros RJ realizaram um simulado de desocupação de 30 comunidades vulneráveis.

A atividade, realizada simultaneamente em 16 municípios, envolveu 20 órgãos estaduais e municipais, cerca de 800 agentes, militares e voluntários.

A ação faz parte do Plano de Contingências do Estado para Chuvas Intensas. Ao todo, cerca de 14 mil moradores foram beneficiados pelo exercício, que testou o acionamento de sirenes em casos de chuvas fortes, deslizamentos e inundações.

 

DIA ESTADUAL DE REDUÇÃO DE RISCOS DE DESASTRES

E-mail Imprimir PDF

No dia 29 de novembro é celebrado o Dia Estadual de Redução de Riscos de Desastres, e a Sedec-RJ segue firme, sem tempo a perder, em constante trabalho, reduzindo riscos no território fluminense.

Nesta terça-feira (29.11), o Cristo Redentor e o Palácio Guanabara foram iluminados em laranja, fazendo alusão a este dia tão importante para a Defesa Civil e para toda a sociedade.

Leia mais...
 

Viagem de Trabalho à Brasília-DF

E-mail Imprimir PDF

Nos dias 17 e 18 de novembro tivemos a grata oportunidade de estar em Brasília, no encontro de gestores estaduais de defesa civil.

Uma honra poder acompanhar o subsecretário de estado, coronel Romano ( @marcioromanocorrea )neste grandioso evento, onde aprendemos muito, não só sobre defesa civil, mas sobre o nosso país.

Entre as idas e vindas notamos que nosso território é maravilhoso visto de cima, mas muito mais grandioso visto de baixo, no contato com a nossa gente.

Leia mais...
 

Aberto o concurso para o Corpo de Bombeiros

E-mail Imprimir PDF

Estão abertas as inscrições para o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. A novidade é que desta vez é para Serviço Militar Temporário. Os aprovados prestarão o serviço por 12 meses e, cumprindo com aproveitamento, poderão prorrogar por novos períodos até completarem o máximo de 8 (oito) anos.

Leia mais...
 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Quem está online

Nós temos 116 visitantes online

Visitantes

9692886
HojeHoje1348
OntemOntem4226
Nesta SemanaNesta Semana20587
Neste MêsNeste Mês107670
TotalTotal9692886

COMPRE O NOSSO LIVRO