Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Notícias Profissionais

Respondendo pelo Comando de Búzios

E-mail Imprimir PDF
Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 

Hoje estivemos no Destacamento 2/18 - Armação de Búzios. A visita serviu para observar e conhecer melhor a estrutura e a área operacional da unidade que estamos respondendo durante o período de férias do comandante titular.

Acumulando com o Subcomando Operacional do 18º GBM - Cabo Frio, esta nova chefia enriquece a vida profissional, com novas demandas e responsabilidades, ainda que por um curto espaço de tempo.

Uma das grandes dificuldades do local é a mobilidade das viaturas, principalmente neste período de verão, quando a cidade está cheia de turistas. A estrutura é limitada por vias estreitas da região, que também dificultam um pouco as saídas de emergências. Em função disso, pedimos a todos os visitantes e moradores de Búzios que facilitem a locomoção dos Bombeiros durante os atendimentos, ajudando assim aqueles que precisam de socorro.

No encontro verificamos uma tropa prestativa e dedicada ao trabalho. Nossos parabéns a todos! Nos receberam com muito respeito, seguindo o protocolo militar desejado. Desejo muito sucesso nas operações e na vida profissional de cada um.


 

Sistema de Iluminação de Emergência – O desafio da eficiência

E-mail Imprimir PDF

Poucas pessoas se dão conta de que em um incêndio, a iluminação de emergência exerce influência significativa para o deslocamento seguro para fora da edificação na falta de iluminação normal. É curioso observar que, em situação de pânico, elas andam ou correm, para fora da edificação seguindo exclusivamente a luz emitida por uma simples luminária de emergência.

Logicamente, uma boa sinalização aumentará o nível de eficiência nas rotas de fuga e nas saídas. Porém, um aspecto não levado em consideração quando do incêndio, é a presença abundante de fumaça densa que constitui um obstáculo para a luminância e, consequentemente, confusão ao órgão visual. Somando-se a isso, o posicionamento de prateleiras nos ambientes tende a agravar a situação.

Leia mais...
 

Palestra na empresa Oliveira Frios

E-mail Imprimir PDF

No dia 07 de novembro de 2011, foi ministrada uma palestra de Prevenção e Combate a Incêndios na distribuidora Oliveira Frios, em Mallet.

Na ocasião, alguns funcionários foram selecionados para compor uma equipe de primeira resposta para casos de emergência, atendendo a uma das exigências do programa de qualidade que a empresa participa.

Leia mais...
 

O que é um Incêndio?

E-mail Imprimir PDF

Definição de Incêndio -  Enquanto fogo é a liberação de luz e calor provocada pela combustão, incêndio é o fogo sobre o qual o homem não tem controle.

 

Leia mais...
 

Formatura dos Bombeiros Mirins

E-mail Imprimir PDF

No dia 16 de setembro, um dos nossos embaixadores, Matheus Vaz Piedade de Oliveira, se formou no curso Bombeiro Mirim. A cerimônia foi realizada na quadra da Igreja Presbiteriana em Piraquara, Realengo. Todos os formandos são alunos da Escola Tasso da Silveira, atualmente passando por reformas. Estiveram presentes muitos familiares e amigos, que puderam assistir a uma grande demonstração de civismo e disciplina.

Leia mais...
 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Quem está online

Nós temos 56 visitantes online

Visitantes

3191683
HojeHoje128
OntemOntem2595
Nesta SemanaNesta Semana128
Neste MêsNeste Mês71968
TotalTotal3191683

Últimas Atualizações