Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Notícias Profissionais

Sistema de Iluminação de Emergência – O desafio da eficiência

E-mail Imprimir PDF

Poucas pessoas se dão conta de que em um incêndio, a iluminação de emergência exerce influência significativa para o deslocamento seguro para fora da edificação na falta de iluminação normal. É curioso observar que, em situação de pânico, elas andam ou correm, para fora da edificação seguindo exclusivamente a luz emitida por uma simples luminária de emergência.

Logicamente, uma boa sinalização aumentará o nível de eficiência nas rotas de fuga e nas saídas. Porém, um aspecto não levado em consideração quando do incêndio, é a presença abundante de fumaça densa que constitui um obstáculo para a luminância e, consequentemente, confusão ao órgão visual. Somando-se a isso, o posicionamento de prateleiras nos ambientes tende a agravar a situação.

Leia mais...
 

Palestra na empresa Oliveira Frios

E-mail Imprimir PDF

No dia 07 de novembro de 2011, foi ministrada uma palestra de Prevenção e Combate a Incêndios na distribuidora Oliveira Frios, em Mallet.

Na ocasião, alguns funcionários foram selecionados para compor uma equipe de primeira resposta para casos de emergência, atendendo a uma das exigências do programa de qualidade que a empresa participa.

Leia mais...
 

Aprendendo a cada dia

E-mail Imprimir PDF


Acho que não é novidade pra ninguém que gosto de registrar tudo o que posso. Mas aqui é especial. Nesses quase 3 anos de Defesa Civil ainda me sinto um aprendiz. E enquanto gravo e compartilho esses conteúdos incríveis de bravos agentes, também me entrego a um aprendizado novo e único, apoiado em ombros de gigantes, não só pela minha carreira, mas também para a vida.

Ainda me sinto um "nada" com esse colete laranja, mas a cada dia esse nada se torna menor, me enchendo de conhecimentos, rumo a "tudo" e por todos. Porque "Defesa Civil é tudo" e "Defesa Civil somos todos nós".

PS: Obrigado pela foto Phillip Oliveira

 

Visita técnica de acadêmicos de enfermagem na Base Aérea da FAB em Santa Cruz

E-mail Imprimir PDF

O 3° Esquadrão do 8° Grupo de Aviação da Força Aérea Brasileira abriu as portas para acadêmicos de enfermagem visitarem e conhecerem um pouco sobre a rotina da unidade.
Os acadêmicos participaram de uma palestra ministrada pelo 1° Ten Av Gaia acerca de Defesa Aérea.

Leia mais...
 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Quem está online

Nós temos 112 visitantes online

Visitantes

9769720
HojeHoje437
OntemOntem3766
Nesta SemanaNesta Semana17807
Neste MêsNeste Mês66302
TotalTotal9769720

COMPRE O NOSSO LIVRO