Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Bem Vindo ao Coluna de Fogo

Avaliação 1 - 1º Trimestre 2020

E-mail Imprimir PDF

Clique no link abaixo para fazer a avaliação
1ª Avaliação

Gabarito da 1ª Avaliação e Comentário sobre as Questões


Clique no link abaixo para baixar as orientações para o trabalho
Trabalho 1

Cometário sobre o Trabalho do 1º Trimestre

 

Malvadeza

E-mail Imprimir PDF


Relutei para escrever sobre isso. Não consegui reagir a nenhuma publicação sobre o assunto. Sofri muito essa perda e tenho certeza que muitos sofreram. Lá se vão 21 anos que conheci o "Malvadeza", o então Sargento Reginaldo. Sei que tive excelentes instrutores no Corpo de Bombeiros, mas "monstro" assim não me lembro de outro. Parece que nasceu pra isso. Fazia parte da equipe que formou aquele grupo de recrutas em 1998. Sorte a nossa. O apelido remontava o seu jeito rigoroso nas aulas, mas não conseguia esconder o coração gigante e uma preocupação com cada aluno que lhe saltava os olhos. Em cada descida da torre estava ele lá, atento à nossa equipagem e checagem. Nas minhas publicações sobre a carreira, estava ele lá com palavras de incentivo, até os dias de hoje. E não faltavam comentários sobre a minha família. Foi uma honra tê-lo conhecido. Fez história, na corporação e na minha vida. Os "24 milhão" do GBS entenderão melhor do que todos do que falo. Dias maus estamos vivendo e não sabemos onde isso tudo vai parar. Nos sentimos incapazes vendo o trem passar e levar os nossos. Assim como o nosso Malvadeza, essas milhares de vítimas têm nome, endereço e história. Alguns, como ele, mais que uma bela história, um legado. Não são e nunca serão apenas estatísticas. O único desejo que tenho no momento é que o Espírito Santo de Deus, o mesmo que tem me ajudado a enfrentar tudo isso, console e fortaleça os corações dos familiares e amigos do Tenente BM Reginaldo, neste momento de profunda dor. Deus, nos ajude!

Leia mais...
 

Aula 11: Teologia do Século 20 - Karl Barth e a Neo-ortodoxia

E-mail Imprimir PDF

Vídeo 1: Teologia do Século 20 - Karl Barth e a Neo-ortodoxia

Vídeo 2: Teologia do Século 20 - A Teologia de Karl Barth

Leia mais...
 

Nívia em Tua Palavra

E-mail Imprimir PDF


Nívia Pruchó em Tua Palavra, de Aline Barros

 

Meus super 40 anos

E-mail Imprimir PDF

Ontem completei 4 décadas nesta terra, debaixo da misericórdia e graça de Deus.

São 40 anos de grandes desafios. Não consegui realizar tudo o que queria, mas ainda me sindo forte e fortalecido pra vencer novas lutas e reabrir as batalhas que perdi.

Leia mais...
 

18º GBM realiza doação de sangue no fim de ano

E-mail Imprimir PDF

Antes da virada de fim de ano, bombeiros de Cabo Frio realizam uma doação coletiva ao banco de sangue da da Região dos Lagos.

O Hemolagos - Cabo Frio necessita de 25 doadores por dia para atender a demanda de sangue dos hospitais da região, no entanto, a média está muito abaixo disso e precisam de colaboração.

Leia mais...
 

Aula 12: Teologia do Processo - Whitehead, Teilhard e Cobb

E-mail Imprimir PDF

Aula sobre a Teologia do Processo e sobre os Teólogos Alfred Whitehead, Teilhard de Chardin e John Cobb

Vídeo:
Teologia do Processo - Whitehead, Teilhard e Cobb

Leia mais...
 

Manuela 7.0

E-mail Imprimir PDF

Filha, parabéns pelo seu dia. O meu pedido é que o Senhor todo poderoso continue abençoando e guiando sua "vidinha enorme". Continue assim, pequenininha, no altar de um Deus gigante. Amo você.

Leia mais...
 

A Ele a Glória, Dueto Nívia & Nívia

E-mail Imprimir PDF

Nívia Pruchó em dueto consigo mesma na canção "A Ele a Glória", do grupo Diante do Trono.

Técnica de Imagem Chroma Key; Adobe Premiere.

 

Inscreva-se no nosso Canal:

https://www.youtube.com/c/ColunadeFogo

 

Amar Pode Doer

E-mail Imprimir PDF

“Às vezes, estamos tão fadigados do passado que, não permitimos vivenciar o novo.”

Eu acreditava ter experimentado o amor aos 15 anos, foi um bom momento da vida com a “pessoa perfeita”. A garota que despertou em mim, o sonho de construir uma família. Meses depois, tudo mudou e então, o doce amor tornou-se amargo. Etapa difícil para um coração e alma dilacerados. A dor se foi quando havia cumprido seu propósito, ensinar. O aprendizado foi ter percebido que não há pessoa perfeita, há pessoas imperfeitas que restauram-se uma a outra. Acreditava que não mais desejaria entregar-me a alguém novamente. Até que o amor me encontrou e dessa vez não era paixão de adolescência, era Deus agindo. E foi inevitável não amar. Inicialmente, pensei que era apenas mais uma paixão. Até que um afastamento foi capaz de me fazer sentir; mas não era dor, era esperança. Amor puro por quem amou sem dizer; ao invés de palavras, gestos e atitudes foram suficientes para revelar esse amor.

Leia mais...
 

Nova via de emergência em Cabo Frio

E-mail Imprimir PDF


Atendendo a uma solicitação do 18° GBM, visando atender também as metas do Comando Geral da Corporação, a prefeitura de Cabo Frio abriu um acesso exclusivo para veículos de emergência, na Avenida Nossa Senhora da Assunção, esquina com Av Nilo Peçanha, no Centro da cidade.
Com a obra as viaturas deixarão de fazer o retorno em aproximadamente duzentos metros em sentido contrário aos locais de maiores incidências de socorros, o que certamente reduzirá consideravelmente o tempo resposta no atendimento às vítimas, sobretudo no período de alta temporada.

Leia mais...
 

Não Provoque Queimadas

E-mail Imprimir PDF


Não provoque queimadas

Uma campanha do Governo do Estado e do Corpo de Bombeiros.

 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Josué 19.9

"Ora, do quinhão dos filhos de Judá tirou-se a herança dos filhos de Simeão, porquanto a porção dos filhos de Judá era demasiadamente grande para eles; pelo que os filhos de Simeão receberam herança no meio da herança deles."

A divisão dos territórios conquistados foi feita por meio de sortes. Porém, acima da sorte está o comprometimento e a consciência da divisão. A terra dos judeus era grande para o tamanho da tribo, então parte do território foi dado aos simeonitas. Cabe aqui uma análise nas nossas posses. Se o que temos está além do que precisamos, por que não olhar para o lado e ceder um pouco a quem não teve tanta sorte?

Quem está online

Nós temos 109 visitantes online

Visitantes

9880520
HojeHoje1921
OntemOntem3302
Nesta SemanaNesta Semana24362
Neste MêsNeste Mês66070
TotalTotal9880520

COMPRE O NOSSO LIVRO


Frases para pensar