Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
BETEL


Teologia Contemporânea: Início do Semestre na FATT

E-mail Imprimir PDF

Depois de muito tempo sem publicar nesta área educacional do site (vi aqui que a última é de 2014! [rs]), senti que deveria postar algo relevante em minha vida.

Ontem iniciamos mais uma turma de Teologia Contemporânea na Faculdade Teológica de Tamoios – FATT. Foi um encontro inicial muito agradável, onde conhecemos pessoas novas e revimos velhos amigos de caminhada.

Pudemos transcorrer um pouco pelas mudanças teológicas ao longo dos últimos séculos, oferecendo um panorama da disciplina e criando uma base na qual nos debruçaremos para cavar mais fundo nas aulas específicas de cada assunto da disciplina.

Leia mais...
 

Nota de Esclarecimento sobre o Seminário

E-mail Imprimir PDF

No intuito de informar irmãos e amigos sobre a minha atividade Educacional/Ministerial informo que continuo regularmente estudando Teologia. Porém não sou mais aluno do Seminário Teológico Betel. Atualmente, em função de diversas atividades e por conta da necessidade maior de estar em casa, estou matriculado na Faculdade Unida, do Espírito Santo, cursando na modalidade à distância. Estou plenamente consciente do quanto perco em termos de conteúdo, por conta da capacidade extraordinária dos professores betelenses. Mas houve por bem que assim fosse. Dou-me por satisfeito por ter adquirido grande parte dos livros indicados e por ter em casa alguém formada por esta casa, a saber, minha esposa Nívia, que constantemente me enriquece com o conteúdo recebido nos seus quatro anos dedicados ao Betel. Fica agora a expectativa de uma boa conclusão pela Unida, referência no seu estado e, até então, correspondido à minha sede por conhecimento.

Glauco Rocha Machado

 

 

Na UERJ: VII Seminário de Ciências Bíblicas no RJ

E-mail Imprimir PDF

A cidade do Rio de Janeiro (RJ) receberá pela sétima vez o tradicional Seminário de Ciências Bíblicas. Promovido pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), o evento será realizado nos dias 20 e 21 de setembro 2012, na Capela da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), no campus Maracanã. 

A iniciativa visa contribuir para a ampliação do conhecimento sobre o Livro Sagrado. Para isso, reúne palestras que abordam aspectos sobre tradução da Bíblia e sua história, bem como a aplicação dos ensinamentos do Livro Sagrado em diferentes setores sociais, na igreja, na família e na escola, entre outros. Realizados desde o ano 2000, esses encontros já alcançaram milhares de pastores, líderes cristãos, obreiros, professores de escola bíblica e seminaristas.

Leia mais...
 

O BETEL

E-mail Imprimir PDF

O Seminário Teológico Betel é uma das instituições mantidas pela Associação Evangélica de Fé, entidade filantrópica, de utilidade pública, fundada em 1939 por José de Miranda Pinto, pastor batista, inspirado nos ideais e na obra de George Müller, filantropo alemão do século XIX radicado na Inglaterra.

Leia mais...
 


Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Quem está online

Nós temos 119 visitantes online

Visitantes

9773512
HojeHoje326
OntemOntem3903
Nesta SemanaNesta Semana21599
Neste MêsNeste Mês70094
TotalTotal9773512