Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
UFRJ


Química 1, Capítulo 1 - Exercícios Básicos, 1

E-mail Imprimir PDF

Química 1, Química Geral, Feltre, Capítulo 1 - Exercícios Básicos, 1

 

Química 1, Capítulo 1 - Refletindo

E-mail Imprimir PDF

Química 1, Química Geral, Feltre, Capítulo 1 - Refletindo

 

Grupo de Estudos para Vestibular

E-mail Imprimir PDF

Estamos iniciando um Grupo de Estudos para vestibulares. Estaremos nos reunindo uma vez por semana para compartilharmos conhecimentos e nos outros dias faremos alguns vídeos de resoluções de exercícios.

Em tempos de crise e de mensalidades altas nos cursos, essa é uma oportunidade de nos unirmos e remarmos juntos contra a maré. Nada será cobrado, apenas indicaremos alguns livros para quem puder adquirir. Os livros são caros, então a ideia é que cada um do grupo adquira ao menos um livro e troquem periodicamente.

*Não tirem cópias! Isto é ilegal. Os autores tem direitos autorais.

Leia mais...
 

A UFRJ

E-mail Imprimir PDF

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) foi criada no dia sete de setembro de 1920, com o nome de Universidade do Rio de Janeiro. Reorganizada em 1937, quando passou a se chamar Universidade do Brasil, tem a atual denominação desde 1965. Sua implantação não decorre, todavia, de um processo orgânico de discussão e de amadurecimento, que resultasse na organização de uma entidade à altura dos legítimos anseios da sociedade brasileira. Trata-se, pura e simplesmente, de um ato político e protocolar de justaposição de instituições de ensino superior já existentes: a Faculdade de Medicina, a Escola Politécnica e a Faculdade de Direito, sendo esta última resultante da união de duas outras escolas livres já existentes. Esse vício de origem define a trajetória posterior da Universidade, levando ao estabelecimento de uma cultura burocrática e cartorial, que contamina de maneira profunda sua existência e que, decorridas mais de oito décadas, ainda se constitui obstáculo a um desenvolvimento verdadeiramente republicano.

Leia mais...
 


Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Quem está online

Nós temos 109 visitantes online

Visitantes

9792597
HojeHoje2012
OntemOntem3565
Nesta SemanaNesta Semana15509
Neste MêsNeste Mês89179
TotalTotal9792597