Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Notícias Pessoais

A Arte de Fazer Coisa Errada

E-mail Imprimir PDF

Todas as pessoas que param seus carros na frente do portão da minha garagem (e não são poucas) argumentam a mesma coisa quando as interpelo: “Não sabia que tinha alguém [na casa].”. Ora, ACHAR que ninguém precisa da lei, dá o direito de descumprir a lei? A resposta, repetitiva e automática, para justificar o erro me remete a sensação de que fazer coisa errada e se defender, não admitindo que errou, faz parte da cultura do brasileiro. Pergunto: Quando (se é que é possível) que o Brasil vai mudar, se a nossa essência é, repetidamente, errar e se defender? Não há em nós reconhecimento pelo erro, não há arrependimento, não há sequer desejo de mudança, há desejo de errar e depois desejo de se defender. Lamento, mas o Brasil não tem jeito. Os “réus” na frente do meu portão são meras reproduções de alguns julgamentos que vemos na mídia: erro e defesa; "descumpro a lei porque (acho que) ninguém precisa da lei".

Agora, tentam empurrar goela abaixo determinadas “artes”… o ciclo recomeça: erro (ACHAM que é arte), a sociedade conservadora (donos de garagem) interpela, e os “artistas” se defendem… não adianta, são muitos artistas, da arte de fazer coisa errada, de se fazer e se defeder a pedofilia como arte [crianças e um homem nu?!]; do homossexualismo como arte [homens e suas velas nos anus?! kerissexualismo?]; de crianças "se sujarem" como arte [analogia tendenciosa e ridícula], de bloquear uma garagem como arte…

P.S.: De todos que tentaram bloquear a garagem da minha casa (e como disse, foram muitos), apenas um, repito, APENAS UM, usou um argumento diferente: “Era rapidinho…”. Sem comentários. O Brasil, de artistas, pra mim não cola. Botei pra correr do mesmo jeito, do meu jeito, na minha arte de fazer o que é certo.

Glauco Machado

 

Hoje é o dia dela

E-mail Imprimir PDF

Hoje o dia é dela, minha amada esposa!

Uma das maiores agonias que tenho na vida é ter a certeza de que você não sabe o quanto amo você. Gostaria muito que soubesse o tamanho do meu amor, mas talvez você mesma não suportasse, tamanho ele é. Por mais que eu me esforce, não sou capaz de externar, com gestos ou palavras, tudo o que sinto. Deixa quieto, fique com essa pequena noção, que já é grande o bastante e capaz de nos manter juntos pra sempre.

Amo você, muito mais do que imagina.

Glauco

 

Nívia faz 32, sem neura.

 

Mãe é aquela que gera, é aquela que cria... é aquela que ama.

E-mail Imprimir PDF

Algumas mães tem a chance de gerar, mas não tem a oportunidade de criar... isso é biologia.

Outras mães tem a chance de criar, mas não geraram... isso é amparo.

Mas tem aquelas que tem a chance de amar... não importa se geraram ou criaram, isso é maternidade!

Mãe é aquela que gera, é aquela que cria... mas, sobretudo, é aquela que ama.

 

Parabéns a todas as mães que amam!!!


Minha MÃE, me gerou, me criou, me amou... Meu muito obrigado...

E meus Parabéns por este dia!

 

MÃE dos meus filhos, gerou, cria e os ama... Meu muito obrigado...

E meus Parabéns por este dia!

 

MÃE da MÃE dos meus filhos, gerou, criou e a amou... Meu muito obrigado...

E Parabéns por este dia!


 

Nascimento do Álef - A Espera no Hospital

E-mail Imprimir PDF

Neste vídeo damos sequência aos momentos que antecederam nascimento do Álef. Agora é a árdua espera no hospital. Esperamos que se divirtam com este sofrido e cômico período de nossas vidas.
Um grande abraço e até o próximo vídeo, com o esperado nascimento.

 

Férias, sua linda, não vai embora

E-mail Imprimir PDF

Férias chegando ao fim e a sensação de ter aproveitado o que foi possível. Praia por perto e Manuela, que gosta muito, voltou muitas e muitas vezes. Álef, ainda contraindicado para praia pelos pediatras por causa da idade, só conheceu a orla de passagem rápida. Nívia, pobrezinha, mantenedora "amamentícia" da prole, pacientemente (nem sempre) aguarda em casa, enquanto papai e filhota curtem aos montes o sol, o mar e a areia. Em breve Álef vai crescer e todos poderão curtir juntos.

Neste período, aprendi que precisamos curtir muito, viver com toda a intensidade; a vida não é tão longa quanto sentimos. Nossos filhos crescem, e crescem rápido; momentos valem mais do que coisas.

Lembro que de outras vezes gastei pequenas fortunas em pouco tempo dentro de lojas de brinquedos, comprando "coisas" que logo minha filha deixou de lado. Agora passo uma manhã inteira numa praia, com alguns trocados, e consigo sentir a eternidade desses momentos.

Sempre trabalhei e estudei muito, me apliquei na labuta como quem busca tesouros, mas pela primeira vez na vida desejei que as férias não acabassem nunca.

Férias, sua linda, sei que vai embora, mas volta logo!!!

Leia mais...
 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Diário de Mãe

Diário de Mãe - 25 de junho de 2013

Diário de Mãe – 25/06/2013.

Oi Gente!

Hoje o dia foi tranquilo... tirando a tristeza de ver minha Florzinha com muita cólica.

Leia mais...  
Diário de Mãe - 18 de junho de 2013

Diário de Mãe – 18/06/2013.

Olá Gente!

Hoje, acordamos cedo, pois tínhamos que levar Manuela a primeira consulta com a nova pediatra Dra. Liane, na Taquara.

Leia mais...  

Quem está online

Nós temos 79 visitantes online

Visitantes

2169590
HojeHoje725
OntemOntem1284
Nesta SemanaNesta Semana7771
Neste MêsNeste Mês17488
TotalTotal2169590

Vínculo do Canal Centelhas com o site

googleb4358162cada4693.html