Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Notícias Pessoais

Nóis era gatin... agora nóis é gato véi.

E-mail Imprimir PDF

Sim, o tempo passa rápido. Já dizia o Apóstolo Tiago que a vida é como a neblina, que aparece por algum tempo e logo se dissipa. Sentimos na pele essa emoção, a carne não suporta a série de instantes. A cada dia que atravessamos, nos dissipamos, mas acumulamos memórias de cada travessia.

Sim, o tempo passa, e melhoramos. A carcaça já não aguenta, mas carregamos um tesouro incalculável dentro de nós: um acúmulo de vida, de experiências vividas, de lutas, de conquistas, de aprendizados. A vida é rica e linda!

Sim, o tempo passa, mas ele não tem ligação com a beleza, a beleza da vida. Ou quem sabe a beleza da vida esteja no passar do tempo. Perceba que se escolhemos ser jovens bonitos, vigorosos, cheios de vida e saber, seremos também belos velhos, fortes, atraentes e doutos, ainda que haja limitações físicas. Mas se optamos ser feios na mocidade, seremos velhos do mesmo jeito, só que feios. O tempo passa e a vida continua linda, pra quem quiser!

Leia mais...
 

É possível vencer a depressão?

E-mail Imprimir PDF

Segundo as estatísticas a depressão é a maior causa do suicídio. Um estudo do Ministério da Saúde revelou que a cada 46 minutos, uma pessoa comete suicídio e a cada 3 segundos uma pessoa comete suicídio; são números assustadores, que custaram chamar a atenção das autoridades, da população brasileira. Já no início de 2019, o número de suicídios dobraram em comparação aos anos anteriores, uma média de três suicídios/minuto. Mas vi tanta gente falando o que não sabe, que resolvi falar sobre a depressão.

Minha depressão sempre esteve aqui. Mesmo que eu não a encarasse assim, ela sempre esteve aqui, coladinha ao meu lado. Sempre a ignorei porque sempre achei que era falta de exercício, falta de objetivo. Pensava: ah, tô triste mas é porquê tá tudo dando errado. Nunca pensei que tava tudo dando errado por estar triste; estudei nos melhores colégios. Sempre aparece alguém pra dizer que temos tudo; que não temos razão pra estar depressivo; o que nos deixa mais triste.

Leia mais...
 

E quando a depressão bater na porta?

E-mail Imprimir PDF

Há alguns dias, eu senti que a depressão estava me sondando. Permaneci normal, achei que era coisa do meu pensamento e, afinal, “não tinha motivos” para ter recaída, estava descansado, durante e pós-viagem. E há uma semana, a rotina já estava de volta, com um porém: o estresse tomou conta de todo meu cotidiano. Experimentei o pior pós-carnaval. A depressão bateu a porta com tanta intensidade que afetou minha saúde. Eu não mudei hábitos, não descansei um pouco e a tensão foi aumentando, minha saúde física estava em um nível terrível. Além da dor da alma, as dores físicas estavam acabando comigo. Por fim, eu estava entregue, fraco espiritualmente, fraco fisicamente, fraco emocionalmente e eu não dividi isso com ninguém, durante todo o fim de semana. Estava disposto a continuar nesse estado e me entregar. Não senti fome, não senti ânimo, apenas tomei um banho e voltei para a cama.

Leia mais...
 

E se o Hulk se casasse com a Supergirl?

E-mail Imprimir PDF

Manuela me informou hoje cedo que o Hulk se casou com a Supergirl!

Uma das primeira coisas que pensei foi como seriam os filhos... rsrs... Talvez um menino verde, de cabelos loiros, usando sunga vermelha por cima da bermuda roxa, e uma força descomunal!

Aproveitei e montei um protótipo no Photoshop... (clique no "Leia Mais" abaixo para ver o resultado)

Leia mais...
 

Quarto de Guerra

E-mail Imprimir PDF

O filme que quero indicar hoje é: Quarto de Guerra (War Room), disponível no Netflix.

 

"Apesar de ter sido lançado no Brasil em 2015, só hoje fui assistir no Netflix. Achei fantástico. A proposta principal é mostrar o poder da oração, mas acaba ensinando que, geralmente, utilizamos as armas erradas nas batalhas. Aprendi muito."

Glauco Machado

 

Sinopse: A corretora imobiliária Elizabeth pede ajuda a uma mulher mais velha depois de uma crise em seu casamento e descobre o poder da oração.

Direção Alex Kendrick

Estrelando: Karen Abercrombie, Priscilla C. Shirer, T.C. Stallings

 

CLIQUE NA IMAGEM PARA IR DIRETO AO FILME PELO NETFLIX. Necessária assinatura ou cadastro para gratuidade de 30 dias.

 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Diário de Mãe

Diário de Mãe - 25 de junho de 2013

Diário de Mãe – 25/06/2013.

Oi Gente!

Hoje o dia foi tranquilo... tirando a tristeza de ver minha Florzinha com muita cólica.

Leia mais...  
Diário de Mãe - 18 de junho de 2013

Diário de Mãe – 18/06/2013.

Olá Gente!

Hoje, acordamos cedo, pois tínhamos que levar Manuela a primeira consulta com a nova pediatra Dra. Liane, na Taquara.

Leia mais...  

Quem está online

Nós temos 90 visitantes online

Visitantes

3284178
HojeHoje1618
OntemOntem1932
Nesta SemanaNesta Semana9655
Neste MêsNeste Mês63457
TotalTotal3284178

Últimas Atualizações