Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Notícias dos Embaixadores

Palestra sobre Profissões em Evidência

E-mail Imprimir PDF

É com grande alegria que anunciamos mais uma Palestra na Embaixada com Naldo Guerra.

 

Tema: Profissões em Evidência

Data: 29 de março de 2014

Horário: 14:00

Local: Primeira Igreja Batista em Jardim Novo Realengo

 

A palestra é gratuita e aberta a meninos de 9 à 17 anos.

 

Não haverá reuniões da Embaixada no período de carnaval

E-mail Imprimir PDF

Prezados Embaixadores e senhores responsáveis,

não haverá reuniões da nossa Embaixada no período de carnaval. Julgamos por bem que não há necessidade de expor nossos meninos nestes dias tão conturbados.
Sugerimos que aproveitem o tempo para orar e estudar as lições dos manuais.

Informamos ainda que o início do Grupo de Estudos está adiado do dia 07/03 para 14/03.

Sugerimos ainda uma leitura atenta à matéria O maior espetáculo da Terra, publicada em nosso site em 2012.

 

Que Deus a todos abençoe e fiquem na Paz.

 

Mudança nas Reuniões da Embaixada

E-mail Imprimir PDF

Prezados Embaixadores e Responsáveis,
seguem algumas informações importantes sobre a embaixada em 2014.
Terças-feiras: As reuniões inciam às 19:00h sob a coordenação dos próprios embaixadores, com Oração, Compromisso, Estudo e Tarefas dos Manuais.
Sextas-feiras: A partir de março iniciaremos duas novas atividades:
14:00 às 16:00 - Embaixadinha, para meninos com idade abaixo de 9 anos, com os Conselheiros Wagney Almeida e João Carlos.
20:00 às 22:00 - Grupo de Estudos, para qualquer interessado em revisar, reforçar, se preparar e aprender um pouco mais do conteúdo escolar. O primeiro conteúdo será Matemática com o Conselheiro Glauco Machado.
Sábados: reuniões de 14:00 às 18:00, com os Conselheiros André Oliveira, Newton Capistrano, Raphael Nocchi e João Carlos.
Fiquem atentos à nossa Agenda!
 

Palestra sobre Mercado de Trabalho e Carreira Profissional

E-mail Imprimir PDF

No dia 15 de fevereiro, às 14:00h, teremos Naldo Guerra na Embaixada, com uma palestra sobre Mercado de Trabalho e Carreira Profissional. Convidamos todos os embaixadores (de qualquer embaixada) para estarem conosco na Primeira Igreja Batista em Jardim Novo Realengo, situada na Av. Pirpirituba, 285, Jardim Novo Realengo.

A Palestra está aberta também a qualquer menino de 09 à 17 anos.

Um grande abraço e até lá!

 

Resultado da Prova de Conhecimentos da Bíblia

E-mail Imprimir PDF

É com grande alegria que divulgamos mais um excelente resultado na Embaixada Pastor Hespanhol.

Na última prova de Conhecimentos da Bíblia, realizada no dia 23 de novembro, tivemos Tarso Salgado em 1º Lugar e André Nascimento em 2º.

A avaliação, elaborada pelo Conselheiro Raphael Nocchi, estava difícil. Não houve 3º Lugar porque os demais não alcançaram a média.

Leia mais...
 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Centelha Diária

Gênesis 1.26

“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.”

No princípio Deus criou os céus, a terra e todas as outras coisas. É claro que isso é e sempre será um passo de fé, mas é curioso como um livro escrito a mais de 3000 anos descreve o início da vida animal nas águas, como a ciência afirma hoje. O mais natural talvez fosse imaginar a vida começando na terra, onde os homens estavam, e tinham mais contato com os seres à época. É bom lembrar que até o século XIX os cientistas acreditavam que os seres vivos eram gerados espontaneamente, um entendimento, aparentemente, mais absurdo que o do Criacionismo. Bom, tudo é uma questão de fé. Nessa fé, começamos o livro de Gênesis com a necessidade de acreditar. Deus fez todas as coisas e o homem formou de uma forma especial. Enquanto tudo Ele viu “que era bom”, o homem ele viu que era MUITO bom. O verbo “fazer” está no plural, significando que, diferente das outras criações, Deus não estava sozinho quando fez o homem. E, por fim, Deus concede que o homem domine sobre a criação.

Então, creia: Deus criou todas as coisas; eu e você somos muito importantes; e temos a responsabilidade de cuidar da criação, porque Deus mandou: “Sujeitai-a e dominai...”

Tira a tampa seminarista!

Simplicidade



por André Oliveira

Aluno do Seminário Teológico Betel / Advogado

Crônica do dia:
Por que você não pode ser normal? Feliz, pra cima, alegre? Com a vida mais simples?”

Confesso que me surpreendi com tais perguntas que iniciaram minha tarde. Estava compartilhando minhas dificuldades e fui confrontado com esta fala, eu sei que a pessoa que as fez, certamente fez com o intuito de me mostrar que a vida pode ser mais “simples” e sem maiores preocupações. Será?! Talvez para uma pessoa comum seja assim. Não que eu não seja uma pessoa comum no sentido etimológico da palavra, mas em um sentido espiritual, não posso concordar... eu não sou um “comum”.

Leia mais...

Quem está online

Nós temos 310 visitantes online

Visitantes

3646673
HojeHoje1601
OntemOntem3338
Nesta SemanaNesta Semana15268
Neste MêsNeste Mês59901
TotalTotal3646673

Livros que estamos lendo


Frases para pensar

"... qualquer conhecimento que não está a serviço do amor não é verdadeiro conhecimento. É conhecimento prostituído. É como se Deus pusesse instrumentos cirúrgicos em nossas mãos e nos ensinasse como salvar os doentes, mas os usamos para realizar um exímio ato de malabarismo enquanto os doentes morrem."

John Piper