Coluna de Fogo

... e de noite numa coluna de fogo para os iluminar...

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
CBMERJ

Minha Retrospectiva 2018

E-mail Imprimir PDF

Com este texto, só quero agradecer a Deus, por tudo que conseguimos realizar.

O ano de 2018 foi um período de muitas lutas, mas pela graça de Deus, foi também de muitas vitórias.

Com muito esforço, realizações grandiosas foram concluídas. E com elas, honrosos reconhecimentos.

Há alguns anos tenho labutado na produção de vídeos, principalmente para alcançar os olhos e ouvidos mais distantes, dentro e fora do Corpo de Bombeiros. E concluímos grandes trabalhos nesta área, auxiliando muitas pessoas em seus cursos e formações profissionais.

Neste ano conseguimos inaugurar duas unidades no Corpo de Bombeiros. A primeira foi o Estúdio para produção de videoaulas, um significativo avanço para o Ensino de Bombeiro. Em seguida a ideia tomou vulto na Diretoria Geral de Ensino e Instrução e implementamos o CEAD (Centro de Educação a Distância), onde o Estúdio passou a ficar subordinado.

Para a implementação do Estúdio, ressalto a participação importante do Sgt Lopes, que trouxe grande conhecimento técnico durante a execução das obras. Para o CEAD destacamos a direção efetiva do Maj Sandro, com todo seu empenho para que tudo fosse concluído de forma eficiente e dentro do prazo.

Neste ano foi também tempo de premiação. Nada menos do que 3 medalhas! A primeira veio pela participação na elaboração do Manual Básico de Bombeiro Militar, em conjunto com outros profissionais. A segunda medalha foi em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao Ensino no Corpo de Bombeiros, sendo agraciado também com vários outros amigos que labutam no ensino. Por fim, a terceira medalha é pelos 20 anos de bons serviços prestados... isso! 20 anos se passaram, e até aqui nos ajudou o Senhor.

Este também foi ano de promoção. Depois de longos 6 anos como capitão, enfim figurei a segunda posição na promoção por merecimento, segundo critérios internos de avaliação, e passei a compor o oficialato superior, com o posto de Major.

Agora, pra fechar o ano, o honroso convite para ser Subcomandante da unidade de Cabo Frio, onde já tenho me envolvido novamente com nossas atividades operacionais.

Aprimorando e projetando um futuro ainda melhor, iniciei neste ano a Faculdade de Jornalismo, acreditando que fará grande diferença na transmissão de nossos conteúdos. Além disso, cursos pontuais de Designer Gráfico, Operador de Câmara e Redes Sociais trouxeram ainda mais brilhantismo às nossas produções.

Tudo isso e mais um pouco servem pra mostrar a todos que nada é por acaso. Os resultados vêm com muito trabalho e dedicação. E tenho certeza que assim foi... muitas noites mal dormidas, muito estudo, muita força de vontade e muita luta!

Não podia, de forma alguma, deixar de mencionar minha amada família, que tem me apoiado. Sem eles não chegaria até aqui. Minha esposa Nívia, a mulher da minha vida, minha filha Manuela, sapeca como ninguém e muito apegada ao pai, e o caçulinha Álef, tão amigo e prestativo.

Também foi neste período que começamos as obras na casinha que compramos com tanto esforço, para levar um pouco mais de conforto para a família e aqueles que nos visitam. Mais um sonho sendo realizado.

Na fé, encontramos um novo lar: A Primeira Igreja Batista em Unamar, um grupo de irmãos que tem nos amado e nos ensinado muita coisa.

É fácil perceber que em 2018 nada foi sozinho, e em 2019 também não o será... Sempre rodeados de grandes homens e mulheres, podemos muito! Esperamos realizar coisas ainda maiores, porque o Deus que sirvo é grande, e tem estado a frente, guiando meus passos por um caminho excelente. Sou muito grato por tudo o que aconteceu neste ano que se encerra, não podia ser diferente. Tão grato que chego a esquecer os problemas, porque todos foram sobrepujados pelas bênçãos. Louvado seja o nome do Senhor!

Um excelente 2019 a todos, com muito trabalho, muito aprendizado e muitas vitórias, tal qual 2018 o foi.

 
 

Atenção especial: As aeronaves de socorro oferecem alguns riscos

E-mail Imprimir PDF

Muita atenção com as aeronaves de socorros (helicópteros). Apesar se serem importantíssimas ferramentas de salvamento, podem oferecer alguns riscos aos desatentos.

Ao verificarem a aproximação, sigam nossas dicas, para sua segurança, de sua família e amigos.

1. Feche seu guarda-sol

2. Afaste-se do local de pouso

3. Proteja os olhos

4. Não se aproxime até a parada total dos rotores

 

Bom e seguro verão a todos!

 

 

Correntes de Retorno: Um risco nas Praias

E-mail Imprimir PDF


Verão chegou... vamos ficar atentos!

A imagem é meramente ilustrativa, as valas variam de tonalidade e intensidade. Na maioria das vezes, o banhista entra na Corrente de Retorno sem perceber.

Consulte SEMPRE um Guarda-vidas sobre o melhor local para curtir a praia.

Um excelente e seguro verão a todos!

 

Quando olho pra trás quase não acredito que se passaram 20 anos!

E-mail Imprimir PDF


Quando olho pra trás quase não acredito que se passaram 20 anos! São duas décadas servindo à sociedade, e boa parte arriscando minha vida.

Ainda lembro como se fosse hoje dos meses que antecederam a aprovação. Muito treino para os testes físicos e a campanha de oração na igreja. Trabalho e fé... tinha que dar certo.

Leia mais...
 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Curta o Coluna de Fogo e compartilhe nosso conteúdo

Quem está online

Nós temos 126 visitantes online

Visitantes

2913141
HojeHoje2137
OntemOntem2874
Nesta SemanaNesta Semana11095
Neste MêsNeste Mês54112
TotalTotal2913141

Últimas Atualizações